Perspectiva 2010 – Alexandro Valerim Martins

11 de janeiro de 2010 - 8:00

Ele não começou muito jovem no esporte, e por isto se dedicou com afinco para superar os desafios do Motocross. E logo mostrou que tinha potencial e coragem para encarar as competições. No início dos anos 90 este catarinense teve uma estrutura de equipe média para grande no Motocross Brasileiro, com motos, caminhão, mecânico e treinador, e participava dos principais campeonatos do nosso país.

Mas mesmo depois de ter conquistado vários títulos, entre eles o de campeão Catarinense, vice-Brasileiro e Paulista de Motocross, Alexandro Valerim Martins, não conseguiu vaga numa grande equipe e acabou tendo a necessidade de dedicar mais tempo as suas lojas de roupas, a Toque de Pele, que é o seu ganha pão. Alexandro é conhecido no meio do Motocross como Anão, apelido dado pela galera do MX.

Ele está em busca de patrocínios para a temporada 2010 que começará daqui a pouco, para poder se dedicar ainda mais ao MX. Vamos ver agora a Perspectiva 2010 de Alexandro Valerim Martins, piloto de Tubarão, Santa Catarina, que em 2009 correu com o numeral 33, e tem o ex-campeão Cássio Garcia como um de seus ídolos. Com vocês, Alexandro Martins.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

MUNDOCROSS – Alexandro, antes de falar sobre o que você planeja para 2010, faça aí uma retrospectiva da tua temporada em 2009.

ALEXANDRO VALERIM MARTINS – 2009 foi um ano ótimo para mim graças a Deus. Começou em Indaiatuba com um quinto lugar no final da corrida. Foi bom apesar de uma péssima largada e um tombo durante a corrida. Canelinha teve muita lama nos treinos, cai no treino livre e machuquei a perna. Na corrida fui cauteloso no começo e depois a pista foi melhorando e consegui terceiro lugar na corrida. Em Canoas tudo parecia que teria um ótimo resultado, mas cai duas vezes durante a corrida e cheguei em sexto.

Em Foz do Iguaçu tive um tombo em alta velocidade nas costelas durante os treinos e não sei como sai ileso daquele tombo. Acho que Deus me ajudou. Na corrida terminei em oitavo. Em Sorriso numa pista com areia e muito calor não quis ariscar nem forçar nada aquela altura do campeonato e administrei, chegando em quarto. Em Sonora foi quase o mesmo que em Sorriso e um quarto lugar que para o campeonato foi importante. Em Cachoeiro eu estava em terceiro na corrida, mas terminei em quinto. Cansei um pouco e não consegui velocidade no final da corrida.

E a última etapa em Nova Friburgo foi a melhor do ano e a mais importante. Cheguei lá em quarto lugar no campeonato a apenas um ponto do terceiro e oito pontos do segundo lugar. Sabia que precisava superar pelo menos o terceiro colocado no campeonato para terminar em terceiro, e acabei conseguindo o vice-campeonato. Foi muito bom mesmo. Agradeço a Deus e acredito que quando queremos algo, conseguimos.

MUNDOCROSS – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias.

ALEXANDRO VALERIM MARTINS – Ainda não tenho nada definido, mas acredito que só participarei do Brasileiro de Motocross na categoria MX3 e em algumas etapas do Catarinense aqui na minha região, pois nos últimos dois anos, a falta de apoio e patrocínio limitou e não motivou de ir em todas etapas.

MUNDOCROSS – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado de fazer para 2010 ?

ALEXANDRO VALERIM MARTINS – Treinando para participar o melhor possível do Brasileiro de Motocross. Eu sofri uma contratura muscular muito forte dias atrás e terei de ficar parado uns dias, mas espero me recuperar o mais breve possível para voltar a treinar.

MUNDOCROSS – Quais os patrocínios e apoios que você já tem fechado para a temporada 2010 ?

ALEXANDRO VALERIM MARTINS – Ainda não tenho patrocínio nem apoio algum para este ano. Espero poder contar com algum patrocínio para que eu possa me fortalecer e conseguir resultados ainda melhores em 2010.

MUNDOCROSS – Agora a palavra e o espaço são seus.

ALEXANDRO VALERIM MARTINS – Eu gostaria de agradecer a Deus pela saúde e tudo que consegui conquistar. E espero continuar a me dedicar ao Motocross, que é o gosto de fazer e o que me deixa feliz.

JOGO RÁPIDO COM ALEXANDRO VALERIM MARTINS :

Nome completo : Alexandro Valerim Martins
Data de nascimento : 31 de Agosto de 1971
Cidade onde nasceu : Tubarão – SC.
Profissão : Piloto / Comerciante
Bebida favorita : Sucos
Comida favorita : Picanha, massas e saladas
Lazer preferido : Praia
Esporte preferido : Motocross, Supercross e Pedalar
E-mail : [email protected]
Msn : [email protected]
Site : www.toquedepele.com.br

Redação Mundocross
Entrevista by Jorge Soares
Foto by Gerson Coas

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly