Enzo Lopes em ação em Reddick no Flórida Winter MX

11 de janeiro de 2010 - 10:00

De noite neva, deixando a pista com uma paisagem bem incomum para essa localidade dos Estados Unidos. Fazia mais de 100 anos que isso não acontecia por aqui !!! Aqui em Reddick, na Flórida, está muito frio, mas não tanto quanto em Gatorback, onde a temperatura beirava -5 graus celsius no fim de semana retrasado. Os pilotos caminhavam sobre um lago no domingo, e não eram mágicos !!! É que o lago acabou congelando com o frio. Apesar de gaúchos, não somos acostumados com um frio tão intenso.

Não conhecíamos o circuito Reddick MX, em Marion County, o qual quase todos os outros pilotos já haviam andado diversas vezes. E também não conhecíamos o terreno e nem o traçado, que são bem diferentes dos do Brasil. A moto do Enzo está original, enquanto que a maioria dos competidores tem motos com bastante equipamento e bem preparadas.

Os treinos são bem curtos, somente 4 voltas e temos que nos guiar pela sequencia das baterias, pois não há horário, pois são muitas baterias em um dia. São mais ou menos 30 corridas, e enquanto uma está acabando, a próxima já esta alinhada, sem contar que o nivel daqui nem se compara com o do Brasil. Foram algumas das dificuldades encontradas no campeonato, mas que a cada etapa vão procurando serem superadas.

CORRIDAS NO SÁBADO E NO DOMINGO

Categoria 65 (10-11 anos)
No sábado, depois dos treinos pela manhã, que começam às 7 horas, chegou a vez das baterias. A primeira corrida que o Enzo disputou foi a 65cc 10-11 anos. Nessa corrida ele largou bem, e estava na terceira posição quando sofreu uma queda, onde distendeu o músculo da perna, acabando a prova na décima posição. Já no domingo, Enzo largou na quinta posição, passou dois pilotos. Até a última curva da corrida ele batalhou com o segundo colocado, numeral 827, mas acabou errando, finalizando assim na terceira posição. Fechando a etapa em sétimo, a dois pontos do quinto.

Categoria 65 (Open)
O Enzo voltou a subir na sua 65cc no sábado para correr a categoria Open, onde andam todos os pilotos da 65cc. Fez uma boa largada, e até o fim brigou com o terceiro colocado, mas acabou errando, chegando na quarta posição. No domingo ele largou em sétimo lugar, ultrapassou dois pilotos, e acabou em quinto, dando na geral a quinta posição.

Categoria 85 (9-11 anos)
Ai veio a categoria 85cc para piloto de 9 a 11 anos. No sábado, primeiro dia das corridas, o Enzo largou muito bem, em terceiro lugar, posição em que permaneceu até o fim. Um ótimo resultado, já que ele anda de 85cc há apenas dois meses. Sem contar que até o fim da bateria ele trocou algumas vezes de posições com o segundo colocado, mas acabou errando. No domingo Enzo largou muito mal, fez algumas ultrapassagens, e acabou em décimo. Fechando a etapa em sexto lugar na geral.

Categoria 85 (Open)
Para finalizar as participações no fim de semana, foi a vez da bateria mais forte, pois o Enzo correu de 85cc com pilotos de 9-13 anos, onde ele larga ao lado de pilotos como Adam Cianciarulo. Na foto acima aparecem juntos Adam Cianciarulo e Enzo Lopes. No sábado, depois de trancar no gate, o piloto saiu na última posição, fazendo algumas ultrapassagens e terminando a prova na 15ª posição. No outro dia nao conseguiu largar bem novamente, e acabou ficando na 15ª posição, finalizando em décimo quinto na geral.

Enzo Lopes é patrocinado pela Freeday / Answer / Léo Motos, e é o atual campeão Brasileiro de Motocross na categoria 50 e campeão do Arenacross 2009 na categoria 50. Neste próximo final de semana, 16 e 17 de janeiro, Enzo vai disputar a terceira etapa Da 39ª edição do Flórida Winter AM Motocross Series 2010 em Dade City.

Vamos continuar na torcida pelo Golden Boy !!!

O jovem Enzo está nos Estados Unidos acompanhado do seu pai o piloto Léo Lopes, da sua mãe Delaine, sua irmã Alexia e de Fernando Flores, seu treinador no Brasil. Enzo e sua família estão recebendo o apoio de Rossano Torman, que mora nos Estados Unidos e de Rodrigo Torman, que mora no Rio Grande do Sul. Os dois são da empresa MX Direct, que é a distribuidora oficial da marca Answer no Brasil.

ETAPAS RESTANTES DO FLÓRIDA WINTER MX SERIES 2010

3ª Etapa – Dade City – Dias 16 e 17 de janeiro
4ª Etapa – Lake City – Dias 23 e 24 de janeiro
5ª etapa – Lakeland – Dias 30 e 31 de janeiro
6ª etapa – Gatorback – Dias 6 e 7 de fevereiro

Redação Mundocross
Texto by Alexia Lopes
Foto by Delaine Lopes

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly