Enzo enfrentou as areias de Dade City no Flórida MX

21 de janeiro de 2010 - 16:00

O Flórida Winter AMA Motocross Series está sendo uma excelente pré-temporada para o jovem piloto brasileiro Enzo Lopes. No último final de semana, dias 16 e 17 de janeiro, rolou em Dade City, a terceira etapa do Flórida Winter AM Motocross Series 2010, campeonato de Motocross Amador que acontece no Estado da Flórida, nos Estados Unidos. E quem está participando deste a primeira etapa é Enzo Lopes, de apenas 10 anos e tri-campeão Brasileiro de Motocross na categoria 50.

Em uma corrida que teve a presença dos pilotos Mike Alessi (oficial KTM), Malcolm Stewart (irmão mais novo de James Stewart) e do brasileiro Rafael Zenni, a etapa de Dade City foi numa pista arenosa, com muitas cavas, mas em compensação num local muito lindo. Inclusive a pista é iluminada, onde ocorrem corridas todos os sábados, e treinos todas quintas-feiras à noite.

Sobre a participação do pequeno piloto Enzo Lopes, ele fez quarto lugar no geral da categoria 65 Open e quinto na categoria 65 (10-11 anos), soma da bateria de sábado e da bateria de domingo. Já na categoria 85 (9-11 anos), ele fez o Holeshot em uma das baterias, e acabou em sexto na soma geral das duas baterias, estando agora, após três das seis etapas, em quarto lugar nas duas categorias da 65 (Open e 10-11 anos) e sétimo na 85.

“Nosso objetivo é acabar o campeonato entre os três primeiros, o que será muito bom, já que o Enzo esta estranhando muito as pistas, e o clima. E o resultado disto é que ele esta muito irregular nas baterias. Torcemos para que nessa segunda metade do campeonato ele se solte um pouco mais”, comentou Léo Lopes, pai do Enzo e piloto que compete na categoria MX3 do Gaúcho e do Brasileiro de Motocross.

Enzo Lopes é patrocinado pela Freeday / Answer / Léo Motos, e é tri-campeão Brasileiro de Motocross na categoria 50 em 2006, 2008 e 2009, campeão do Arenacross na categoria 50 em 2009 e vice-campeão Brasileiro de Motocross na categoria 65 em 2009. Neste próximo final de semana, 23 e 24 de janeiro, Enzo vai disputar em Lake City a quarta das seis etapas da 39ª edição do Flórida Winter AM Motocross Series 2010.

O gaúcho Enzo está nos Estados Unidos acompanhado do seu pai Léo Lopes, da sua mãe Delaine, sua irmã Alexia e de Fernando Flores, seu treinador no Brasil. Enzo e sua família estão recebendo o apoio de Rossano Torman, que mora na Flórida, nos Estados Unidos, e de Rodrigo Torman, que mora no Rio Grande do Sul. Os dois são da empresa MX Direct, que é a distribuidora oficial da marca Answer no Brasil.

MUDANÇA DE LOCAL DA QUINTA ETAPA

A quinta etapa que estava marcada para o circuito de Lake Land, foi transferida para o circuito de Forest Glen Motoplex, que fica em Manatee County. A data permanece nos dias 30 e 31 de janeiro.

ENZO LOPES AO VIVO NO PROGRAMA MUNDOCROSS

Na próxima segunda-feira, 25 de janeiro, vai rolar a primeira edição de 2010 do Programa Mundocross na Rádio Pró Moto e Rádio FGM, que são retransmitidas por vários sites, e teremos uma entrevista Ao Vivo, direto de Lake City, nos Estados Unidos, com o jovem Enzo Lopes. O Programa Mundocross começará às 20 horas e você escuta pelo site Mundocross. O contato com Enzo e o pessoal que o acompanha nos Estados Unidos será feito através do Skype. Então até segunda-feira moçada !!!

ETAPAS RESTANTES DO FLÓRIDA WINTER MX SERIES 2010

4ª Etapa – Lake City – Dias 23 e 24 de janeiro
5ª etapa – Forest Glen – Dias 30 e 31 de janeiro
6ª etapa – Gatorback – Dias 6 e 7 de fevereiro

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Foto by Alexia Lopes

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly