Weimer confirmou favoritismo na SX Lites em Anaheim

10 de janeiro de 2010 - 6:00

E começou o AMA Supercross Lites 2010, e como já é tradição, o campeonato iniciou com a disputa da costa Oeste, junto com a primeira etapa da categoria principal neste sábado, 9 de janeiro, no Angel Stadium, em Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos. Mas diferente da categoria principal, a Supercross, para motos 450, a categoria Lites, para motos 250, não vale pelo Mundial de Supercross. Bom, vamos para a corrida, que começou quente e mostrou que o campeonato vai ser emocionante.

CATEGORIA SUPERCROSS LITES OESTE
E na largada da bateria final da categoria Supercross Lites Oeste, quem ficou com o Holeshot foi o piloto Jake Weimer, numeral 12, da equipe Monster / Pro Circuit / Kawasaki. Logo atrás na segunda posição veio seu companheiro de equipe Josh Hansen, numeral 100, que após um ano, volta ao campeonato como a nova contratação da equipe de Mitch Payton. Mas Hansen cometeu um erro no início da segunda volta, o que permitiu que Weimer ficasse mais confortável na liderança.

Quem aproveitou para assumir a segunda posição foi Ryan Morais da Suzuki, com os companheiros de equipe Geico Powersports / Honda, Trey Canard e Blake Wharton respectivamente na terceira e na quarta posição. Passadas dez das quinze voltas da corrida, Weimer manteve a liderança, Canard era é o segundo, mas estava 4 segundos atrás do líder.

Morais aparecia na terceira posição e Wharton na quarta. Depois disso nada demais aconteceu. Após quinze voltas, Weimer recebeu a bandeira quadriculada e foi o grande vencedor desta etapa de abertura. Canard garantiu a segunda posição e Morais completou o pódio em terceiro. Wharton garantiu a quarta posição e Wil Hahn da equipe Lucas Oil / Troy Lee Designs / Honda fechou os cinco primeiros.

ANTÔNIO JORGE BALBI JR.
Como vocês puderam acompanhar no aqui no MundoCross esta semana, o piloto brasileiro Antônio Jorge Balbi Jr irá disputar o AMA Supercross deste ano na costa Oeste da categoria Supercross Lites. Outra novidade é que ele irá correr de Kawasaki, com o patrocínio da 2B Racing / Pro Circuit / Mr. Pro, e suporte da equipe privada MMI / TheDirtLab.com / Rockwell Racing. Em sua classificatória para a corrida final, Jorge Balbi Jr. disputou a Heat 2, onde conseguiu se manter na nona posição até a penúltima volta, o que lhe dava a classificação (os nove primeiros avançam para a final), mas na última volta acabou sendo ultrapassado por Blake Warthon, finalizando em 10º lugar.

Com isto ele teve que partir para a bateria de última chance, onde a missão é bem mais difícil, pois somente os dois primeiros se classificam. Mesmo assim Balbi fez uma grande corrida e por muito pouco não conseguiu a classificação. Ele finalizou em terceiro, 2 segundos atrás do segundo colocado, o piloto Jeff Alessi, que ficou com a última vaga na final. Vamos torcer para que o nosso representante nacional continue fazendo bonito e consiga vaga na final das próximas etapas.

RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA DA CATEGORIA SX LITES OESTE
1.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly