Perspectiva 2010 – Leonardo Lizott

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 04 de janeiro de 2010 - 7:00

Continuamos agora com a série Perspectivas 2010, onde a intenção do site Mundocross é se propor a ajudar os pilotos que estejam atrás de apoiadores, já que o Motocross é um bom meio para divulgação de várias marcas que tem este público como alvo, e o Mundocross é uma ferramenta a disposição do esporte. A série Perspectivas quer informar aos fãs do esporte como andam as negociações de patrocínios dos pilotos para as temporadas estaduais e nacionais que irão começar daqui a algumas semanas.

E a primeira Perspectiva deste ano é com o piloto gaúcho Leonardo Lizott, que nestas duas últimas temporadas do campeonato Brasileiro de Motocross, teve a melhor classificação final entre os representantes do Rio Grande do Sul na categoria 85. E para carimbar este bom desempenho, ele se sagrou campeão Gaúcho de Motocross 2009. Para saber os planos e as expectativas para 2010 deste torcedor de futebol apaixonado pelo Grêmio, leia este Perspectiva com o campeão Gaúcho de MX Leonardo Lizott.

Placa de 5 segundos no ar, largou :

MUNDOCROSS – Leonardo, antes de falar de 2010, faça aí uma avaliação e uma retrospectiva completa da tua temporada em 2009.

LEONARDO LIZOTT – Bom, 2009 foi um ano muito bom para mim. Conquistei o campeonato Gaúcho de Motocross na categoria 85, e obtive ótimos resultados no Brasileiro de Motocross. No Brasileiro eu comecei um pouco mal, mas a partir da quarta etapa subi no pódio em todas, e em Cachoeiro do Itapemirim foi especial, pois fiz o primeiro tempo no treino livre e também no treino cronometrado, e na corrida obtive a quarta colocação. Infelizmente eu tive uma lesão agora no fim do ano, quando quebrei a tíbia esquerda. Hoje já estou quase totalmente recuperado, e dentro de alguns dias acredito que já estarei 100%.

MUNDOCROSS – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias.

LEONARDO LIZOTT – Ainda não está decidido, mas acredito que farei o Brasileiro de Motocross e o Arena Cross, os dois na 150. O Gaúcho de Motocross acredito que não vou correr ele por inteiro, mas quando der estarei presente.

MUNDOCROSS – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado para fazer para 2010 ?

LEONARDO LIZOTT – Como eu tive essa lesão eu perdi muito tempo, cerca de 40 dias parado, então agora eu foquei muito na preparação física. Neste mês de dezembro me preparei bem fisicamente. Com moto vou começar a treinar nos primeiros dias de janeiro, mas ainda estou vendo ando farei a minha pré-temporada. Mas vou treinar bastante para 2010 ser melhor do que 2009.

MUNDOCROSS – Teu objetivo no Motocross é encarar como um esporte, ou você pretende seguir uma carreira profissional ?

LEONARDO LIZOTT – Essa pergunta é um pouco difícil de responder. Hoje eu penso em seguir uma carreira, mas essa pergunta só o tempo ira dizer, pois o Motocross no Brasil não é tão valorizado e para você viver do esporte, tem que ser um piloto destacado.

MUNDOCROSS – Quais os patrocínios e apoios que você já tem fechado para a temporada 2010 ?

LEONARDO LIZOTT – No momento ainda não tem nada fechado. Existem algumas propostas, e espero que em alguns dias tudo se concretize.

MUNDOCROSS – Agora a palavra e o espaço são seus.

LEONARDO LIZOTT – Quero agradecer a você Jorge pelo espaço e a oportunidade, e por você sempre estar batalhando e ajudando o Motocross no Brasil a crescer. Quero agradecer muito mesmo aos meus pais, ao Tiago, ao Elton, ao Duda, e todas essas pessoas que me ajudaram muito neste ano. Também agradeço aos meus patrocinadores, a S.Sul Lodi, Spy MX-Goggles, IMS, SM Transportes e KM Motos. E a todas as pessoas que torceram por mim. Abraço a todos.

JOGO RÁPIDO COM LEONARDO LIZOTT :

Nome completo : Leonardo Lizott
Data de nascimento : 09 de Novembro de 1994
Cidade onde nasceu : Sertão – RS.
Cidade onde mora : Sertão – RS.
Apelido : Bodinho
Moto atual : Honda CRF 150
Principal título : Campeão Gaúcho de Motocross 85
Ídolo no Motocross Nacional : Leandro Silva e Douglas Parise
Ídolo no Motocross Internacional : James Stewart e Ryan Villopoto
Pista favorita no RS : Casca
Pista favorita no Brasil : Cachoeiro de Itapemirim
Comida favorita : Macarrão
Bebida favorita : Suco de Laranja
Comida antes das corridas : Massa
Bebida nas corridas : Gatorade
Lazer preferido : Navegar na Internet
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly