Perspectiva 2010 – Kaio Miranda

30 de janeiro de 2010 - 23:00

O jovem Kaio teve o seu primeiro contato com as motos bem pequeno, quando aos 2 anos e meio ganhou sua primeira Minicross. Foram adaptadas umas rodinhas na motinho para ele começar a brincar. Mas foi aos 4 anos de idade que ele começou treinar constantemente, e aos 5 anos começou a competir nas provas regionais e ganhou as primeiras corridas e campeonatos locais na região da grande São Paulo.

E aos 6 anos começou competir oficialmente nos campeonatos Paulista , Amador e Brasileiro, e desde então não parou mais !! Kaio acumula um ótimo currículo nas categorias 50 e 65, com 5 títulos Brasileiros de MX, 3 de campeão e 2 de vice-campeão, 3 títulos de campeão Paulista de MX, 3 títulos de campeão amador Dirt Action, 3 títulos de campeão do Brasileiro de Arenacross e vencedor do Moto de Ouro em 2009.

E dando seguimento a série Perspectiva 2010 aqui Mundocross, com vocês o piloto paulista Kaio de Cesar Miranda, que em 2010 fará sua segunda temporada na categoria 85 nos principais campeonatos do Brasil.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

MUNDOCROSS – Kaio, antes de falar de 2010, faça aí uma avaliação da tua temporada em 2009.

KAIO MIRANDA – Foi muito boa, levando em consideração que treinei para a nova categoria, apenas três meses antes da abertura dos campeonatos. Até o final de novembro de 2008 só andei de 65cc, Me concentrei em finalizar bem os campeonatos. A partir daí começamos a treinar com a Honda CRF 150 e nossa meta era chegar neste primeiro ano de categoria entre os 10 primeiros, mas com o decorrer dos campeonatos fui me soltando e conseguimos finalizar entre os cinco primeiros do Brasileiro de Motocross e do Brasileiro de Arenacross. E algumas provas liderando as baterias, por iso considero que foi uma excelente temporada, chegamos bem nas provas e 100% fisicamente.

MUNDOCROSS – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar em 2010 e quais as categorias.

KAIO MIRANDA – Brasileiro de Motocross e Brasileiro de Arenacross, e se tiver o Paulista de Motocross, vamos fazer também.

MUNDOCROSS – Sobre a sua pré-temporada, o que tem feito e que ainda fará para 2010 ?

KAIO MIRANDA – Como vocês devem estar acompanhando a chuva aqui em São Paulo não da trégua, e esta atrapalhando bastante o nosso trabalho. Mas pela previsão de tempo em fevereiro começa melhorar, ai voltamos com a rotina de treinos normal.

MUNDOCROSS – Quem você considera que serão teus adversários mais fortes em 2010 ?

KAIO MIRANDA – Todos que estiverem do meu lado no gate.

MUNDOCROSS – Quais os patrocínios, apoios e equipe que você já tem fechado para a temporada 2010 ?

KAIO MIRANDA – Até o momento o único patrocínio garantido é a Oakley, que é um parceiro de quase 6 anos e tenho contrato em vigência até 2011. Alguns patrocínios meu pai esta em negociação, e espero que em breve esteja tudo resolvido.

MUNDOCROSS – Agora a palavra e o espaço são seus.

KAIO MIRANDA – Gostaria de agradecer toda dedicação da minha família com a minha carreira, aos amigos que sempre acompanham quando podem as corridas e todos que torcem por mim. Agradecimentos aos patrocinadores que me apoiaram e me apóiam até hoje. Aproveitando, parabenizo você Jorge Soares pelo excelente trabalho e dedicação ao site Mundocross.

Gostaria de deixar esta passagem que na hora que estava respondendo esta entrevista tocou meu coração : “O Senhor é a minha luz e a minha salvação: a quem temerei ? O Senhor é à força da minha vida; de quem me recearei ?” Salmo 27 Fiquem na Paz de Deus.

JOGO RÁPIDO COM KAIO MIRANDA :

Nome completo : Kaio Cesar de Miranda
Data de nascimento : 26 de Dezembro de 1995
Cidade onde nasceu : São Paulo – SP.
Cidade onde mora : Mogi das Cruzes – SP.
Apelido : Minerinho
Primeira moto : PW 50
Moto atual : Honda CRF 150
Principal título : Todos
Ídolos no MX Nacional : Wellington Garcia, Leandro Silva e Hector Assunção
Ídolos no MX Internacional : Ryan Dungey, Ken Rocsen e Justin Barcia
Pista favorita em SP : Pista do Português – Mogi das Cruzes
Pista favorita no Brasil : Canelinha – Santa Catarina
Comida favorita : Comida japonesa
Bebida favorita : Suco de abacaxi
Comida antes das corridas : Massas
Bebida nas corridas : Água de coco e isotônicos
Lazer preferido : Internet
Esporte preferido fora o Motocross : Natação
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Site : Em breve – www.kaiomiranda.com.br

Redação Mundocross
Entrevista by Jorge Soares
Foto Arquivo Kaio Miranda

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly