Brasileiro de MX em Rondônia será em Ouro Preto

13 de janeiro de 2010 - 14:00

Prometendo ser um ano de grandes movimentações, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, divulgou neste início de mês o pré-calendário de atividades para a temporada 2010, com destaque para duas competições, o Latino Americano de Motocross MX2, nos dias 5 e 6 de junho, possivelmente em Ji-Paraná, e 7ª etapa do Brasileiro de Motocross, marcado para os dias 31 de julho e 1° de agosto, na cidade de Ouro Preto do Oeste.

Conforme o pré-calendário elaborado pela diretoria técnica da FMR, durante a temporada 2010, serão realizadas doze etapas na modalidade de Velocross, oito no Motocross estadual e outras quatro etapas do Motocross regional, além das seis etapas do estadual de Enduro que contará com a supervisão da Federação. A abertura oficial da temporada, está confirmada para os 17 e 18 de abril, com a 1ª Etapa do Rondoniense de Velocross, marcado para a cidade de Espigão do Oeste.

O ano promete pelos grandes eventos que Rondônia irá sediar com a 7ª etapa do Brasileiro de Motocross, que acontecerá nos dias 31 de julho e 1° de agosto, na Arena do Agrishow, em Ouro Preto do Oeste. Uma das etapas do Brasileiro de Rally, em local ainda a definir e a já tradicional etapa do Latino Americano de Motocross MX2, que está marcada para os dias 5 e 6 de junho, com chances de acontecer novamente na cidade de Ji-Paraná.

Para o prefeito em exercício, José Ôtonio (PSDB), o município de Ji-Paraná tem o interesse de sediar o evento, vai depender apenas de um entendimento. Nos próximos dias a FMR estará encaminhando projeto/convite para que o poder executivo jiparanense possa estudar e oficializar se aceita ou não sediar o Latino Americano 2010. Além de Ji-Paraná, outras cidades interessadas em receber o mega-evento são Vilhena, Cacoal e Ariquemes, que já se manifestam. Contudo, Ji-Paraná, por já disponibilizar de uma estrutura básica, sai na frente nesta disputa.

De acordo com o empresário Reinaldo Selhorst (foto), presidente da FMR, além do novel forte de competição que é esperado por tudo o que promete os pilotos, a temporada 2010 deve ser bem superior a 2009. A federação buscou ampliar as suas estruturas, prometendo a partir desta temporada, pistas mais técnicas construída por profissional experiente, acomodações para o público com arquibancadas cobertas, camarote para autoridades, entre outros além de oferecer curso técnico de pilotagem para os filiados e curso de capacitação técnico para os seus diretores.

“Por todas as conquistas que tivemos em 2009 e pelo crescimento do motociclismo de Rondônia, a temporada 2010 será com certeza o grande ano para os eventos promovidos pela FMR. Na elaboração do pré-calendário, buscamos fazer um rodízio dos locais das provas, incluindo municípios como Vale do Paraíso e Presidente Médici, que estavam fora do calendário há anos”, frisou Reinaldo.

PRÉ-CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES EM RONDÔNIA

ABRIL
Nos dias 17 e 18 de abril, acontecerá a 1ª etapa do Rondoniense de Velocross, marcado para a cidade de Espigão do Oeste. / A 2ª Etapa do Estadual de Velocross, marcada para os dias 24 e 25 de abril, ainda não tem local definido.

MAIO
Nos dias 1° e 2 de maio acontecerá a etapa de abertura do Regional de Motocross, em Cacaulândia. / A Etapa de abertura do Estadual de Motocross vai acontecer nos dias 8 e 9 de maio, com sede na cidade de Porto Velho.
Nos dias 15 e 16 de maio, o município de Vale do Paraíso será sede da 3ª Etapa do Estadual de Velocross. / Já nos dias 22 e 23 de maio, a cidade de Guajará-Mirim irá receber a segunda etapa do Campeonato Regional de Motocross.

JUNHO
A FMR terá duas semanas para preparar a grande festa, uma vez que nos dias 5 e 6 de junho acontecerá a Etapa Brasileira do Campeonato Latino Americano de Motocross, possivelmente em Ji-Paraná. / Nos dias 12 e 13 de junho acontecerá a 4ª etapa do Estadual de Velocross, com sede na cidade de Vilhena. / Na sequencia, nos dias 19 e 20 de junho, o município de Primavera de Rondônia vai receber a 5ª etapa Estadual de Velocross. / Completando o mês de junho, nos dias 26 e 27, acontecerá a 2ª etapa Estadual de Motocross, na cidade de Buritis.

JULHO
Nos dias 3 e 4 de julho, Rondônia vai receber uma das etapas do Brasileiro de Rally, em local sede ainda a definir. / As datas de 10 e 11 de julho estão reservadas para as finais da Copa do Mundo de futebol, na África do Sul. / Nos dias 17 e 18 de julho, Cerejeiras vai receber o circo do Velocross, com a realização da 6ª etapa do Rondoniense da modalidade. / A cidade de Rolim de Moura será sede da 3ª etapa do Estadual de Motocross, programada para acontecer nos dias 24 e 25 de julho.

AGOSTO
O dia 1° de agosto está reservado para a grande festa da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontecerá na cidade de Ouro Preto do Oeste. Nos dias 7 e 8 de agosto acontecerá a 7ª etapa do Estadual de Velocross, com local sede ainda a definir. / Nos dias 14 e 15 de agosto, o circo do Motocross será armado na cidade de Alta Floresta do Oeste, para a realização da 4ª etapa do Rondoniense. / Nos dias 21 e 22 de agosto acontece a 8ª etapa do Estadual de Velocross, com sede na cidade de Santa Luzia do Oeste. / Ainda no mês de agosto, nos dias 28 e 29, acontece a terceira etapa do Campeonato Regional de Motocross, em Alto Paraíso.

SETEMBRO
Nos dias 4 e 5 de setembro, Machadinho do Oeste volta a ser palco da festa, com a 5ª etapa Estadual de Motocross.
Alvorada do Oeste será palco da 9ª etapa do Estadual de Velocross, confirmada para os dias 11 e 12 de setembro.
Nos dias 18 e 19 de setembro, será a vez da cidade de Ariquemes receber a 6ª etapa do Estadual de Motocross.
Na semana seguinte, nos dias 25 e 26 de setembro, acontecerá a 7ª etapa do Estadual de Motocross, na cidade de Jaru.

OUTUBRO
Nos dias 9 e 10 de outubro, acontecerá a 4ª e última etapa do Campeonato Regional de Motocross, em Mirante da Serra. / Caminhando para o encerramento, nos dias 16 e 17 de outubro, Espigão do Oeste será palco da 8ª e última etapa do Estadual de Motocross. / Nos dias 23 e 24 de outubro, acontecerá a 10ª etapa Estadual de Velocross, desta feita na cidade de Presidente Médici.

NOVEMBRO
Nos dias 6 e 7 de novembro deverá a acontecer a 11ª etapa do Estadual de Velocross, ainda em local a definir.
A temporada 2010 se encerrará nos dias 13 e 14 de novembro, com a realização da 12ª e última etapa do Estadual de Velocross, na cidade de Pimenta Bueno.

ENDURO DE REGULARIDADE
Vale ressaltar que as seis possíveis etapa do Rondoniense 2010 de Enduro de Regularidade ainda não tem locais definidas, apenas confirmadas para os dias 10 e 11 de Abril, 1 e 2 de maio, 29 e 30 de maio, 28 e 29 de agosto, 30 e 31 de outro e 20 e 21 de novembro.

Redação Mundocross
Texto by Chico Limeira
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly