Hot News Mundocross #3

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 22 de janeiro de 2010 - 18:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #3

MÜLLER RACING VAI ANDAR DE KAWASAKI EM 2010
Os pilotos Ariel, Marçal e Marco Milão Müller, que compõe a Müller Racing, assinaram contrato com a American Imports e irão competir com motos Kawasaki na temporada 2010. Para a nova temporada, que está prestes a começar, a Müller Racing já havia fechado contrato com a MSR para os equipamentos, a SobreRodas e agora com a Kawasaki. As novas motos deverão chegar para a equipe daqui a mais ou menos 15 dias.

RINALDI EMBALA CRESCIMENTO PARA 2010
Flexibilização da jornada de trabalho, demissões e férias coletivas. Os termos, lamentavelmente muito usados no início de 2009, foram substituídos agora por palavras como aquecimento nos negócios, abertura de vagas, novos pedidos. É em sintonia com esse entusiasmo que a Rinaldi, indústria de pneumáticos de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, começa 2010. A empresa está contratando 50 colaboradores para reforçar o setor de produção. O incremento no quadro funcional, já com mais de 600 funcionários, visa atender as necessidades produtivas geradas pelo fluxo de pedidos que a fábrica vem recebendo. Em 2008 foram produzidos quase 2,5 milhões de pneus, e no ano passado este número chegou a 2,8 milhões. A Rinaldi é líder no mercado nacional de reposição de pneus para motocicletas. A cada três pneus negociados no Brasil, um é da Rinaldi.

ADRIANO WINCKLER É O NOVO ASSESSOR DE IMPRENSA DA CBM
O jornalista Adriano Winckler, que teve passagem pelo jornal O Globo, do Rio de Janeiro, é o novo assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. Ele será o responsável por passar para a imprensa as notícias dos eventos organizados pela entidade maior do motociclismo brasileiro. Adriano informou o site Mundocross que ele estará em todas as etapas do Brasileiro de Motocross 2010, dando apoio aos meios de comunicação que forem fazer a cobertura do campeonato. Beleza Adriano, o site Mundocross te deseja sucesso nesta tua nova missão, e conte com a gente para ajudar na divulgação das ações da CBM.

ENZO LOPES AO VIVO NO PROGRAMA MUNDOCROSS
Na próxima segunda-feira, 25 de janeiro, vai rolar a primeira edição de 2010 do Programa Mundocross na Rádio Pró Moto e Rádio FGM, que são retransmitidas por vários sites, e teremos uma entrevista Ao Vivo, direto de Lake City, nos Estados Unidos, com o jovem Enzo Lopes. O Programa Mundocross começará às 20 horas e você escuta pelo site Mundocross. O contato com Enzo e o pessoal que o acompanha nos Estados Unidos será feito através do Skype. Então até segunda-feira moçada !!!

NOVOS PARCEIROS DO SITE MUNDOCROSS
Esta semana o site Mundocross fechou duas parcerias para 2010. Uma delas é com a Pro Race Motos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A Pro Race Motos é do Rodrigo, da Pro Race Suspensões. A outra parceria fechada para este ano é com a Federação Rondoniense de Motociclismo – FMR, que está com alguns projetos muito interessantes, os quais iremos abordar aqui no site Mundocross. Entre os projetos para este ano da FMR, presidida pelo Reinaldo Selhorst, um deles referente ao combate a poluição, num programa de crédito de carbono. A equipe Mundocross dá as boas vindas aos parceiros para 2010. Mundocross é Cross na veia, direto !!!

RAFAEL ZENNI PARTICIPOU DO WINTER MOTOCROSS
O piloto paulista Rafael Zenni está na Geórgia, nos Estados Unidos, onde está fazendo sua pré-temporada no Millsaps Training Facility. Ele disputou no último final de semana a terceira etapa do Flórida Winter AM Motocross Series. A corrida foi em Dade City e Zenni correu (foto) contra pilotos consagrados, como o americano Mike Alessi, com sua KTM 350F oficial de fábrica, Brad Anderson e também o colombiano Jetro Salazar, conhecido dos brasileiros por participar do Latino Americano de Motocross MX2.

NOVA MC GIRL BY JORGINHO ALVES
Tem gatíssima nova lá na seção MC Girl. O Jorginho Alves, de Jacareí, São Paulo, colaborador do Mundocross para a seção MC Girl, escolheu a dedo a gata. Vale a pena dar uma clicada ali no link do MC Girl desta quinzena.

IMPACTO MOTOS SERÁ O LOJISTA EXCLUSIVO DO GAÚCHO DE MX
A presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, Lorena Herte de Moraes, em comum acordo com a diretoria, fechou o patrocínio com a Impacto Motos para as modalidades de Motocross, Velocross e Supercross para os campeonatos 2010. Daniel Béria, diretor da Impacto Motos, está montando uma equipe para garantir a exposição e vendas de peças, acessórios e equipamentos nos eventos que vai patrocinar, e terá exclusividade como expositor. O contrato foi assinado na sede da FGM, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha.

MUDOU LOCAL DA QUINTA ETAPA DO WINTER MX SERIES
Os organizadores do Flórida Winter AM Motocross Series 2010 anunciaram que a quinta etapa do campeonato mudou de local. Anteriormente marcada para ser realizada em Lake Land, ela foi transferida para Forest Glen, mantendo a data marcada no calendário, que são os dias 30 e 31 de janeiro.

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Agora esta no ar uma nova Enquete aqui no site Mundocross, e a pergunta da vez para os leitores é a seguinte : Depois de vencer as duas primeiras etapas do AMA Supercross Lites Oeste, você acredita que Jake Weimer vencerá a terceira corrida consecutiva no próximo sábado em Anaheim 2 ? Se você ainda não respondeu a Enquete Mundocross, vai ali ao lado e responda. É rapidinho e não dói nada hehehehe

PROGRAMA MUNDOCROSS NESTE SÁBADO
O Programa Mundocross estava de férias. Em 2009 foram realizados 38 programas. Desde o seu início, em março de 2007, já foram 137 Programas Mundocross, através da Rádio Pró Moto e também da TV FGM. A volta do Programa Mundocross será neste sábado, 23 de janeiro, em edição especial, direto de Bento Gonçalves, na eleição da Federação Gaúcha de Motociclismo. O Programa e o site Mundocross estarão em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, na sede FGM, onde serão realizadas entrevistas com os membros da nova diretoria da FGM, e também com quem esteve a frente da entidade nestes últimos quatro anos.

EQUIPE DE JOANINHA ANSIOSA PARA COPA BRASIL DE FMX
A Joaninha Pro Tork Freestyle Show, melhor equipe da modalidade do país, está ansiosa para a disputa da Copa Brasil, que será realizada entre 12 e 14 de fevereiro, na maior praia do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca. Além do líder, Gilmar “Joaninha” Flores, outros três pilotos do time devem competir. Entre eles, destaque para Marcos Paris. O atleta se dedica ao esporte há seis anos e já participou de uma final do evento. O jovem de 17 anos Henrique Balestrin também marcará presença, disputando a primeira competição da carreira. Já Adam Moreira se recupera de problemas físicos e busca o preparo ideal para a apresentação. Enquanto Paris, Henrique e Adan buscam espaço no FMX nacional, Joaninha luta pelo tetra na Copa Brasil. Ele promete esquentar as areias da Barra e levar o público presente ao delírio com diversas manobras, como o Underflip Heel Clicker, Underflip One Hand, Backflip Double Can Indian Air, Backflip Superman, Backflip Nac-Nac e Backflip Heel Clicker.

COLABORANDO COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

PENSAMENTO DA SEMANA

“O passado é lição para refletir, não para repetir.”
Mário de Andrade

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Lorena Herte de Moraes
Adriano Winckler
Eduardo Appel
Ariel Müller

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly