Torres recebe a abertura da Copa Verão de Motocross

05 de janeiro de 2010 - 13:00

Pelo quarto ano consecutivo a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, em conjunto com a loja SobreRodas Racing, da cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, promove a Copa Verão SobreRodas de Motocross. A primeira das quatro etapas programadas para a temporada 2010 da Copa Verão SobreRodas, acontecerá no próximo final de semana, dias 9 e 10 de janeiro, na pista do Parque de Balonismo em Torres.

Cerca de 200 pilotos são esperados para a etapa de abertura, que contará com feras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e também do Paraná, participando com motocicletas de 50cc a 450cc, divididos em várias categorias com 14 largadas de pura adrenalina para o público presente. E depois de todo o sucesso que o campeonato obteve nos anos anteriores, a SobreRodas apresenta uma novidade para 2010. Os pilotos que participarem de todas as etapas concorrerão a uma moto 0km.

Segundo Gregório Fuhr, diretor da SobreRodas, “esta é uma iniciativa que irá valorizar ainda mais a participação dos pilotos no campeonato de verão do litoral norte do Rio Grande do Sul, e ainda teremos muitos mais prêmios extras, além da motocicleta,” comentou Greg.

No sábado, a partir das 15.30 horas iniciam os treinos livres para esta primeira etapa. No Domingo as motos entram na pista a partir das 9:00 horas. A etapa tem a organização de Zanella Eventos e JB Competições, com patrocínio de SobreRodas Racing, apoio de Answer, MSR e Mundocross, Supervisão da FGM e colaboração da Prefeitura de Torres.

CALENDÁRIO DA COPA VERÃO SOBRERODAS DE MX 2010

1ª Etapa – Torres – Dias 9 e 10 de Janeiro
2ª Etapa – Arroio do Sal – Dias 23 e 24 de Janeiro
3ª Etapa – A definir – Dias 6 e 7 de Fevereiro
4ª Etapa – Imbé – Dias 20 e 21 de Fevereiro

Redação Mundocross
Texto by Paulo Della Flora
Foto Arquivo FGM

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly