Hot News Mundocross #1

Por Jorge Soares | Foto por GuyB | 08 de janeiro de 2010 - 22:00

Este é o número 1 de 2010 do Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #1

HOT NEWS NÚMERO 1
Este é o primeiro Hot News de 2010, e seguindo a lógica, ele é o número 1, pois nas semanas seguintes virão o 2, o 3 ,o 4 e assim até chegar a última semana deste ano que ainda está praticamente zerado. Em 2009 foram 51 edições do Hot News Mundocross by Jorge Soares, que publicou mais de 500 informações. Então, tomara que você curta esta primeira edição de 2010. Boa leitura !!!

JOSH GRANT QUEBROU O NARIZ !!!
O piloto Josh Grant acabou quebrando o nariz quando treinava terça-feira perto de Temecula, na Califórnia. Grant caiu ao passar por uma sequencia de costela bem difíceis, e foi jogado para fora da sua YZF 450, caindo em um barranco. Sua condição será avaliada por seu médico diariamente e Grant espera ser liberado para estar no Angel Stadium neste sábado, 9 janeiro, em Anaheim, Califórnia, para a etapa de abertura do AMA Supercross 2010. Grant já sofreu lesões sérias no passado e já correu várias vezes enquanto se recuperava de lesão, no entanto, a decisão de correr ou não neste sábado será feita por Josh e seu médico. Então vamos ter que esperar até amanhã para ver o que eles irão resolver.

EDU APPEL E RINALDI FECHARAM PARCERIA
Eduardo Appel, da Edu Appel Gerenciamento de Marcas, confirmou através do Twitter que sua empresa fechou parceria com a fabricante de pneus Rinaldi. No Hot News Mundocross #50, do dia 24 de dezembro, noticiei que o início de 2010 reservava uma novidade, como mostra a reprodução do texto aqui : “Ano novo, ações novas. Esta será a linha da Rinaldi para o início do próximo ano. A fabricante gaúcha de pneus promete anunciar novidades em relação ao Marketing da empresa para 2010. Vamos então aguardar o comunicado oficial sobre as mudanças em janeiro.” Então está aí a novidade confirmada, e a equipe do site Mundocross deseja vida longa para a parceria entre o Eduardo Appel e a pneus Rinaldi.

LISTA DE PILOTOS MACHUCADOS E FORA DA ETAPA DE ANAHEIM
Todo início de temporada do AMA Supercross é assim. Como a pré-temporada é dura e os pilotos treinam muito forte, o risco de lesão é latente, e foi o que aconteceu com os pilotos da lista aí embaixo :
Brett Metcalfe (Tornozelo) Volta na abertura do AMA SX Lites Leste.
Christian Craig (Coluna) Não disputará os campeonatos este ano.
Matt Goerke (Perna direita quebrada) Deve voltar na etapa de Indianápolis.
Tommy Hahn (Costelas trincadas) Talvez corra em Anaheim 1.
Matt Moss (Coluna) Não tem previsão de quando volta.
Jake Moss (Pulso quebrado) Volta na abertura do AMA SX Lites Leste.
Dean Wilson (Polegar e ombro) Volta na abertura do AMA SX Lites Leste.
Steven Clarke (Pulso quebrado) Volta na abertura do AMA SX Lites Leste.
Chris Pourcel (Clavícula) Volta na abertura do AMA SX Lites Leste.

KIKO CIDADE DE VOLTA AOS TEMPOS DE PILOTO !!!
Relembrando os velhos tempos de piloto, o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, Onílio Cidade Filho, o Kiko, foi para a pista para matar as saudades. Kiko participou do Desafio das Estrelas, evento de Motocross organizado no dia 19 de dezembro pelo Motoclube São José, de Santa Catarina, As corridas rolaram na pista de Potecas, no motódromo Pedra Branca, e serviu para confraternização dos associados e amigos. Kiko usou a moto do seu filho, o piloto Anderson Cidade.

CHRIS POURCEL QUEBROU A CLAVÍCULA !!!
Christophe Pourcel quebrou a clavícula em uma queda durante os treinos ontem e será submetido a cirurgia hoje. É a mesma clavícula que Pourcel quebrou na temporada de 2008. Chris Pourcel, campeão do AMA Supercross Lites Leste 2009, está convocado pela sua equipe para competir no AMA Supercross Lites Leste 2010, que vai começar dia 20 de fevereiro, em Indianápolis. Esperemos que o astro francês esteja 100% recuperado para poder correr, e bem, quando a temporada começar no lado Leste.

TRILHA DE NATAL DA TURMA TUTALOKO
Mais um ano em que o grupo de Trilheiros Tutaloko Trilha Club promoveu a Trilha do Natal, levando mais de 150 kilos de alimentos, 50 kilos de doces e mais de 350 presentes que foram distribuídos a mais de 500 famílias do interior do município de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, em parceria com o Colégio Gaspar e Rotari passamos o dia de sábado entregando alem de alimentos e brinquedos um pouco de alegria as pessoas que já nos esperavam nas trilhas, participaram mais de 75 pessoas entre elas 60 Trilheiros do Grupo Tutaloko que se dispuseram para fazer pessoas e criança felizes estamos muitos felizes também e esperamos que em 2010 possamos novamente levar um pouquinho que para as pessoas que recebem é muito e lembrando também em agradecimento aos colonos que nos sedem suas terras para que podemos fazer nossas trilhas é claro, que todos sigam nosso exemplo obrigado deus por mais um ano de alegria e paz são os votos do grupo de Trilheiros Tutaloko Trilha Club.

TOWNLEY VENCEU A ABERTURA DO NEOZELANDÊS DE SUPERCROSS
O piloto Ben Townley novamente mostrou sua experiência internacional dominou nesta quarta-feira a etapa de abertura do campeonato nacional de Supercross 2010 da Nova Zelândia. Townley (Kawasaki) subiu no topo do pódio na etapa realizada em Timaru. Este fato mostra que ele está cada vez mais consistente e recuperado da sua lesão no ombro sofrida em setembro de 2007. Esta foi a segundo vitória de Townley nos últimos 10 dias. Ele fez um 1-3-1 nas três baterias da classe Open, deixando o segundo lugar para Justin McDonald, de Christchurch. Townley está usando as corridas na Nova Zelândia como pré-temporada para sua participação no AMA Motocross 450, que vai começar em maio. A próxima etapa será domingo em Motuekas Rat. A terceira etapa está marcada para o dia 16 de janeiro em Tokoroa, e a quarta e última etapa será no dia 23 de janeiro no TelstraClear Centro de Eventos, em Manukau, na Nova Zelândia.

NOVA REVISTA RACEX JÁ ESTÁ NAS BANCAS
A nova edição da Revista Racex já está nas bancas de todo o Brasil. Nesta edição a revista, que é 100% Motocross, conta com uma super cobertura na final do Mundial de Motocross MX1 / MX2 2009 em Canelinha, Santa Catarina, onde você poderá conferir tudo o que rolou nesta grande festa realizada aqui no Brasil. A revista traz também um super-teste realizado com a KTM 450 SX-F, uma entrevista com o campeão Wellington Garcia, e tudo sobre a façanha da Suzuki em 2009 campeã do AMA Motocross com os pilotos Chad Reed e Ryan Dungey. Não fique ai parado !! Corra na banca mais perto e compre sua Racex Motocross Mag.

MIKE ALESSI CORREU O WINTER MX EM GATORBACK
Dentro da programação da sua pré-temporada, o americano Mike Alessi, piloto da equipe oficial FMF / KTM Racing Team, esteve no último final de semana em Gatorback, na Flórida, correndo no Flórida Winter AM Motocross Series 2010. E ele venceu as quatro baterias que competiu nas categorias Open A e na Open Pro. Foram quatro baterias, duas em cada categoria, e quatro vitórias. O Winter Motocross é um dos mais fortes campeonatos de Motocross amador do mundo e como dizem, é melhor correr uma prova, do que simplesmente treinar. Alessi não vai correr no AMA Supercross, focando no AMA Motocross, que vai começar em maio. Antes da abertura do AMA MX, Alessi deverá correr algumas etapas do Mundial de Motocross MX1.

IVAN TEDESCO DEIXA A FOX E VAI CORRER PELA ONE
Ivan Tedesco estará estreando a nova linha 2010 da One neste sábado em Anaheim, Califórnia. Tedesco comentou sobre a sua nova patrocinadora de equipamentos : “Agora sou membro da equipe One Industries, que me fisgou de imediato e desde o primeiro dia me fez sentir como parte da família. Tudo funciona e se encaixa perfeito, o que significa que pode eu poderei me concentrar apenas nas corridas.” Neil Calvesbert, Presidente da One Industries acrescentou : “Estamos animados de ter Ivan conosco, pois ele não é apenas rápido e talentoso na pista, mas um grande homem fora dela, e isto é importante para nós, pois ele de dedica em 100% de esforço e se encaixa perfeitamente com a One Industries.” Tedesco teve anos de grande sucesso em sua carreira. O primeiro em 2004, quando foi campeão do AMA Supercross Lites Oeste e depois em 2005 quando se tornou bi-campeão do AMA Supercross Lites Oeste e campeão do AMA Motocross Lites, competindo pela equipe Monster / Pro Circuit / Kawasaki. Ivan “Hot Sauce” Tedesco terminou 2009 em alta, conquistando sua primeira vitória na categoria 450 do AMA Motocross, onde terminou a temporada em terceiro lugar na geral. Para 2010 Tedesco vai correr pela equipe privada Motorsports Valli / Yamaha, a bordo de uma YZF 450 numeral 9. Na imagem que ilustra este Hot News Mundocross, Tedesco aparece recebendo dicas do seu treinador, o ex-campeão Johnny OMara.

LOJA DA IMPACTO MOTOS EM CAXIAS FOI ARROMBADA
Quero deixar o aviso de que a Loja Impacto Motos de Caxias do Sul foi arrombada neste último domingo, dia 3 de janeiro, por volta das 6:30 horas da manhã. E quero pedir a todos uma colaboração de qualquer pista sobre o roubo. Quem souber de algo favor entrar em contato com qualquer uma das lojas. Bento Gonçalves – 054.3454.7153 ou Caxias do Sul – 054.3217.4743 ou Farroupilha – 054.3268.3103. Atenciosamente, Giancarlo Lopes : [email protected]

PROGRAMA MUNDOCROSS VOLTARÁ NO DIA 23 DE JANEIRO
O Programa Mundocross está de férias. Neste ano de 2009 foram realizados ao todo 38 programas. Desde o seu início, em março de 2007, já foram 137 Programas Mundocross, através da Rádio Pró Moto e também da TV FGM. O último programa de 2009, apresentado por Jorge Soares, na companhia de Sílvio Bilhar, foi no dia 14 de dezembro. A volta do Programa Mundocross será no dia 23 de janeiro, em edição especial, direto de Bento Gonçalves, nas eleições da Federação Gaúcha de Motociclismo. O Programa e o site Mundocross estarão em Bento Gonçalves, na sede FGM, para dar em primeira mão, quem será o próximo presidente da FGM.

COLABORANDO COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

PENSAMENTO DA SEMANA
“Não se pode fazer nada entre o primeiro e o último dia do ano, apenas saborear o intervalo. Então aproveite !!!”

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Odilã Júnior dos Santos
Tião Hot Gouvêa
Sílvio Bilhar

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly