Marçal e Moskito venceram e lideram Copa SobreRodas

27 de janeiro de 2010 - 12:00

Neste último domingo as emoções da Copa SobreRodas de MX seguiram na cidade de Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul. A segunda etapa da Copa Verão SobreRodas de Motocross 2010 foi realizada neste último final de semana, 23 e 24 de janeiro. Quatorze categorias foram disputadas sob um sol quente, que esquentou mais ainda a cada disputa dentro da pista.

A participação de 198 pilotos só confirma o sucesso desta copa praiana de Motocross, que está em sua quarta edição e serve como pré-temporada para os pilotos gaúchos e também sul-catarinenses.

Veja agora o que rolou na segunda etapa na praia do Imbé :

CATEGORIA 50
Felipe Minuzzi, imprimiu numa tocada fulminante neste início de temporada e venceu a categoria 50cc pela segunda vez. Uma vitória de ponta a ponta sendo seguido por Vitor Gonçalves e Leandro Bittencourt. Lucas Barros em 4º e Felipe Soares em 5º abrindo os trabalhos da etapa.

CATEGORIA 65
Já na categoria 65cc, quem largou na frente foi Andrio Seben sendo seguido por Gabriel Filipin e Gabriel Della Flora que repetiram o duelo da etapa inicial. Della Flora foi pra cima e ultrapassou Filipin no início da bateria. Ao chegar em 2º ele confirmou a liderança da categoria após duas etapas. Gabriel Pereira e Leonardo Tenedini completaram o pódio.

CATEGORIA 85
Ninguém segura o campeão Gaúcho de Supercross 2009, João Pinho Ribeiro que largou na ponta na 85cc para vencer com tranqüilidade. Jason Gamba, andava mais atrás, em sua 3ª prova andando na categoria 85 (havia estreado no final da Copa Litoral Norte). Rodrigo Lima, o 3º pressionou, mas não passa. Andrio Seben chegou em 4º e Leonardo ‘Zanelinha’ Limberger em 5º ingressando de vez na categoria e obtendo um bom lugar no pódio (foto) em sua primeira prova na categoria.

CATEGORIA FEMININA
A categoria foi dividida em A e B desde a etapa inicial. Na A, Janaina Todeschini mostrou-se em ótima forma e venceu de ponta a ponta a etapa seguida da piloto SobreRodas Mariana Machado, que aos poucos vem voltando as pista. Scheron Gamba e Mayrêe Ribeiro em seguida. Janaina é a líder da classe A, com duas vitórias. Pela classe B, a primeira vitória na carreira de Keterin Sautier seguida de Patrícia Bernardon, Natália Kerschner e Denise Kirsch. Com o resultado, Keterin assume a liderança da categoria classe B.

CATEGORIA INTERMEDIÁRIA
Jonathan Migliorini largou na ponta na categoria intermediária para vencer de ponta a ponta, seguido de Marcelo Galiotto. A disputa mais acirrada foi pela 3ª posição. Cristian Tessaro, que largou em 3º, perde terreno, é ultrapassado por Cristian Kehl e na reta final por Adairton Soares. Tessaro, segurou a 5ª colocação na etapa.

CATEGORIA ESTREANTES A
Cristian Tessaro repetiu o resultado da primeira etapa, e venceu a estreantes A para disparar na liderança da copa verão. Tiago Cardeal, que sobe de categoria neste ano, travou duelo com Adaiton Soares e ficou com o 2º lugar. Adairton segurou Paulo Silveira o 4º na etapa. Alcides ‘Toco’ Bristot completou o pódio.

CATEGORIA NACIONAL FORÇA LIVRE
O portoalegrense Roberto Cardoso Jr., o ‘Bébe’ largou na frente e logo nas voltas iniciais abriu vantagem para receber a quadriculada em 1º. O catarinense Cássio Anacleto e Anderson ‘Tchau’ Alberton caíram na 1ª curva e prejudicaram suas performances. Alberton não voltou, Cássio continuou. Bruno da Luz, chegou logo em seguida (com o pneu furado) após duelar com Carlos Baltazar no início da corrida. Baltazar acabou perdendo o foco e foi ultrapassado por Alex Santos, Luciano Santos e também por Rael Botelho.

CATEGORIA MX3
Gustavo Visotto, fez a 1ª curva na ponta, abriu uma grande vantagem e como um furacão chegou à vitória da 2ª etapa. Glaureci Lemos, o 2º na largada, se manteve, seguido de Leandro ‘Ducho’ Schwind, com Alex Santos e Gilberto Machado subindo no pódio.

CATEGORIA 230
Cássio Anacleto fez o holeshot na categoria 230, seguido de Roberto Cardoso Jr. e Alex Santos. Cássio administrou a vantagem, seguido de Roberto. Bruno da Luz saiu da 7ª posição para subir no podium em 3º lugar em grande recuperação. Recuperação também de Gedielson Sá que largou mal, mas buscou posições durante a prova e Alex Santos na 5ª colocação.

CATEGORIA MX2
Marçal Müller, largou na frente seguido de Jonathan Migliorini, Marcelo Galiotto e Eduardo Kunz. Marçal vem de um ano bom e mantém a tocada forte na Copa Verão SobreRodas de MX. Na 2ª volta já apareceu Ariel Müller na 4ª posição, e mais tarde, faltando 3 voltas para o fim, buscou mais duas colocações, chegando em 2º lugar e fazendo dobradinha da equipe Müller Racing / MSR. Galiotto, Migliorini e Eduardo também subiram no pódio.

CATEGORIA MX1
Mantendo uma tocada agressiva, o piloto de Caxias do Sul, Gustavo “Moskito” Focchesato, largou na ponta para vencer com tranqüilidade a MX1 e se manter, com duas vitórias, o líder absoluto desta categoria. A disputa pelo 2º lugar, foi intenso do início ao fim, com o piloto Eduardo Kunz pressionando Cristian Kehl durante toda prova. Kehl segura a pressão e chega na frente. A 3ª posição foi alcançada na reta final da prova por Rodolfo Corrêa, que errou na volta inicial. Na 5ª posição, Manoel Kuhn que também estreia em categoria diferente, após fazer parte da 85cc em 2009.

CATEGORIA INTERMEDIÁRIA 40
José Harttmann fez o holeshot seguido de Alano Stolf e Eduardo Timm Bala. Timm foi pra cima, ultrapassa Alano e na terceira volta, assumiu a liderança em cima de Harttmann. Mais atrás, Gregório Führ partiu pra cima de Alano que conseguiu segurar a posição. Timm venceu, seguido de Harttmann, e Amir Tenedini, que largou mal e fez prova de superação. Alano foi o quarto, seguido de Sandro Da Guarda, que surpreendeu no final chegando em 5º.

CATEGORIA ESTREANTES B
Lucas Kerscher largou em 2º atrás de Alano Stolf na Estreantes B. Mas ainda no começo da prova, Lucas mostrou que tem essa como sua principal categoria, assumiu a liderança para vencer a 2ª prova na competição e seguir firme na liderança. Luciano Lange, que largou mal, brigou muito para, na metade da prova, buscar a vice-liderança. Mais atrás chega Ricardo Cunha e Paulo Moraes que também não largaram no pelotão da frente. Alano finaliza na 5ª posição.

CATEGORIA PROMOCIONAL
Por fim, na promocional, Ricardo de Oliveira largou na frente, seguido de Rael Botelho e Alex Onorinho. Mas Julian Peretto, estava em mais uma tarde inspirada e aos poucos buscava posições. A volta final foi de tirar o fôlego, quando Rael, que era o líder desde a 4ª volta, viu no ‘retrovisor’ o adversário em pleno ataque. Rael usou todas as artimanhas legais, mas não segurou Julian que fez a ultrapassagem na última curva, da volta final. Julian em 1º, seguido de Rael, Ricardo, Alex e Ederson Moraes na 2ª etapa. Rael, com dois segundos é o líder da copa verão.

PATROCÍNIO E APOIOS
A Copa Verão SobreRodas de Motocross tem o patrocínio máster da loja SobreRodas, apoio da MX Direct, Answer, MSR, Mormaii, Alpinestars e divulgação do Jornal O Pódium e site Mundocross. A organização é da Zanella Eventos em parceria com a JB Competições e a supervisão é da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM. As etapas tem tido o suporte das Prefeituras e de suas secretarias.

RESULTADO DA SEGUNDA ETAPA DA COPA VERÃO SOBRERODAS

CATEGORIA 50
1. Felipe Menuzzi (921)
2. Vitor Gonçalves (49)
3. Leandro Bitencourt (188)
4. Lucas Barros (999)
5. Felipe Soares (10)

CATEGORIA 65
1. Andrio Seben (70)
2. Gabriel Della Flora (919)
3. Gabriel Filipin (219)
4. Gabriel Pereira (31)
5. Leonardo Tenedine (252)

CATEGORIA 85
1. João Pedro Pinho Ribeiro (82)
2. Jason ‘Pitu’ Gambá (66)
3. Rodrigo Lima (501)
4. Andrio Seben (70)
5. Leonardo Tenedini (60)

CATEGORIA FEMININA A

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly