Raul Guilherme é vice-campeão Carioca de MX 2009

12 de janeiro de 2010 - 11:00

Aconteceu neste último final de semana na cidade de Carapebus, Rio de Janeiro, o encerramento da temporada de 2009 do Carioca de Motocross. A competição contou com quatro etapas, passando pelas cidades de Nova Friburgo, Conceição de Macabu, Belfor Roxo e Carapebus.

O melhor piloto carioca na competição nas duas principais categorias, a MX2 e a Força-Livre, foi o petropolitano Raul Guilherme. Raulzinho, que é patrocinado pela Revenda Yamaha Moto-X / Race-Tech / Motorex / MotoBarra, fez uma excelente corrida neste domingo, 10 de janeiro e mesmo não participando de uma das etapas da competição, conseguiu o vice campeonato em ambas as categorias que disputou,.a MX2 e Força-Livre.

Na categoria MX2 o piloto largou na quarta colocação e terminou a prova na terceira posição atrás do piloto mineiro Swian Zanoni, e do capixaba Higor Passos. “Não consegui impor meu ritmo no inicio da prova e com isso os ponteiros abriram uma vantagem. Fui me encontrar na pista na metade da bateria, quando comecei a andar mais rápido, mas mesmo assim foi um bom resultado pro campeonato”, comentou Raulzinho.

Já na Força-Livre o piloto largou mais confiante e mesmo não fazendo uma boa largada saiu da sexta posição para chegar em segundo lugar numa excelente corrida de recuperação e disputas emocionantes. “Fiz uma prova muito boa e mesmo sem ter ido a uma etapa do campeonato conquistei o vice-campeonato nas duas categorias, e fui o melhor carioca da competição”, concluiu Raul Guilherme.

Agora o piloto se prepara para a abertura da temporada 2010 do Carioca de Motocross, que está prevista para a primeira semana de março, também para disputar a abertura do campeonato Brasileiro de Motocross, que acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro em Indaiatuba, São Paulo.

Redação Mundocross
Texto Divulgação
Foto Arquivo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly