Perspectiva 2010 – Léo Sebben

05 de janeiro de 2010 - 14:00

Na temporada de 2007 ele chegou ao auge de sua carreira, conquistando os títulos de campeão Gaúcho de Motocross nas duas principais categorias do campeonato, a MX1 e a MX2, além de outros títulos regionais. Em 2008, ano que ele defendeu o número 1 no Gaúcho de MX, Léo acabou saindo da equipe por qual estava correndo, e somado a isto a necessidade de fazer tratar uma lesão na coluna, acabou decidindo dar um tempo para as corridas.

Estou comentando sobre o piloto gaúcho Leonardo Sebben, o Léo, que depois de recuperado, voltou as pistas ainda em 2008 para se preparar para a temporada 2009. Com o apoio de um grande empresário, Léo Sebben correu em 2009 nos campeonatos Gaúcho de Motocross, Regional de Motocross, Regional de Velocross e Gaúcho de Supercross. E agora, dando sequencia a série Perspectivas 2010 aqui no site Mundocross, agora com vocês o piloto gaúcho Leonardo Sebben.

Placa de 5 segundos no ar, largou :

MUNDOCROSS – Léo, antes de falar de 2010, faça aí uma avaliação e uma retrospectiva completa da tua temporada em 2009.

LÉO SEBBEN – O ano de 2009 foi bom, apesar de tudo. Treinei pouco, pois me dediquei mais ao meu trabalho e também a novos negócios, mas mesmo assim obtive bons resultados. Fui vice-campeão Gaúcho de Motocross MX1, vice-campeão Regional Centro Serra de Motocross MX1 e vice-campeão Centro Serra Regional de Velocross VX1.

MUNDOCROSS – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias.

LÉO SEBBEN – Em 2010 vou participar do campeonato Regional Centro Serra de Motocross e o Campeonato Gaúcho de Motocross nas categorias MX1 e MX2.

MUNDOCROSS – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado para fazer para 2010 ?

LÉO SEBBEN – Vou tentar ao máximo me dedicar ao esporte, fazendo treinos puxados e melhorando a alimentação e a preparação física.

MUNDOCROSS – Nos últimos dias você fechou com a MX Direct para andar com as roupas Answer na próxima temporada. Comenta aí um pouco sobre esta tua nova parceria.

LÉO SEBBEN – Parceria fechada com o Rodrigo Torman, que é o diretor da MX Direct, distribuidora da Answer no Brasil. No mês de dezembro nós conversamos sobre as tendências, modelos de roupas, equipamentos e todas suas qualidades, além das minhas responsabilidades com a marca. Aproveitando, aqui agradeço ao Rodrigo pela confiança que me foi depositada, obrigado.

MUNDOCROSS – Quais os patrocínios e apoios que você já tem fechado para a temporada 2010 ?

LÉO SEBBEN – Já tenho patrocínio fechado com sr. Gilberto Perazzo, onde vou carregar o nome da empresa Transvale e ajudar seu filho Vinicius #112 a conquistar um espaço maior dentro do Motocross. Renovei com sr. Ademir Viecelli, onde continuarei fazendo o mesmo trabalho com o João Pedro, que para este ano de 2010 mudou para a categoria 250. Ressalto que estou negociando outros patrocínios até a abertura da temporada e estou aberto a propostas de quem quiser me patrocinar.

MUNDOCROSS – Agora a palavra e o espaço são todo seu.

LÉO SEBBEN – A princípio quero agradecer a todos meu patrocinadores de 2009, que me apoiaram e acreditaram em mim e no meu potencial, que são : Cristiano Somensi (Spy MX Goggle), Betão (Bicketech Off-Road), César Lemos (Vort-x), Rafael (Dash), Gomes (SG Arquibancadas), Juca (Polveck), Volnei (AllNeed) e ao Ademir Viecelli (Viecelli Móveis). Sem esquecer do apoio da minha família, minha namorada principalmente, que me deram muita força durante toda a temporada, e é claro, meu amigos como o Si e Paty, Glaucio e Fabi, Galiotto e Manu, Tchelo, Salada, mecânico Edson, entre outros.

JOGO RÁPIDO COM LÉO SEBBEN :

Nome completo : Leonardo Sebben
Data de nascimento : 11 de Dezembro de 1984
Cidade onde nasceu : Caxias do Sul – RS.
Cidade onde mora : Caxias do Sul – RS.
Apelido : Léo
Primeira moto: Panda 50
Moto atual : Honda 250 e 450
Principal título : Gaúcho de Motocross MX1 e MX2 em 2007
Ídolo no Motocross Nacional : João ‘Marronzinho’ Jr.
Ídolo no Motocross Internacional : James ‘Bubba’ Stewart
Pista favorita no RS : Venâncio Aires
Pista favorita no Brasil : Espírito Santo
Comida favorita : Frango ao molho branco que minha namorada faz
Bebida favorita : H2O
Comida antes das corridas : Não tenho dieta especial
Bebida nas corridas : Muita água
Lazer preferido : Praia
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]

Redação Mundocross
Entrevista by Jorge Soares
Foto Arquivo Léo Sebben

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly