Balbi está confiante para a etapa de San Francisco

29 de janeiro de 2010 - 20:00

Amanhã a equipe 2B Racing disputará a quarta etapa do AMA Supercross Lites Oeste 2010, em São Francisco, na Califórnia. No sábado passado o time conquistou os primeiros pontos no campeonato de Supercross mais disputado do mundo em 2010 e Jorge Balbi segue firme para repetir a façanha. As classificatórias começam neste sábado, 30 de janeiro a partir das 19:30 horas, no norte da Califórnia, 1:30 horas, pelo horário de Brasília.

Na semana passada, o piloto completou a segunda prova realizada em Anaheim 2 na décima terceira colocação. Essa foi a melhor posição obtida pelo brasileiro neste ano. “Fiquei muito surpreso, mas também muito feliz quando pulei a linha de chegada. Parecia que tinha vencido a corrida ainda mais pelo fato de não ter me recuperado totalmente do ombro”, disse Balbi.

Apesar de ser contra a vontade do piloto, Balbi treinou apenas um dia com a moto. Entretanto, para manter o condicionamento, não descuidou do preparo físico e fez sessões de fisioterapia no ombro contundido. “Forcei muito na segunda prova em Phoenix, por isso preferi manter os cuidados com meu ombro na última semana e nessa também para chegar ainda melhor neste sábado”, explicou.

O piloto está confiante para a prova e, se repetir o resultado da última etapa, considera-se satisfeito. “Vai estar de bom tamanho, mas o meu objetivo nessa prova é de chegar novamente à final da disputa”. A 2B Racing tem o patrocínio de i9 Hidrotônico e Mart Plus.

Redação Mundocross
Texto by Racing Press
Foto by Carlos Aguirre

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly