Carmichael vai organizar campeonato de SX Amador

20 de janeiro de 2010 - 11:00

O americano Ricky Carmichael se tornou o maior nome do Motocross mundial com seus 10 títulos do AMA Motocross e 5 do AMA Supercross, sem esquecer das três conquistas no Motocross das Nações, mesmo enfrentando a fera da Europa, o belga Stefan Everts. Mas depois de anos brilhando nas pistas de Motocross, Carmichael decidiu abandonar a carreira em duas rodas e partiu para a Nascar, o maior campeonato a motor dos Estados Unidos.

Atualmente Carmichael participa da categoria Truck e já é destaque no campeonato. Nesta semana ele surpreendeu a todos com a divulgação do Ricky Carmichael Amateur Supercross Championship, uma prova que será realizada no dia 7 de março no Daytona International Speedway, o mesmo local onde, no dia anterior, vai rolar a etapa do AMA Supercross. A prova será direcionada aos pilotos amadores, e terá 25 categorias, desde mini-motos até a Sênior.

“Esta é uma oportunidade para os pilotos amadores correrem no Daytona International Speedway. Estou muito animado em estar envolvido com esse evento. Eu sinto Daytona como se fosse a minha casa e estou feliz de estar novamente envolvido no esporte”, afirmou Carmichael, que venceu a sua primeira corrida na categoria principal do AMA Supercross em Daytona, na temporada de 2000. A prova vai contar com a organização da MX Sports, organizadora do AMA Motocross.

No dia seguinte ao evento, dia 8 de março, Carmichael vai anunciar também o lançamento da sua clínica de Motocross, a Ricky Carmichael University (RCU). Ele irá ministrar um curso para pilotos amadores na pista de Daytona. Esta será a primeira vez que pilotos amadores terão a oportunidade de receber informações técnicas desta lenda do esporte.

Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.
Foto Divulgação Suzuki

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly