Hot News Mundocross #2

Por Jorge Soares | Foto por Nilton Santana | 15 de janeiro de 2010 - 21:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #2

CHICO LOCO TEVE UMA MELHORA CONSIDERÁVEL
O piloto Vanderlei da Silva, que sofreu um acidente de trabalho no dia 31 de dezembro, está a cada dia melhor da lesão sofrida na cabeça. Chico Loco como é conhecido no Motocross, é da cidade de Três Passos, no Rio Grande do Sul. Um tempo atrás ele havia sofrido um acidente no Motocross e se recuperou bem e agora ele escapou de mais uma.
É isto aí Chico, força aí rapá.

JOANINHA FOCA A COPA DO BRASIL DE FREESTYLE MX
O mato-grossense Gilmar “Joaninha” Flores (foto) se prepara para mais uma grande disputa. Após alcançar em dezembro o quinto lugar na última etapa do Campeonato Mundial de Freestyle, melhor resultado de um brasileiro na história do evento, o piloto intensifica os treinos com o objetivo de conquistar o tetra na Copa Brasil, que será realizada entre 12 e 14 de fevereiro na maior praia do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca. A competição, que é reconhecida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), irá reunir grandes nomes do esporte nacional e promete disputas acirradas. Focado no título, Joaninha está confiante e treina forte as manobras Underflip Heel Clicker, Underflip One Hand, Backflip Double Can Indian Air, Backflip Superman, Backflip Nec-Nec, Backflip Heel Clicker, entre tantas outras em seu Centro de Treinamento, na cidade de Sinop (MT). “Tenho treinado diariamente para este desafio e espero me superar mais uma vez. Quero fazer uma boa apresentação com saltos e manobras inacreditáveis. Convido o público que gosta de emoção e adrenalina a prestigiar o evento, tenho certeza que será inesquecível”, afirmou o piloto que é patrocinado pela Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina. Informações sobre Joaninha Pro Tork Show podem ser obtidas no site do piloto www.joaninha99.com.br ou pelo telefone (066) 9985-2865.

FPRM VAI REALIZAR A FESTA DOS CAMPEÕES DE 2009
A Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM, tem a honra de convidar a todos os pilotos para Festa de Premiação 2009, que será realizada no dia 19 de fevereiro de 2010 na Churrascaria Estrela, localizada na BR 116, em frente ao Hospital Vita, em Curitiba.

VEREADOR DE CACOAL RESSALTOU TRABALHO DA FMR
O Presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, vereador Catatal, também piloto e praticante do motociclismo, disse que o esporte tem crescido muito no Estado. Catatal fez questão de destacar a importância da FMR na “popularização” do motociclismo, principalmente através do Velocross. “Esta é uma modalidade onde praticamente qualquer pessoa pode participar e até competir, podendo chegar ao Motocross”, observou. O vereador também ressaltou que a FMR descentralizou os eventos de Motocross e Velocross das principais cidades de Rondônia, de forma que o público do interior também é prestigiado. “Quando poderíamos imaginar que municípios como Primavera de Rondônia, com pouco mais de três mil habitantes, receberia uma etapa do Estadual Velocross e mais, conseguisse proporcionar um público com quase o número dos seus habitantes. Fantástico !!”, disse ele. Como piloto, Catatal não poupou elogios ao falar do Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, que segundo ele “é um visionário apaixonado pelo Motociclismo”. O Presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal quer que a etapa do Latino Americano de 2010 em Rondônia seja na sua cidade, e neste sentido tem direcionado conversações em busca de apoio. Contudo, a cidade que recepcionará mais um Latino de Motocross ainda não foi divulgada oficialmente.

RANKING BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2010
A Confederação Brasileira de Motociclismo liberou esta semana a reserva de numeral para a temporada 2010 do Campeonato Brasileiro de Motocross. A entidade máxima do motociclismo nacional publicou o ranking definitivo de 2009 e os pilotos que já tiverem feito sua filiação para este ano podem fazer as reservas. De acordo com os critérios para a formação do ranking, os campeões de cada categoria têm o número reservado para a temporada seguinte. Os demais pilotos terão que efetuar a reserva através do sistema da CBM, após realizar sua filiação através do site (www.cbm.esp.br). As filiações com desconto vão até o dia 20 de janeiro de 2010. Todos os pilotos que pontuaram em 2009 têm, automaticamente, o número correspondente à sua colocação geral no ranking já reservado. O piloto terá, porém, a opção de escolher outro número, desde que ele esteja livre. Somente os pilotos que já tenham feito a filiação para 2010 podem ter seu número confirmado.

MOTOCROSS EM PIÇARRAS É NESTE DOMINGO
Os organizadores da Copa Verão de Motocross informam que a primeira etapa da competição que seria realizada na cidade de Piçarras, no litoral norte de Santa Catarina, no último domingo dia 10, foi transferida para este próximo domingo, 17 de janeiro. O motivo da transferência foi o mau tempo na região durante os últimos dias. A programação do evento segue com os mesmos horários. Treinos na tarde de sábado a partir das 14 horas. E no domingo pela manhã acontece o warm-up e as provas iniciam a partir das 12 horas. A pista segue com o mesmo traçado, com a maior parte dos saltos no formato de mesa, facilitando assim a participação de pilotos iniciantes.

FALECEU FILHA DO VICE-PRESIDENTE DA FGM
A estudante Vera Emanuelli Vivian Balardin, a Manu, de 16 anos, faleceu em um acidente de trânsito ocorrido na noite de terça-feira, 12 de janeiro, na Avenida Brasil, na esquina da Sociedade União Cachoeirense. Ela estava de carona na Honda Twister conduzida pelo namorado, João Marcos da Silva Santana, 19 anos, que bateu de frente contra o VW Golf conduzido por Nilson Alves Corrêa, 50 anos. Ela foi socorrida pelo resgate dos Anjos da Guarda, mas não resistiu aos ferimentos provocados pela queda no asfalto e morreu logo após dar entrada no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). Os pais da estudante, o vereador Leandro Balardin e a comerciária Magda Vivian, receberam a notícia ainda no saguão do HCB, ficando desesperados com a perda prematura da filha. De acordo com uma testemunha ouvida pelo Jornal do Povo, a Twister onde estava o casal trafegava pela Avenida Brasil em direção ao centro da cidade e o carro transitava em sentido contrário. Segundo a testemunha, o choque ocorreu quando Corrêa tentou fazer a conversão à esquerda para entrar na Rua Ivo Becker e não teria percebido a moto no sentido contrário. Com o impacto, a estudante acabou projetada para o alto e para frente, caindo no asfalto. Na hora da batida, ela perdeu o capacete que usava, batendo com o rosto direto no chão, perdendo muito sangue. Conversa : Apesar dos pais serem separados, Manu mantinha contato frequente com seu pai e ontem à tarde havia conversado cerca de uma hora com ele através da internet. A estudante relatou para Balardin que estava feliz por estar cursando técnico em enfermagem da Escola da HCB, onde se formaria no meio do ano que vem. “O sonho dela era fazer a faculdade de Enfermagem”, observou Balardin, que é apaixonado por motos e preside a Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, sendo também vice-presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo. No acidente, Santana não teve ferimentos graves e foi liberado do HCB ainda na noite de ontem. Corrêa não se machucou.

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Agora esta no ar uma nova Enquete aqui no site Mundocross, e a pergunta da vez para os leitores é a seguinte : Você usa o Twitter ? Se você ainda não respondeu a Enquete Mundocross, vai ali ao lado e responda. É rapidinho e não dói nada hehehehe

BIKE FAIR PODE SE TORNAR REFERÊNCIA NO SETOR DE BICICLETAS
A Bikefair, setor destinado exclusivamente para o segmento de bicicletas, peças e acessórios é uma das grandes atrações da Motofair, que acontece entre os dias 22 e 25 de abril em Belo Horizonte, MG. Até dezembro do ano passado, foram comercializadas 5,3 milhões de bicicletas segundo projeções da Associação Brasileira dos fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motocicletas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o que deixa o país numa posição privilegiada no mercado mundial. “A Bikefair será referência no setor e se transformará num marco para o segmento”, afirma Rogério Bernardes, organizador da Copa Internacional Sundown de MTB, um dos parceiros da feira. “Minas Gerais tem os principais eventos de Mountain Bike do país e é grande celeiro de atletas, provas e trilhas”, complementa.

COLÉGIO ELEITORAL DA FGM
Foi publicado dia 06 de janeiro, no site da Federação Gaúcha de Motociclismo o Colégio Eleitoral para a eleição para presidente, vice-presidente e conselho fiscal que vai ocorrer na FGM, no dia 23 de janeiro de 2010 para a gestão 2010 / 2014. Dia 18 de janeiro as chapas tem o prazo máximo para registro. Para ser candidato à Diretoria da FGM é necessário cumprir o Estatuto sendo integrante de um clube filiado com mais de dois anos (ou ter participado de alguma gestão anterior) e dispor da documentação necessária. Abaixo lista dos clubes habilitados. Os cinco Motoclubes que estão ausentes desta lista poderão recorrer até 5 dias da publicação.

Montenegro Automóvel Clube – Montenegro
Off-Road – Osório
Associação Passofundense de Motociclismo – Passo Fundo
Motoclube de Bagé – Bagé
Moto Clube Santarosense – Santa Rosa
Triunfo Moto Clube – Triunfo
Moto Clube Farroupilha – Farroupilha
AMEC – Canoas
Moto Clube Marau – Marau
Moto Clube Sananduva – Sananduva
Cross Clube Santa Cruz – Santa Cruz do Sul
Pé no Barro Moto Clube – Lagoa Vermelha
Amigos da Estrada Moto Clube – Nova Alvorada
Trail Clube Cavalo de Ferro – David Canabarro
Associação Montauriense de Motociclismo – Montauri
Moto Clube Cavalo de Aço – Panambi
MOCVA – Venâncio Aires
Moto Clube Santana do Livramento – Livramento
Viraco – Horizontina
AGPE – Caxias do Sul
Associação Cachoeira Moto Clube – Cachoeira do Sul
Motoclube Barbosense – Carlos Barbosa
Moto Clube Mosca Verde – Guaporé
Tapejara Moto Clube – Tapejara
Taquari Moto Clube – Taquari
Moto Clube Ijuí – Ijuí
Moto Clube Bento Gonçalves – Bento Gonçalves

PROGRAMA MUNDOCROSS VOLTARÁ NO DIA 23 DE JANEIRO
O Programa Mundocross está de férias. Neste ano de 2009 foram realizados ao todo 38 programas. Desde o seu início, em março de 2007, já foram 137 Programas Mundocross, através da Rádio Pró Moto e também da TV FGM. O último programa de 2009, apresentado por Jorge Soares, na companhia de Sílvio Bilhar, foi no dia 14 de dezembro. A volta do Programa Mundocross será no dia 23 de janeiro, em edição especial, direto de Bento Gonçalves, nas eleições da Federação Gaúcha de Motociclismo. O Programa e o site Mundocross estarão em Bento Gonçalves, na sede FGM, para dar em primeira mão, quem será o próximo presidente da FGM.

COLABORANDO COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

PENSAMENTO DA SEMANA
“Nossa atitude ao começar um projeto difícil é o que determina o resultado.” De William James

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Sílvio Bilhar
Y. Sports

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly