Balbi está confiante para a segunda etapa do AMA SX

15 de janeiro de 2010 - 19:00

Neste sábado a equipe 2B Racing disputa a segunda etapa do AMA Supercross 2010, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Única equipe brasileira a disputar o campeonato de Supercross mais disputado e equilibrado do mundo, o time tem a chance de conquistar os primeiros pontos da temporada neste final de semana com o piloto Jorge Balbi Jr.

Balbi está confiante na conquista de um bom resultado, motivado pela boa atuação da primeira etapa. O piloto terminou em terceiro na disputa da last chance e por apenas uma posição não se classificou para a final. “Semana passada não consegui por muito pouco, fiquei chateado na hora, mas agora é seguir em frente e buscar um resultado ainda mais positivo no Arizona”, destacou.

Após a prova californiana, Balbi voltou a sentir dores no ombro, mas está preparado para a disputa deste sábado. “Diferente do normal, nessa semana fiz dois treinamentos intensivos para me poupar um pouco e me dediquei mais ao procedimento de largada, que foi meu ponto fraco na última corrida”, explicou.

Além das disputas intensas, a categoria Lites, para motos 250 4T, impressiona pela quantidade de pilotos inscritos. “A concorrência é grande, mas eu se eu sair numa boa colocação e me livrar dos problemas da primeira curva, pode me ajudar ainda mais para conseguir me classificar para a bateria final e conquistar o resultado desejado”, analisou.

As provas são realizadas com transmissão ao vivo para os Estados Unidos em TV aberta e contam com público superior a cinqüenta mil pessoas por etapa. A 2B Racing tem o patrocínio de i9 Hidrotônico e Mart Plus. Balbi conta com o patrocínio da L´Aqua di Fiori e MR Pro.

Redação Mundocross
Texto Racing Press
Foto by Carlos Aguirre

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly