Travis Pastrana bateu recorde na virada do ano

01 de janeiro de 2010 - 0:00

O americano Travis Pastrana escreveu mais um capítulo na sua história de showman. Comemorando a virada do ano, o ícone mundial dos esportes radicais bateu o recorde de salto em distância com um carro de Rally. O evento promovido pela Red Bull aconteceu nesta quinta-feira, dia 31 de dezembro, em Long Beach, cidade próxima a Los Angeles, na Califórnia.

Depois de se aposentar do Motocross, e também das competições de Freestyle Motocross, Pastrana passou a se dedicar integralmente ao Rally, e já conquistou 4 títulos de campeão Americano. Pastrana rompeu fronteiras e acelerou para a realização de uma incrível façanha de habilidade e de risco calculado no Red Bull : Ano Novo. No Limits !!

Pastrana realizou o feito com seu Subaru Impreza STI, imprimindo uma velocidade de 91 quilômetros por hora, saltando a distância recorde de 81,5 metros (269 pés), transpondo o Rainbow Harbor e aterrisando com sucesso em uma barcaça flutuante. O salto de Pastrana foi quase 33 metros (100 pés) mais longo que o recorde anterior, que era de 51,8 metros (171 pés). O Red Bull : Ano Novo. No Limits, foi transmitido ao vivo pela ESPN a uma audiência mundial, e foi testemunhado ao vivo por mais de 75.000 pessoas, segundo as autoridades de Long Beach.

“Eu estava muito nervoso durante todo o dia, mas quando eu entrei no carro me senti muito calmo”, disse Pastrana. “Foi definitivamente muito mais divertido do que qualquer outra façanha da minha vida. O saltou deu certo, mas quando pousou, o muro de contenção chegou muito rápido !! Estou feliz com o carro e também pela maneira de começar 2010 !!”

Pastrana é pioneiro em se tratando de novas manobras radicais, sendo ele o primeiro a completar o double back flip com uma motocicleta, saltar de um avião sem pára-quedas, e agora, oficialmente detém o recorde mundial para o maior salto em um carro de Rally. Após concluir com sucesso o salto recorde, o Menino Maluquinho Travis Pastrana, comemorou dando um mergulho nas águas de Rainbow Harbor.

Travis Pastrana seguiu os passos de outro atleta dos esportes radicais, como Robbie Maddison, que nas duas últimas viradas de ano realizou em Las Vegas feitos que entraram na história, como ter batido o recorde de distância com motocicletas e também ter saltado para cima e depois mergulhado da réplica do arco do triunfo em frente a um dos hotéis da cidade dos cassinos.

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Foto by Christian Pandella

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly