Enzo Lopes estreou no Flórida Winter MX Series 2010

04 de janeiro de 2010 - 9:00

A etapa de abertura do Flórida Winter AM Motocross Series 2010 foi marcada por um fato atípico aqui no estado. Na primeira sexta-feira de 2010 estavam marcados os treinos livres na pista de Gatorback, na cidade de Alachua, no estado da Flórida, Estados Unidos. Mas os treinos foram cancelados devido a chegada de uma frente fria ao estado, trazendo muita chuva e temperaturas extremamente baixas, que chegaram a 5 graus abaixo de zero.

Já o sábado, 2 de janeiro, foi marcado pelas classificatórias para as corridas finais deste domingo, 3 de janeiro, onde o piloto brasileiro Enzo Lopes, patrocinado pela Answer Racing / / Freeday / Léo Motos, participou nas categorias 65 Original, 65 Modificada, 85 Original e 85 Modificada. Enzo está pilotando uma KTM 65 2010 e uma KTM 85 2009.

Enzo andou forte e se classificou já na primeira bateria das 65, e estava andando muito forte também nas 85, onde tinha como adversário nada mais nada menos que Adam Cianciarulo, que tem sido apontado como o novo Ricky Carmichael. Enzo foi forçado a abandonar a classificatória da categoria 85 devido a problemas mecânicos que sua moto apresentou, o que o tirou da final das 85. O Flórida Winter AM MX Series é um dos mais fortes campeonatos de Motocross amador do mundo.

No domingo, com temperaturas congelantes, Enzo andou forte nas duas categorias da 65, a Original e a Modificada, conseguindo a sétima posição em ambas categorias.O que é um grande resultado devido as condições. O tipo de pista é bem diferente do Brasil, muito pesada e com muitas valas, e ainda por cima ele não teve tempo para treinar desde que chegou aos Estados Unidos. Simplesmente pegamos as motos novas e fomos direto para a primeira etapa em Gatorback.

O pequeno Enzo está aqui nos Estados Unidos acompanhado do seu pai Léo Lopes, da sua mãe Delaine, sua irmã Alexia e de Fernando Flores, seu treinador no Brasil. E eu Rossano Torman, estou dando apoio para eles, já que sou o representante da MX Direct aqui nos Estados Unidos. A MX Direct que é a distribuidora oficial das marcas Answer e MSR no Brasil. Agora Enzo ira se preparar para a próxima etapa da 39ª edição do Flórida Winter AMA MX, neste próximo final de semana, 9 e 10 de janeiro, em Marion County, na pista Reddick Motocross.

Vamos torcer pelo nosso Golden Boy !!!

CALENDÁRIO DO FLÓRIDA WINTER MX SERIES 2010

1ª Etapa – Gatorback – Dias 2 e 3 de janeiro
2ª Etapa – Reddick – Dias 9 e 10 de janeiro
3ª Etapa – Dade City – Dias 16 e 17 de janeiro
4ª Etapa – Lake City – Dias 23 e 24 de janeiro
5ª etapa – Lakeland – Dias 30 e 31 de janeiro
6ª etapa – Gatorback – Dias 6 e 7 de fevereiro

Redação Mundocross
Texto by Rossano Torman
Foto Arquivo Alexandre Amaral

Compartilhe este conteúdo

Comentários

fundvkyz disse:

Twitter: fIUnvIGVOlgTwEIj
zbgGK5 psyxyvjsjrem, [url=http://zkgdyufkvhys.com/]zkgdyufkvhys[/url], [link=http://xdwjarqszjde.com/]xdwjarqszjde[/link], http://fzmqpvlwqgyu.com/

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly