Balbi busca primeira final no AMA SX em Anaheim 2

23 de janeiro de 2010 - 21:00

O piloto brasileiro Jorge Balbi volta às pistas hoje para participar da terceira etapa do AMA Supercross Lites Oeste 2010. A etapa acontecerá em Anaheim, na Califórnia, mesmo local da etapa de abertura. Na ocasião, Balbi ficou muito perto de se classificar para a final e perdeu a vaga na última curva de sua prova classificatória.

Para tentar melhorar o seu desempenho, Balbi ficou a semana inteira sem treinar, buscando apenas se recuperar da lesão que sofreu nos ligamentos do ombro. “Esta semana não senti nenhuma dor, mas também não treinei. Geralmente, sinto dor só quando faço esforço em cima da moto então ainda não sei como vou estar. Mas acredito que já esteja melhor para esta prova”, comentou o piloto.

O fato de voltar para Anaheim, local em que ficou a apenas uma curva da classificação para a final, não é motivo de motivação extra para o piloto. “A pista não tem nada a ver com a última pista que competimos. O traçado é totalmente diferente e é como se estivéssemos em outra cidade. Aquela prova já acabou e agora o que tenho que fazer é focar totalmente nesta”, disse.

Balbi sofreu uma lesão no ombro um pouco antes do Natal, quando se preparava para o início da temporada. A previsão inicial era de cerca de 30 dias para a recuperação. Mas, segundo os fisioterapeutas, o fato do piloto mineiro não ter ficado em repouso absoluto estes dias atrasou um pouco o tratamento. Por isso, o piloto espera estar totalmente recuperado dentro de, no máximo, mais vinte dias.

Partindo para a terceira etapa, Balbi já começa a sentir o peso de estar com uma equipe totalmente brasileira no AMA SX. Ele conta que a repercussão tem sido muito positiva. “Tenho recebido muitos e-mails de fãs do Brasil e, mesmo aqui nos EUA, muitos pilotos se interessam em saber qual é essa minha equipe. Gostaria muito de agradecer a 2B por esta oportunidade”, destacou. A 2B Racing tem o patrocínio de i9 Hidrotônico e Mart Plus.

Redação Mundocross
Texto by Racing Press
Foto by Carlos Aguirre

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly