Zenni está pegando a mão das pistas no Winter MX

26 de janeiro de 2010 - 10:00

Finalmente o campeonato Flórida Winter AM Motocross Series 2010 teve uma etapa com tempo bom em Lake City, na Flórida. Choveu muito na sexta-feira e a pista ficou encharcada, mas no sábado, após alguns treinos e algumas baterias, a pista estava com menos lama e no domingo já estava em boas condições, apesar de ainda molhada. A pista em Lake City é feita de uma camada de areia, depois uma camada de argila e depois outra de areia, o que acaba formando paredões e cavas em quase todas as curvas.

Rafael Zenni, piloto paulista, competiu nas categorias principais (Open Pro e Open A) e também na 4 Tempos. Na Open A, no sábado, 23 de janeiro, na primeira bateria Rafael largou entre os 5 primeiros, mas acabou caindo e a moto demorou a pegar, mas em prova de recuperação terminou em 7º lugar. Já na segunda bateria, Rafael não largou bem, mas recuperou posições e terminou a prova de 6 voltas em 3º lugar. A Categoria 4 Tempos também teve uma prova no sábado e outra no domingo, e sem maiores contratempos Rafael terminou a primeira bateria em 3º lugar e a segunda em 4º.

No domingo, 24 de janeiro, também foi disputada a Categoria Open Pro. Foram duas baterias de 20 minutos mais 2 voltas. Na primeira bateria Rafael fez uma largada boa e terminou em 6º lugar, e na segunda bateria Rafael largou praticamente em último lugar e disputou até a última curva a 5ª posição com Gavin Faith, piloto que na etapa passada andou boa parte da corrida na frente de Mike Alessi.

ENCONTRO COM O BRASILEIRO ENZO LOPES

Nos intervalos entre as provas, Rafael pôde acompanhar de perto os treinos e baterias do também brasileiro Enzo Lopes, piloto gaúcho que já se sente mais adaptado ao tipo de pista do MX americano. Enzo conseguiu sua melhor colocação até o momento na Categoria 85cc, ficando em 2º lugar e em 3º na geral neste final de semana em Lake City.

“Estou encontrando o Enzo (foto) e sua família todos os finais de semana. Torço muito por ele, porque ele tem a mesma dedicação e disciplina que aprendi a ter desde a idade dele. Agradeço também a torcida e o apoio que eles têm me dado aqui nas corridas”, disse Rafael Zenni.

ADAPTAÇÃO AS PISTAS AMERICANAS

”Percebo que a cada etapa vou me acostumando mais com a pista, que por sinal é muito diferente das do Brasil, e nessa etapa a pista era muito difícil, de alta e com muitas canaletas na entrada e saída dos saltos, o que significa que você tem que saltar e já do alto visualizar em qual canaleta vai entrar”, disse Rafael Zenni.

As próximas etapas do Flórida Winter Motocross Series 2010 aconteceram nas cidades de Forest Glen, com a quinta etapa, dias 30 e 31 de janeiro, e em Gatorback, etapa final, nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Redação Mundocross
Texto by Sandra Souza
Foto by Delaine Lopes

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly