Perspectiva 2010 – Djhony Aquino

15 de janeiro de 2010 - 18:00

Até a temporada de 2007 ele competiu nos campeonatos Catarinenses de Motocross. Já em 2008 ele resolveu mudar de ares e se filiou pela Federação Gaúcha de Motociclismo para correr no Gaúcho de Motocross. Mas após a segunda etapa, uma lesão o afastou da competição. Já em 2009 ele estava ficando fora das competições por falta de patrocínio, mas um pouco antes da temporada começar ele decidiu correr no Catarinense de Cross Country, onde foi um dos campeões.

Este é um breve histórico das três últimas temporadas do piloto catarinense Djhony Aquino, nascido em Florianópolis, mas morador da cidade de Antonio Carlos, em Santa Catarina. Então agora para você saber um pouco de como foi o ano de 2009 para ele, e quais as suas metas para 2010, está no ar o Perspectiva 2010 com Djhony Aquino.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

MUNDOCROSS – Djohny, antes de falar de 2010, faça aí uma retrospectiva da tua temporada em 2009.

DJOHNY AQUINO – Pra falar verdade nem esperava correr a temporada de 2009, as coisas estavam difíceis. Minha moto estava quebrada desde dezembro, aí no dia 20 de fevereiro entrou uma grana extra na empresa e fomos correndo comprar peças para fazer a moto roncar. Primeiramente iria andar só por hobby, só que meu pai como é viciado por corrida, assim que a moto funcionou, foi correndo procurar algum evento para brincar, e logo de cara achou a abertura do Campeonato Catarinense de Cross Country em São Bento do Sul. Daí já viu, quase três meses sem andar, treinei no sábado, mas não estava nada rápido, só que no domingo eu mesmo me surpreendi.

Parecia que estava treinando direto e fiz uma boa colocação. Daí fomos para a próxima etapa onde liderei de ponta a ponta em Gaspar. Na etapa seguinte minha moto quebrou quando liderava a bateria. Fui pra outra etapa com moto emprestada, que também quebrou nos treinos. Sorte que 10 minutos para largar o dono da pista me emprestou sua 250F zerada para fazer a prova e fiquei em terceiro. Como ainda era líder do campeonato fui atrás de um apoio para adquirir uma moto zerada. Com ajuda de amigos, me arrumaram uma CRF450 2009 i.e , e aí fiz mais 3 etapas seguintes onde ganhei todas elas, sendo campeão por antecipação.

MUNDOCROSS – Conta prá gente como estão os negócios da tua empresa, a Thomaz Pneus e Motos.

DJOHNY AQUINO – O negócios estão indo bem, as vendas estão crescendo, voltando a atingir números iguais e superiores aos que tínhamos antes da crise em 2009. Em parceria com a Honda Amauri, vendemos 30 motos da linha CRF. Chegou a faltar alguns modelos e para 2010 temos como meta vender 50 motos.

MUNDOCROSS – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias.

DJOHNY AQUINO – Tudo vai depender de patrocínios. Quero voltar a disputar o Catarinense de Motocross ou senão fazer o Brasileiro de Enduro FIM. Tive uma experiência boa ano passado na etapa de Paulo Lopes, onde no segundo dia ganhei quase todas passagens. Mas se não conseguir uma moto adequada para a modalidade irei disputar somente o Catarinense de Cross Country.

MUNDOCROSS – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado para fazer para 2010 ?

DJOHNY AQUINO – Estou treinando bastante o condicionamento físico e cuidando da alimentação. Como estou sem moto própria, estou fazendo alguns treinos com moto de amigos.

MUNDOCROSS – Quais os patrocínios e apoios que você já tem fechado para a temporada 2010 ?

DJOHNY AQUINO – Para 2010 não tenho nada fechado e gostaria de ressaltar que estou aberto a propostas de quem quiser me patrocinar ou apoiar para fazer qualquer campeonato, seja de Motocross, Cross Country ou Enduro FIM.

MUNDOCROSS – Agora a palavra e o espaço são seus.

DJOHNY AQUINO – Primeiramente quero agradecer a Deus por me dar sempre proteção, ao apoio da minha família, dos meus amigos e ao Nei Koch que me emprestou sua moto algumas vezes. Também ao Wagner, Oneide e Honda Amauri, que deram uma mão para comprar moto pra terminar a temporada e a todos que torcem por mim e acreditam no meu potencial.

JOGO RÁPIDO COM DJOHNY AQUINO :

Nome completo : Djohny Luiz de Aquino

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly