Hot News Mundocross #4

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 29 de janeiro de 2010 - 0:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #4

EQUIPES PARA O BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2010
Aos poucos vão surgindo informações sobre as equipes e pilotos que irão competir no campeonato Brasileiro de Motocross de 2010. Os pilotos Marcello ‘Ratinho’ Lima e Eduardo Lima que em 2008 e 2009 correram pela equipe oficial Honda, em 2010 irão competir pela equipe Vaz / Kawasaki. Em breve aqui no Mundocross uma entrevista com os dois pilotos. Já a Honda vai com uma equipe oficial com cinco pilotos e provavelmente seis equipes satélites, que pelos rumores deverão ser a Fox / Honda, a 2B Racing / Honda, a IMS / Honda, a Circuit / Honda, a MX Parts / LS Racing / Honda e a Dunas Team / Honda. Bom, mas por enquanto não está nada confirmado oficialmente pela Honda, fato que a empresa normalmente deixa para anunciar na semana de abertura do Brasileiro de Motocross.

COSTARIQUENHO ROBERTO CASTRO FILIADO NA CBM !!!
Desde o final do ano passado já circulam rumores de que o piloto costariquenho Roberto Castro, campeão Latino Americano de Supercross e Motocross MX2 em 2009, seria contratado pela Suzuki do Brasil para correr o campeonato Brasileiro de MX e SX em 2010. E isto poderá mesmo acontecer, pois um fato curioso é que Roberto Castro se filiou na CBM, reservando o número 191 para a temporada 2010 !!! A J.Toledo Suzuki do Brasil divulgou esta semana seus pilotos para o Off–Road, mas no MX ainda não confirmou nenhum piloto.

RANKING DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS PARA 2010
Seguem aí abaixo os número dos pilotos para o campeonato Brasileiro de Motocross 2010. Os primeiros nomes da lista aparecem na ordem do Ranking, aliado à reserva prévia dos ex-campeões nacionais, que tem direito de escolher os seus números, e números permanentes, como o caso de Jorge Negretti com seu 9 e Eduardo Saçaki com seu 89. Já a partir do número 191, são números solicitados pelos pilotos e essa numeração pode não ser definitiva, pois os pilotos têm até a véspera da primeira etapa para definir o número que vão querer correr em 2010. O ranking definitivo da CBM para o Brasileiro de Motocross 2010ainda não foi divulgado pela assessoria de imprensa da entidade por este motivo, pois poderão mudar até dias antes de começar o Nacional de MX no dia 21 de março.
1 – Wellington Garcia
2 – Milton Becker
3 – Cristopher ‘Pipo’ Castro
4 – Roosevelt Assunção
5 – Swian Zanoni
6 – Rafael Faria
7 – Cristiano Lopes
8 – Jean Ramos
9 – Jorge Negretti
11 – João Paulino ‘Marronzinho’
13 – Douglas ‘Duda’ Parise
14 – Leandro Silva
22 – Mariana Balbi
23 – Anderson Cidade
33 – Marcelo Agostini
37 – Marcos Cordeiro
191 – Roberto Castro
410 – Roger Hoffmann
544 – Marçal Müller
931 – Rafael Zenni
969 – Raul Guilherme

CANOAS RECEBERÁ ETAPA DO BRASILEIRO DE SUPERCROSS 2010
Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, será a cidade que receberá a etapa gaúcha do campeonato Brasileiro de Supercross 2010. Depois de ficar fora do circuito em 2009, o Nacional de Supercross voltará este ano. Serão três rodadas com duas etapas em cada final de semana, sendo uma no sábado e outra no domingo.

CALENDÁRIO DO CATARINENSE DE MX SAÍ NOS PRÓXIMOS DIAS
Assim como nos anos anteriores o campeonato Catarinense de Motocross 2010 terá como base o Regulamento da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. A temporada terá início no mês de março, tendo como possíveis cidades para a abertura Indaial ou São José. A confirmação da data e de qual das duas cidades sediará a primeira etapa será feita nos próximos dias. A categoria intermediária foi um dos destaques de competitividade e equilíbrio durante toda a temporada 2009 do Catarinense de Motocross. Entretanto para a final em São Miguel do Oeste, Victor Feltz e Maicon Kraemer chegaram disputando o título, sendo que Feltz levou a melhor. E para manter esse mesmo equilíbrio, o campeão e o vice sobem agora para as classes “Pró” e terão que correr agora na MX2 ou MX1. Já para os pilotos mais experientes está aberta a possibilidade da criação de uma categoria MX4. Como o nome sugere, a categoria seria destinada a pilotos com mais de 40 ou 45 anos. Sugestões e confirmação de interesse devem ser enviados por fax (48) 3244.1134 ou por e-mail [email protected]

COM UM LINDO DATASHOW LORENA FEZ SUA DESPEDIDA DA FGM
A ex-presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, Lorena Herte de Moraes e o ex-vice-presidente Leandro Balardin, se despediram da diretoria da entidade desejando votos de muito sucesso para a nova gestão, assim como informam que não estão abandonando a FGM. Lorena continuará atuando no Motovelocidade. Já Balardin, do Cachoeira Moto Clube, que há mais de uma década organiza provas de campeonatos estaduais em Cachoeira do Sul, também estará envolvido com o esporte, como presidente da AMO-RS, Associação de Motociclistas do Rio Grande do Sul, que congrega mais de 600 moto clubes filiados no Rio Grande do Sul.

2010 TERÁ CAMPEONATO BRASILEIRO AMADOR DE MOTOCROSS
As categorias que provavelmente irão fazer parte do campeonato Brasileiro de Motocross Amador, que terá sua primeira edição em 2010, deverão ser a 50, 65 Júnior e Feminina. A 50 deverá ser sub-dividida em A e B. Na primeira semana de fevereiro a CBM realizará a sua convenção anual e após a reunião irá divulgar o formato deste campeonato, bem como o seu calendário.

VILARDI E ZOOLO TEAM ESTARÃO EM AÇÃO EM ALAGOAS
A Zoolo Team compete em terras alagoanas neste final de semana, dias 30 e 31 de janeiro, na cidade de Arapiraca. A equipe conta com um reforço nessa etapa : a presença do campeão Brasileiro de Motocross 2008 na categoria MXJR e campeão do Brasil Nordeste de Motocross 2009, o piloto Thales Villardi. Victor Zoolo (foto) está feliz com o parceiro de equipe, e juntos esperam alcançar grandes resultados para a Zoolo Team. A equipe já está em Arapiraca, aonde fez reconhecimento de pista e o contato com o público local e com o organizador do evento Michell Trator.

JABUTI QUER TRABALHAR COM FOCO NOS PILOTOS
O recém eleito presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, Paulo Della Flora, o Jabuti, quer dar na sua gestão, que vai até 2014, uma ênfase maior aos pilotos, que na palavra dele (e na do site Mundocross também), são a parte mais importante nos eventos de motociclismo esportivo. Sem os pilotos não haveria competições. “Sempre pensei que temos que fortalecer a ação perante os nossos atletas, que são os principais artistas do nosso show”, declarou Jabuti.

RESERVA DE HOTÉIS PARA ABERTURA DO TOCANTINENSE DE MX
Atenção pilotos, sabendo das muitas dificuldades em questão de hospedagem para a etapa de abertura do Tocantinense de Motocross 2010 nos dias 6 e 7 de fevereiro em Pau d’Arco, por se tratar também do aniversario da cidade e o auto movimento proporcionado pelas atividades festivas, a Federação de Motociclismo do Tocantins – FMT vem divulgar alguns nomes de hotéis em Pau d´Arco, tendo como finalidade o melhor contato para conseguirem suas reservas.

Hotel Moraes : (63) 9257.2522
Hotel Amazonas : (63) 3425.1115
Hotel Tocantins : (63) 3425.01136 / (63) 9256.1300
Lembrando que as filiações é pelo sistema da CBM, no site : www.cbm.esp.br

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Agora esta no ar uma nova Enquete aqui no site Mundocross, e a pergunta da vez para os leitores é a seguinte : O piloto brasileiro Jorge Balbi Jr. se classificou no último sábado para a bateria final da terceira etapa do AMA Supercross Lites Oeste em Anaheim 2. Você acredita que ele irá repetir este feito na quarta etapa neste próximo sábado em São Francisco ? Se você ainda não respondeu a Enquete Mundocross, vai ali ao lado e responda. É rapidinho e não dói nada hehehehe

PROGRAMA MUNDOCROSS NAS RÁDIOS PRÓ MOTO E FGM
Para quem perdeu a transmissão do retorno do Programa Mundocross em 2010, que foi na última segunda-feira, 25 de fevereiro, pelo link a seguir você chegará no Programa 138 e poderá baixá-lo. http://alexandresampaio.com.br/radio E nesta próxima segunda, 1º de fevereiro às 20:00 horas tem a segunda edição de 2010. Estamos esperando você Ao Vivo. Para escutar acesse www.mundocross.com.br

FOTOS DA SEGUNDA ETAPA DA COPA VERÃO SOBRERODAS DE MX
Quem quiser ver fotos da segunda etapa da Copa Verão SobreRodas de Motocross 2010, disputada no último domingo no Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul, a dica é visitar o site www.arteefotosracing.com , do meu amigo André Charão.

COLABORE COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

PENSAMENTO DA SEMANA

“O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal :
o que conta é a coragem para seguir em frente.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Lorena Herte de Moraes
Alexandre Sampaio
Adriano Winckler
André Charão
Sílvio Bilhar

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly