Chad Reed fora do AMA Supercross !!!

19 de janeiro de 2010 - 6:00

O piloto australiano Chad Reed, da equipe oficial Monster / Kawasaki, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira, 18 de janeiro, para corrigir a fratura que sofreu na mão esquerda neste sábado na bateria final da segunda etapa do AMA Supercross em Phoenix. Ele teve uma placa inserida para reparar uma ruptura no meio da mão e está fora das próximas etapas do AMA Supercross 2010.

A sua ausência da disputa do AMA Supercross se dará por pelo menos seis semanas e ele espera voltar a correr no campeonato apenas nas etapas finais. Mas Reed planeja voltar antes às corridas. É que ele estará nas etapas do AMA Supercross para atender os fãs dando autógrafos e tirando fotos, representando a sua equipe e as marcas que lhe patrocinam.

“Tudo acontece por uma razão”, disse Reed através de sua assessoria de imprensa. “Nós estávamos apenas começando a fazer as coisas acontecerem, mas nós vamos ter o tempo que precisamos, e eu vou voltar forte e saudável”, completou o piloto australiano que esta na sua primeira temporada pela equipe oficial Kawasaki.

Após abandonar a prova, Reed comentou o incidente com seu rival : “Eu vim por dentro e James estava por fora, ele foi para dentro da curva muito rápido na tentativa de passar dois pilotos e eu não tive para onde ir, colidimos, fomos ao chão e foi quando quebrei a mão. Esta temporada está sendo difícil para mim !!! Por outro lado minha vida pessoal está ótima. Estou muito feliz, minha esposa Ellie está grávida e estou próximo de me tornar pai. Mas a minha vida profissional está bem difícil, terminando em 19º nas duas primeiras etapas do AMA SX, algo que nunca havia acontecido comigo, mas quero estar 100% para voltar com força.”

A imagem acima mostra o exato momento que Reed abandonou a corrida após a queda com James Stewart, onde machucou a mão esquerda. Ele também falou que ficou aliviado ao saber que a punição que ele havia sofrido em Phoenix, havia sido cancelada. Iremos ver Chad Reed nas etapas do AMA SX no caminhão da equipe Monster Energy / Kawasaki, mas em poucas semanas veremos ele dentro das pistas !!

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Foto by Steve Cox

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly