James Stewart fora do AMA Supercross !!!

31 de janeiro de 2010 - 1:00

O piloto americano James Stewart, da equipe semi-oficial San Manuel Band of Mission Indians / L&M Racing / JSE / Yamaha, se submeteu à uma cirurgia na tarde de sexta-feira, com o objetivo de reparar o escafóide do pulso direito. Com isto, o atual campeão está fora do AMA Supercross !!! Na terceira etapa do AMA Supercross no sábado retrasado em Anaheim 2, Stewart continuou sentindo fortes dores no pulso, ocasionadas pela sua forte queda na segunda etapa do AMA SX em Phoenix.

Embora os primeiros exames de raio-x não indicarem fratura, e sim uma ruptura, foi feita uma ressonância magnética na manhã desta sexta-feira. 29 de janeiro, e após avaliada por médicos especialistas, que revelaram que o osso estava realmente quebrado. A cirurgia foi realizada imediatamente após os exames pelo cirurgião ortopédico Dr. Arthur Ting, de Fremont, na Califórnia, e foi concluída com sucesso.

Como resultado da cirurgia, Stewart não pôde correr neste sábado em San Francisco e o seu retorno as pistas dependerá da rapidez com que ele irá se recuperar desta cirurgia, sendo avaliado semanalmente. “James é um verdadeiro campeão. O fato de que ele correu sendo competitivo, como fez em Anaheim 2 com um pulso quebrado, é uma prova disso. Ele está ansioso para se curar e voltar às pistas o mais rapidamente possível “, disse Larry Brooks, chefe e um dos donos da equipe San Manuel / Yamaha.

A previsão de retorno normal de uma lesão deste tipo é em torno de 12 semanas, o que deixa Stewart fora do AMA SX 2010. Como a equipe San Manuel / L&M Racing / Yamaha normalmente não disputa o AMA Motocross, seu retorno as pistas deverá ser no US Open Supercross em Las Vegas no mês de outubro ou no AMA SX em janeiro de 2011 em Anaheim 1.

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Foto Arquivo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly