Capixaba de Motocross 2010 vai começar neste domingo

27 de janeiro de 2010 - 14:00

A comunidade do Alto Caxixe, no município de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, mais uma vez receberá os pilotos capixabas e de estados vizinhos para a abertura do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross. No sábado acontecerão os treinos e no domingo as corridas. O cross na cidade já é tradição, e este é o 13ª ano seguido que a etapa de abertura é realizada lá. E todo ano o recorde de inscritos é batido fazendo com que a primeira etapa seja a mais concorrida do ano.

MAIOR CAMPEONATO DO ESPÍRITO SANTO
O Motocross sempre foi um dos esportes preferidos dos capixabas e, nos últimos anos o Capixaba de Motocross / Supercross se tornou o maior campeonato realizado no estado, tanto na presença de público, como no tamanho dos eventos e número de etapas, deixando para trás outros esportes que tem muito mais apoio e incentivo.

SEM AS CATEGORIAS 50
Devido ao grande movimento de pilotos nesta primeira etapa, a Federação Capixaba de Motociclismo – Fecam, decidiu não realizar as categorias 50A e 50B para deixar o evento mais curto e cumprir os horários, já que muitas eliminatórias são esperadas. A partir da segunda etapa as categorias 50cc voltam a fazer parte dos eventos e os pequenos pilotos começarão seu campeonato.

PROMESSA DE BOAS DISPUTAS
Devido ao nível elevado dos competidores na final do campeonato de 2009 a expectativa é que teremos mais pilotos preparados e com chances de disputar os títulos das onze categorias. Muitos pilotos jovens se destacaram e mostraram evolução em 2009 e devem vir com muita vontade para 2010.

Nas categorias principais, a MX2 e a MX1 Força Livre, o campeão 2009 Roger Hoffmann renovou contrato com seus patrocinadores e está motivado para defender os títulos, mas a tarefa não será nada facil, ja que seus principais rivais, Higor Passos (vice da MX1) e André Almeida (vice da MX2), também vem se preparando para brigar pelo titulo. Higor Passos fez sua preparação no Rio de Janeiro com o piloto oficial Honda Swian Zanoni e deve vir muito forte para esta temporada.

Além destes três, vários pilotos novos e pilotos de outros estados filiados no Espírito Santo poderão surpreender e brigar pelos títulos. É esperar para ver… Você está convidado !! A Fecam lhe aguarda lá em Alto Caxixe.

SERVIÇO DA PRIMEIRA ETAPA DO CAPIXABA DE MOTOCROSS 2010
Evento: 1ª Etapa do Campeonato Capixaba de MX/SX 2010
Data: 31 de Janeiro de 2010
Local: Alto Caxixe – Venda Nova do Imigrante
Horários: Treinos a partir de 8:00 – Corridas a partir das 12:00 horas
Categorias: 65 / 85 / Sub17 / Nacional Estreante / Nacional Força Livre / Intermediaria / Open / MX2 / MX1

Mais informações no site: www.RH41.com.br

Redação Mundocross
Texto by Lauro Hoffmann
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly