Casteu venceu o primeiro dia do Rally Dakar

02 de janeiro de 2010 - 1:00

O piloto francês David Casteu venceu o primeiro dia do Rally Dakar 2010 nas motos, etapa que aconteceu neste sábado, 2 de janeiro, entre as cidades de Cólon e Córdoba, na Argentina. Minutos antes da largada, a prova teve que ser modificada por causa da chuva que caiu na região, diminuindo o percurso da categoria para 168 quilômetros.

Depois de 484 quilômetros entre especiais e deslocamentos, e uma disputa acirrada com o piloto francês Cyril Despres (foto) e o italiano Marc Coma, David Casteu cruzou a linha de chegada após 1h50min42 de prova, e apenas 3 segundos a frente de Despres e 12 segundos a frente de Coma.

Durante o percurso, David Casteu manteve a terceira colocação por quase todas as parciais, ficando, inclusive, quase um minuto atrás de Marc Coma (líder durante quase toda a prova) no km 157. A vitória de Casteu veio apenas após cruzar a linha de chegada.

DESEMPENHO DOS BRASILEIROS

Tiago Fantozzi foi o melhor brasileiro nas motos. O piloto completou a prova em 2h07min06, 16min24 atrás do primeiro colocado, na 35ª posição. Carlos Ambrósio ficou perto de Fantozzi, na 37ª colocação, com 2h07min40.

Já Rodolpho Mattheis, primeiro piloto nacional a largar, chegou no 55º lugar, completando a especial em 2h11min07. Outros dois brasileiros na prova, Bernardo Bonjean e Vicente Neto cruzaram a linha de chegada em 2h25min39 e 2h38min58, respectivamente, nas 112ª e 130ª posições.

Redação Mundocross
Texto by Webventure
Foto by Marcelo Maragni

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly