Balbi vai de Kawasaki no AMA SX Lites Oeste

08 de janeiro de 2010 - 1:00

Depois de uma excelente temporada de estreia em 2009, a equipe 2B Racing tem planos ainda mais ambiciosos para 2010. E eles começam já neste fim de semana, quando o piloto Jorge Balbi Jr. irá representar a equipe na abertura do AMA Supercross, que acontece neste sábado em Anaheim, na Califórnia. O piloto mineiro irá competir na categoria Supercross Lites Oeste e utilizará uma moto Kawasaki KXF 250.

Balbi já compete no exterior há quatro anos, mas esta será a primeira vez que ele entrará na pista com o suporte e estrutura de uma equipe brasileira. Nos anos anteriores, o mineiro competiu em equipes americanas. Recuperado da contusão que teve próximo do Natal, o piloto está tranqüilo para a estreia.

“Me machuquei na véspera do Natal e, por isso, não pude fazer a pré-temporada da forma que eu gostaria. Por isso, chego um pouco abaixo do meu limite técnico e físico. Se por um lado isto é ruim, por outro até me anima mais, pois vou entrar na pista sem nenhuma pressão e visando utilizar a prova para me acostumar a nova categoria e me preparar para as corridas seguintes”, explicou o piloto.

Desde que se recuperou da contusão no ombro, Balbi fez apenas um treino, na última quinta-feira. O brasileiro ainda sentiu algumas dores, mas mesmo assim decidiu participar da etapa de abertura, sabendo que ainda não estará no seu melhor nível. “Espero atingir meu ápice físico e técnico e conseguir os resultados que procuro a partir da terceira etapa”, apostou.

MUDANÇAS EM 2010

A mudança da categoria Supercross, para motos 450, para a Supercross Lites, para motos 250, animou o piloto mineiro. Pela primeira vez na vida ele irá participar de uma competição nos Estados Unidos com uma moto 250F, e isso tem deixado Jorge Balbi bastante motivado.

Antes da contusão, ele vinha treinando muito forte e estava se sentindo muito confortável com o novo equipamento. “No Motocross não gostava de correr na MX2, pois toda hora sentia falta de motor na moto. Mas no Supercross me adaptei bem e estou gostando muito de competir na categoria”, comparou. Balbi irá competir na Costa Oeste, que conta com alguns dos maiores pilotos do mundo.

O AMA Supercross é considerada, talvez, como a maior competição de motos off-road do mundo. As provas são realizadas com transmissão Ao Vivo para os Estados Unidos em TV aberta e contam com público superior a cinqüenta mil pessoas em cada etapa. A 2B Racing tem o patrocínio de i9 Hidrotônico, Mart Plus. Balbi conta com o patrocínio da L´Aqua di Fiori e MR Pro.

Redação Mundocross
Texto Racing Press
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly