Zenni deixa seus rastros nas pistas da Flórida

04 de Fevereiro de 2010 - 15:00

Mais um final de semana ensolarado na Flórida, com o inverno dando uma trégua… Assim foi a quinta e penúltima etapa do Flórida Winter AM Motocross Series 2010, que ocorreu neste sábado e domingo, dias 30 e 31 de janeiro, na pista de Forest Glen, também arenosa, cheia de cavas e canaletas, como todas na Flórida.

O piloto Rafael Zenni está satisfeito com os resultados que obteve nessa etapa. Rafael competiu nesse fim de semana em 4 categorias diferentes, 8 baterias entre sábado e domingo, sendo que as duas baterias da 4 Tempos foram muito fortes, com os 6 primeiros pilotos disputando o tempo todo uma ultrapassagem. Conquistou o 4º e o 5º lugares nas duas baterias, terminando em 5º na geral.

Na categoria Open Pro Rafael disputou e chegou na frente do piloto do Green Team Kawasaki James Justice, e do piloto oficial Suzuki Frank Lettieri, numa corrida que também participaram outros grandes pilotos, como por exemplo, Gannon Audette da equipe Makita / Suzuki. Na soma geral Rafael ficou com o 3º lugar.

Na Categoria 16-24 anos Rafael terminou em 2º na geral com uma bateria tranqüila e outra cheia de disputas até a última curva. Já na categoria Open A, Rafael largou entre os 5 primeiros e estava disputando o 5º lugar quando se chocou com outro piloto e demorou para se desenroscar e ligar a moto novamente, terminando a prova para pontuar e ficar em 7º na geral.

“Minha pré-temporada está sendo uma excelente escola, dentro e fora das pistas. Já estou muito mais acostumado às pistas arenosas da Flórida e venho evoluindo a cada nova etapa. Fora das pistas eu mesmo lavo e cuido da minha moto, preparo minhas refeições, viajo sozinho para as etapas do campeonato e nos finais de semana a família do Enzo Lopes me dá uma força incrível nas corridas !! O mecânico dele, Fernando, me ajuda a deixar a moto sempre pronta! Agradeço muito à Delaine, Léo, Alexia, Enzo e Fernando a força que têm me dado aqui nos Estados Unidos”, comentou o piloto Rafael Zenni.

Resta agora somente a última etapa do Winter Motocross Series. que acontecerá no próximo final de semana, 6 e 7 de fevereiro, na famosa pista de Gatorback, onde foi realizada a abertura deste campeonato, e a única do circuito que não é em terreno plano.

Enzo Lopes retornará ao Brasil na próxima terça-feira, 9 de fevereiro, enquanto que o piloto Rafael Zenni permanecerá no Centro de Treinamento Millsaps (MTF) na Geórgia até o final de fevereiro, quando retornará ao seu Centro de Treinamento em Itu, no interior de São Paulo.

Redação Mundocross
Texto by Sandra Souza
Foto divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly