Chico Loco sofreu acidente e está hospitalizado

04 de janeiro de 2010 - 8:00

O ano de 2009 não terminou nada bem para o piloto Vanderlei da Silva, o ‘Chico Loco’. O gaúcho da cidade de Três Passos, várias vezes campeão Regional Noroeste de Motocross, e também campeão Gaúcho de Motocross, sofreu um acidente no dia 31 de dezembro, e está em estado grave no Hospital da Unimed, na cidade de Ijuí, distante 125 kms. de Três Passos, na região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Mas diferente do que possam estar imaginando, Vanderlei não sofreu o acidente andando de moto, e sim trabalhando em sua Tornearia. Ao meio-dia de quinta-feira, 31 de dezembro, a sua empresa encerrou as atividades, os funcionários foram embora, e sozinho ‘Chico Loco’ resolveu terminar um último serviço. O que aconteceu depois, podemos dizer que foi uma peça que o destinou lhe pregou.

Como ‘Chico Loco’ demorou a chegar em sua casa para o almoço marcado para o meio-dia, o pessoal de sua família foi na empresa chamá-lo. Isto já era em torno de meio-dia e meio, e quando chegaram na empresa viram ‘Chico Loco’ deitado no chão, com um grave ferimento na cabeça e perdendo muito sangue. As pressas seus familiares o levarem para o Hospital, onde foi transferido para a cidade de Ijuí, passando por uma delicada cirurgia, estando agora em observação permanente.

Depois do encaminhamento ao Hospital, o pessoal de sua família foi ver o que havia acontecido para o Vanderlei ‘Chico Loco’ ter se machucado, e viram que uma peça se soltou do torno, bateu no teto do prédio da empresa e depois acabou acertando a cabeça dele. O estado do ‘Chico Loco’ é extremamente delicado, e nesta hora o que ele mais precisa, e muito, é de pensamentos positivos, com muitas rezas para ele ter forças para sair desta situação triste que o destino lhe pregou.

Na foto acima, Vanderlei (com camiseta da Monster) aparece ao lado de um amigo na sétima etapa da Copa Noroeste de Motocross 2009, disputada no mês de novembro em Porto Xavier. Ele foi o vencedor daquela etapa e acabou vice-campeão na categoria Força Livre. Assim que recebermos novas notícias sobre o estado de saúde do ‘Chico’, iremos noticiar aqui no Mundocross. E vamos todos ficar na torcida para que sejam notícias boas !!

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Colaboração Sílvio Bilhar
Foto Arquivo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly