James Stewart vai usar botas da Nike

07 de janeiro de 2010 - 18:00

O piloto americano James Stewart vai apresentar uma novidade ao público neste sábado em Anaheim 1. A novidade é que ele vai estrear em corridas as botas da marca Nike. Novidade está que já estava sendo ventilada no final de 2008, quando Stewart encerrou seu contrato com a Fox, notícia veiculada aqui no Hot News Mundocross naquela ocasião. Como naquela oportunidade as botas da Nike não estavam totalmente desenvolvidas, Stewart acabou fechando contrato com a Alpinestars para 2009.

James Stewart, piloto da equipe semi-oficial San Manuel / L&M Racing / Yamaha, já tinha contrato com a Nike desde 2008, quando deixou de usar as botas da marca Fox, e está novidade já estava sendo trabalhada desde lá. Para lembrar, antes da temporada de 2009, a Nike entrou como co-patrocinador da L&M Racing, e JS até usou uma camiseta da marca da onda em um comercial do AMA SX 2009, além de usar os tênis. A mudança da Alpinestars para Nike não vai abalar em nada a relação de Stewart com a fabricante de botas, pois o contrato era mesmo apenas para 2009.

Outro piloto que vai usar botas da marca Nike neste sábado, 9 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia, será Ryan Dungey, piloto da equipe oficial Rockstar / Makita / Suzuki, que fará sua estréia na categoria principal do AMA Supercross, a bordo da sua RMZ 450. A Nike ainda não informou quando irá colocar as novas botas a venda no mercado, algo que deverá acontecer somente depois de muitos testes pelos pilotos da marca.

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Foto by GuyB

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly