Enzo teve em Forest Glen o melhor desempenho nos USA

01 de Fevereiro de 2010 - 6:00

O jovem piloto gaúcho Enzo Lopes está melhorando a cada etapa do Flórida Winter AM Motocross Series 2010. Neste final de semana ele disputou a quinta e penúltima etapa do circuito. A corrida deste sábado e domingo, dias 30 e 31 de dezembro, foi em Forest Glen, na Flórida, Estados Unidos e Enzo conquistou seus melhores resultados até o momento.

Ao longo do campeonato Flórida Winter AM Motocross Series, o Enzo evoluiu muito na competição e nestes 35 dias de intensos e quase diários treinamentos em pistas bem ao estilo do sudeste dos Estados Unidos : arenosas. Eles tem procurado variar as pistas onde treinam, e várias vezes encontraram pilotos famosos treinando, como Adam Cianciarulo, Tim Ferry, Mike Alessi e Malcom Stewart, entre outros.

QUINTA ETAPA EM FOREST GLEN

Em um final de semana maravilhoso, com muito sol, em um circuito novo, e uma pista enorme (em torno de 2:30min uma volta) de piso muito arenoso, onde criam-se muitas cavas e canaletas. Este foi o palco da quinta etapa do Flórida Winter Motocross, um dos melhores campeonatos de MX Amador do mundo, restando agora a grande etapa final no próximo final de semana na famosa pista de Gatorback, a única do circuito que não é em terreno plano. Gatorback, onde foi a abertura do campeonato, é uma pista ao estilo de Cachoeiro do Itapemirim, no Brasil.

MELHOR RESULTADO ATÉ AGORA

Em Florest Glen Enzo conquistou o segundo lugar no geral na categoria 65cc (10-11 anos), depois de conquistar a segunda posição nos dois dias de corrida nesta categoria. Já na categoria 65cc Open ele acabou tendo problemas nas largadas (ele estranhou o gate de concreto), acabando a etapa em terceiro lugar na geral. Na categoria 85cc (9-11 anos) ele ficou em segundo nas baterias de sábado e de domingo, fechando a etapa nesta posição. E na categoria 85cc Open Jr. Mini (9-13 anos), ele conquistou um sexto lugar no sábado e um quinto lugar no domingo, fechando na quinta posição na geral da etapa.

“Estamos muito felizes com os resultados deste final de semana, pois foram os nossos melhores resultados na competição. Nesta etapa o Enzo venceu pilotos que até então não tinha superado. Ficando nítido que nossos treinamentos tem dado resultado. O que nos coloca muito próximos a nossa meta, que é a de ficar entre os três primeiros colocados em todas categorias que participamos e estamos hoje, após esta etapa, em 3º lugar na 65 e em 4º lugar na 85, a 5 pontos do 3º colocado, ambas na 10-11 anos, e em 4º lugar na 65cc Open, a 8 pontos do 3º colocado”, comentou Léo Lopes, que aparece a direita na foto acima.

APOIO DA FREEDAY E ANSWER RACING

O gaúcho Enzo Lopes é patrocinado pela Freeday / Answer / Léo Motos, e é tri-campeão Brasileiro de Motocross na categoria 50 em 2006, 2008 e 2009, campeão do Arenacross na categoria 50 em 2009 e vice-campeão Brasileiro de Motocross na categoria 65 em 2009. No próximo final de semana, dias 6 e 7 de fevereiro, ele vai disputar em Gatorback a sexta das seis etapas da 39ª edição do Flórida Winter AM Motocross Series.

Enzo está na Flórida acompanhado do seu pai Léo Lopes, da sua mãe Delaine, sua irmã Alexia e de Fernando Flores, seu treinador no Brasil. Enzo e sua família estão nos Estados Unidos a convite do Rossano Torman, que mora na Flórida, nos Estados Unidos, e de Rodrigo Torman, que mora no Rio Grande do Sul. Os dois são da empresa MX Direct, que é a distribuidora oficial da marca Answer no Brasil. Enzo está recebendo o patrocínio de equipamentos da Answer Racing americana, num esquema viabilizado pela Answer Brasil.

ETAPA RESTANTE DO FLÓRIDA WINTER MX SERIES 2010

6ª e última etapa – Gatorback – Dias 6 e 7 de fevereiro

Redação Mundocross
Texto by Alexia Lopes
Foto by Delaine Lopes

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly