Perspectiva 2010 – Marcos Cordeiro

26 de janeiro de 2010 - 11:00

Vida de piloto de Motocross é dura dentro das pistas, tendo que disputar guidão com guidão com seus adversários, e algumas vezes fora das pistas também não é fácil, pois tem que correr atrás de patrocínios e apoios. Mas às vezes a vida sorri para os pilotos, e um destes casos é do piloto catarinense Marcos Campos Cordeiro, que encontrou além de um ótimo patrocinador, uma família que lhe acolheu dentro e fora das pistas.

Cordeiro é catarinense de Araranguá, terra do ex-campeão Cássio Garcia, mas nos últimos dois anos está morando em Flores da Cunha, cidade na serra gaúcha, onde fica a sede de sua equipe e também onde mora a família Guaresi, pessoas que lhe acolheram como piloto dentro das pistas e amigo fora delas. Neste Perspectiva 2010, Cordeiro conta um pouco dos seus planos para a nova temporada que está para começar e também sobre sua convivência com a família Guaresi.

Nas perguntas para este Perspectiva 2010 aqui no site Mundocross, o Cordeiro não quis responder qual o ano de nascimento dele, mas como ele havia dado uma entrevista aqui para o Mundocross em junho de 2009, pegamos a data de nascimento completa dele, que tá lá embaixo, viu Cordeiro hehehehe Então agora para vocês, mais uma entrevista da série Perspectiva 2010, desta vez com o piloto Marcos Cordeiro.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

MUNDOCROSS – Marcos, antes de falar de 2010, faça aí uma avaliação da tua temporada em 2009.

MARCOS CORDEIRO – Jorge, tive uma temporada excelente e não tenho nada a reclamar e sim desfrutar do ano que com meu campeonato, devo muito as pessoas que estiveram ao meu lado e que foram campeãs comigo também e que estavam ali me aturando e torcendo e colocando a mão na massa por mim. Muito obrigado a essas pessoas do fundo do meu coração. Tive um campeonato Brasileiro ruim, mas isso acontece com todos os pilotos e com isso foquei minhas forças no Gaúcho de MX e Regional de Motocross, e com isso obtive títulos.

Só não tive êxito na MX2 do Gaúcho de MX pois não foquei nela e quando me dei conta, teve pilotos que foram mais rápidos e são mais leves. Parabéns a eles. Mas mesmo assim venci a principal categoria, a MX1 no Gaúcho de Motocross e venci as MX1 e MX2 no Regional Centro Serra de Motocross. Então tive ano ótimo e só tenho a agradecer a meus patrocinadores e a família Guaresi, que amo muito eles. Obrigado.

Bom, espero que 2010 seja melhor no Brasileiro de Motocross, que agora vou usar o numeral 37, e que se repita a ótima fase do Gaúcho de Motocross, mas com o campeonato da MX2. E o Regional de Motocross espero que continue também com o mesmo desempenho que obtive. Espero que os Deuses me ajudem e que tudo ocorra bem, tanto para mim quanto para os outros. Já no Supercross Gaúcho, que estava em primeiro, tive problemas com os organizadores e decidirei o que fazer no decorrer de 2010.

MUNDOCROSS – A Copa Verão SobreRodas de Motocross está rolando no Rio Grande do Sul, você vai participar de alguma etapa ?

MARCOS CORDEIRO – Não participarei de nenhuma etapa por enquanto. Apenas o Henrique ‘Hiki’ Guaresi, que é membro da equipe Casa Bella / Circuit / M3 Parts / Answer / Suzuki, está correndo na MX2 e Intermediária apenas para treinar para inicio de campeonato.

MUNDOCROSS – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias ?

MARCOS CORDEIRO – A equipe participará dos Campeonatos Brasileiro, Gaúcho e Regional de Motocross nas categorias MX1, MX2 e Intermediaria MX2. Teremos muitas corridas, e espero ter um ano ótimo como tive em 2009. E agora será melhor, pois o ‘Hiki’ se juntará a mim na categoria MX2 em alguns campeonatos, isso pra mim será ótimo ter ele do meu lado. Eu correrei nas categorias MX1 e MX2 em todos os três campeonatos, e também pretendo participar do Latino Americano MX2.

MUNDOCROSS – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda vai fazer para 2010 ?

MARCOS CORDEIRO – Eu desde que acabou o Gaúcho de Motocross fiquei parado duas semanas para descanso e me distrair com outras coisas. Depois disso, dia 20 de dezembro viemos para praia, e no dia 21
já comecei meus treinamentos na parte física e moto. No período da manhã a parte física e a tarde motocicleta. Só que há duas semanas fraturei meu pulso, então estou de molho de moto, mas não parei a parte física, e nesta semana já volto os treinamentos com a moto.

Para pré-temporada temos um programa de treinamento, tanto eu quanto o Henrique, que tenho para podermos melhorar nossa pilotagem e nossa parte física. E estamos fazendo treinamento em diversas pistas da região do Vale do Araranguá, minha cidade natal, pois agora resido em Flores da Cunha, na serra gaúcha.

MUNDOCROSS – Quais os patrocínios e apoios que você já tem fechado para a temporada 2010 ?

MARCOS CORDEIRO – Eu já havia fechado todos meus apoios antes mesmo de fechar a temporada do Gaúcho de Motocross e graças a Deus eu não tive problemas para renovar para 2010. E isto foi por eu ter feito um ótimo trabalho em 2009. Bom, como viram já andei algumas etapas já com as novas motos e novo patrocinador, a Suzuki, que terei em 2010. Fechei também com a MX Direct distribuidora das roupas Answer e MSR no Brasil, também fechei com a DT1 filtros.

Usaremos, eu e o ‘Hiki’ roupas da marca Answer. Também já renovei com uma marca reconhecida nacionalmente e mundialmente, a Circuit Equipamentos, que fornecerá materiais para as motos. Renovei também com a Casa Bella Construtora e a Guaresi Imóveis de Flores da Cunha. A Casa Bella é uma construtora bem conhecida na cidade e muito respeitada pelo seu trabalho e seus prédios maravilhosos. Tem também a M3 Parts do Marcelo Salvador, um grande empresário e amigo responsável pela preparação das minhas motos e do ‘Hiki’, como suspensão e acerto de motores.

Esses serão meus patrocinadores e apoios para 2010. Mas se alguma empresa estiver interessada em me apoiar, entre em contato comigo pelo fone (54) 9184.1259 ou com a Roberta, minha empresária e manager da equipe, pelo telefone (54) 9993.0004.

MUNDOCROSS – Agora a palavra e o espaço são todo seus.

MARCOS CORDEIRO – Eu sé tenho a agradecer as pessoas que estavam do meu lado nesse ano de 2009, e quero muito agradecer a família Guaresi, por tudo que tem feito para mim crescer e focar meus sonhos e ser um grande homem. É que estou passando por coisas na vida que tem horas que são ótimas e outras horas ruins, mas tudo na vida é assim né pessoal !!! Entao essa família esta sempre do lado quando preciso.

Obrigado ao Aroni e a sua esposa Roberta, aos seus filhos Henrique e Augusto e também ao Tobias Amo muito vocês, obrigado !!! Obrigado também aos meus patrocinadores pela confiança dedicada e espero poder fazer tudo novamente em 2010. Obrigado !!

Peço a todos os pilotos gaúchos que rezem pelo caos que está no Haiti, e que pensem em uma maneira junto com os organizadores de uma prova, algo para podermos ajudar aquelas pessoas que precisam mais do que nós. Pensem nisso. E um abraço a você Jorge, e também a sua equipe. Tenham um ótimo 2010 !!

JOGO RÁPIDO COM MARCOS CORDEIRO :

Nome completo : Marcos Campos Cordeiro
Data de nascimento : 11 de Fevereiro de 1979
Cidade onde nasceu : Araranguá – SC.
Cidade onde mora : Flores da Cunha – RS.
Apelido : Cordeiro
Moto atual : Suzuki
Principal título : Gaúcho de Motocross e Catarinense de Motocross
Ídolo no Motocross Nacional : Cássio Garcia
Ídolo no Motocross Internacional :Jean Michel Bayle
Pista favorita no RS : Tarumã
Pista favorita no Brasil : Dourados
Comida favorita : Frango grelhado
Bebida favorita : Suco de abacaxi
Comida nos dias de corridas : Carboidratos
Bebida nas corridas : Água e energético
Lazer preferido : Passear, cinema e shopping
Esporte preferido fora o Motocross : Já fiz vários e gosto de vários hahaha
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Site : www.mccracing.com.br

Redação Mundocross
Entrevista by Jorge Soares
Foto by Emerson Cronhal

Compartilhe este conteúdo

Comentários

santina disse:

oi marcos lembra de mim a tina tua fa desde muito tempo atras quando de defendia do teu pai pq nao queria q comece biscoito com nescal pois e quando vier a curitiba venha aqui em casa sera um prazer ok bjo fique com DEUS

Michel disse:

Marcos acho você um ótimo corredor,não sei se você se lembra,mas ja ganhei um altógrafo seu.Fiquei muito feliz,mostrei pra todos os meus colegas e eles acharam o máximo.Torço muito para que você continue fazendo o sucesso que você faz.Um abraço.Michel

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly