Perspectiva 2010 – Rodrigo Lama

02 de Fevereiro de 2010 - 9:00

O Perspectiva 2010 da vez aqui no site Mundocross é com o piloto nordestino Rodrigo de Andrade Santos, mais conhecido pelo Brasil afora como Rodrigo Lama. Ele é um dos poucos representantes do nordeste nos campeonatos nacionais de Motocross, Arenacross e Supercross.

Nas temporadas anteriores Rodrigo Lama correu pela equipe oficial Honda, começando na categoria 85 e em 2009 correndo na categoria MXJR. Mas para infelicidade do povo da região nordeste do Brasil, ele está sem patrocínio para a temporada 2010 e corre o risco de ficar de fora das competições nacionais este ano.

Então agora, dando seguimento a série Perspectivas 2010 aqui no site Mundocross, com vocês o piloto campeão Brasileiro de Motocross 85 em 2008, o sergipano Rodrigo de Andrade Santos, o Rodrigo Lama.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

MUNDOCROSS – Rodrigo, antes de falar de 2010, faça aí uma avaliação da tua temporada em 2009.

RODRIGO LAMA – Bom minha temporada de 2009 foi quase perfeita. Para uma estreia de categoria foi muito boa pra mim, pois logo na abertura disputei a primeira colocação isso me ajudou muito, No decorrer do campeonato tive altos e baixos. No Arenacross não me adaptei tão bem e tive muitas dificuldades, mas achei que foi uma boa temporada para mim. Disputei o Brasil Nordeste na qual fui vice-campeão novamente na MX1 e MX2 e conquistei o oitavo título do Sergipano de Motocross.

Já falando projetando 2010, tive um momento complicado na etapa do Brasil Nordeste na minha cidade, quando errei um salto triplo e acabei quebrando o escafóide. Então fique de molho durante mais ou menos um mês, quando tirei o gesso e tentei voltar andar pois tava treinando forte para o Brasileiro e quando completou dois meses fiz o último exame, e fui ao meu médico e constatou que estava com uma necrose que meu osso não estava passando sangue por isso vou ter que fazer cirurgia e passar quatro meses longe das motos.

Acho que o ano de 2010 vai ser de recuperação pra mim infelizmente !! Outro fato também é a saída da categoria MXJR, pois isto me prejudicou, porque em 2010 podia ser meu ano de disputar o título. Então indo diretamente pra MX2 ia ser difícil buscar titulo, porque tem muitos pilotos de nível altíssimo correndo com a garotada rsrsrs.

MUNDOCROSS – Você está participando de algum campeonato de Verão de Motocross para manter a forma ?

RODRIGO LAMA – Bom aqui no Nordeste como todos sabem existem várias corridas e eu fui em algumas. Na verdade muito poucas por causa do meu pulso que não estava 100% e agora é me recuperar e voltar com tudo em 2011.

MUNDOCROSS – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias ?

RODRIGO LAMA – Em 2010 pretendo fazer o Brasileiro de Motocross e algumas etapas do Sergipano de Motocross, e estou tentando correr o Capixaba de Motocross que é um campeonato mais próximo aqui da minha região.

MUNDOCROSS – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2010 ?

RODRIGO LAMA – Como te falei não estava podendo fazer nada por causa da minha lesão. Estava apenas pedalando e dando algumas corridinhas diárias. Agora que não posso fazer mesmo, pois vou fazer uma cirurgia no pulso e vou ficar afastado mais ou menos três meses do Motocross !!

MUNDOCROSS – Quais os patrocínios e apoios que você já tem fechado para a temporada 2010 ?

RODRIGO LAMA – O mais difícil é isso rsrs.. Mandei muitos currículos pelo Brasil afora e não tive retorno algum. Até o momento estou desempregado rsrs.

MUNDOCROSS – Agora a palavra e o espaço são todo seus.

RODRIGO LAMA – Quero agradecer primeiro a Deus por tudo que ele tem me dado ao decorrer dos anos. Ao Mundocross por mais essa oportunidade nesse maravilhoso site. Ao meu pai que me apóia desde o começo da minha carreira e a todos que torcem por mim !! Obrigado a Todos !!!

JOGO RÁPIDO COM RODRIGO LAMA :

Nome completo : Rodrigo de Andrade Santos
Data de nascimento : 25 de Janeiro de 1993
Cidade onde nasceu : Aracaju – SE.
Cidade onde mora : Aracaju – SE.
Apelido : Lama
Moto atual : CRF 250 2009
Principal título : Campeão Brasileiro 2008 85 e Arenacross 2008 85
Ídolo no Motocross Nacional : Leandro Silva
Ídolo no Motocross Internacional :Ryan Villopoto, Chad Reed e Ryan Dungey
Pista favorita em SE : Particular e da orla
Pista favorita no Brasil : Cianorte
Comida favorita : Japonesa
Bebida favorita : Suco de laranja
Comida nos dias de corridas : Arroz, feijão e strogonoff
Bebida nas corridas : Água
Lazer preferido : Sair com amigos
Esporte preferido fora o Motocross : Surf
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Site : Não tenho

Redação Mundocross
Entrevista by Jorge Soares
Foto Arquivo Rodrigo Lama

Compartilhe este conteúdo

Comentários

vytorya disse:

eu li e muito interesante e muito legal

Edymara disse:

Rodrigo vc é o máximo adoro vê vc saltado.Sou de Ituberá e um grande beijo pra vc meu anjo.Fica com Deus Tchau tchau

edimagno disse:

OLHA AI LOUCOS POR CROSS COMO EU. DIA 19-09-2010, MOTOCROSS EM ITABÍ -SERGIPE. DIA 19-09-2010, MOTO FEST EM NOSSA SENHORA DAS DORES – SERGIPE. DIA 26-09-2010 ITABAIANA – SERGIPE. O CABEÇÃO MANDA AQUELE ABRAÇÕ, TÔ NA SUA COLA.

edimagno disse:

Olha sou Edimagno ( CABEÇAO ) de Japaratuba – SE, e a ultima corrida que acompanhei de Rodrigo Lama, foi no Estado de Pernambuco na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. e foi um belo show que o Rodrigo Lama, apresentou junto com Julio Cersar ( DIABO LOIRO ), estou na sua cola mano, parabéns…

marcos disse:

rodrigo arrebenta na etapa de boa vista do tupim

rayko lama disse:

rodigo lama estamos todos torcendo pr vc em 2010 ii em toda a sua carreira, espero que tenha um ótimo fim de ano de muitas vitórias e acontecimentos em sua vida. estamos todos torcendo por vc. suçesso mlk… freeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeva danado!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly