Hot News Mundocross #5

05 de Fevereiro de 2010 - 18:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #5

ONDE TEM FUMAÇA TEM FOGO !!!
Em novembro, durante uma entrevista Ao Vivo para o Programa Mundocross na Rádio e TV FGM, o presidente da CBM, sr. Alexandre Caravana Guelman falou que o patrocínio da Honda e da Mobil para o campeonato Brasileiro de Motocross 2010 estava fechado, e só faltava ser assinado o contrato. Mas nas duas últimas semanas surgiram fortes rumores que a Honda poderia não patrocinar o campeonato Brasileiro de Motocross 2010, e como tem um ditado que diz onde tem fumaça, tem fogo, se criou um clima de ansiedade em relação a este assunto.

SERÁ UMA JOGADA ESTRATÉGICA !?!
Na minha opinião a possibilidade da Honda deixar de patrocinar o campeonato Brasileiro de Motocross em 2010 é pequena. A Honda não deverá deixar ir por água abaixo todo o investimento aplicado por anos a fio neste campeonato, e ainda mais deixar a porta aberta para uma outra empresa do setor começar a patrocinar este evento, que está num nível de excelência muito melhor do que há 5, 10 ou 15 anos atrás. Creio que seja uma jogada estratégica da Honda, pois como o contrato ainda não foi sacramentando, a idéia no meu ponto de vista seria deles barganharem no valor do patrocínio e essa seria uma das formas, pois a CBM não quer perder um grande patrocinador e por isto o valor pode ser revisto !!!

AGORA OS CRÍTICOS LAMENTAM !!!
É, mas agora os críticos lamentam !!! Sempre tem aqueles que criticam as ações da Honda e do sr. Wilson Yasuda (foto), mas agora que surgiram estes boatos de uma possível, e improvável saída da Honda como patrocinadora do Brasileiro de Motocross, estes mesmos ficam lamentando e questionando do porque, e ‘como’ a Honda pode ter uma atitude destas !!! Os fãs do Motocross no Brasil tem que parar de criticar e sim agradecer por termos uma empresa como a Honda, que desde 1982 investe no MX nacional. Eu agradeço por tudo que a Honda já investiu no Motocross Brasileiro, de Moronguinho a Jorge Balbi Jr., fora dezenas de outros pilotos e vários campeonatos. Obrigado Honda !!!

CUIDADO COM A DESIDRATAÇÃO !!!
Com a forte onda de calor que assola o Brasil, o importante é se preocupar com a hidratação, pois as consequências podem ser gravíssimas. Nesta quinta-feira foi publicada a coluna do Vinicius ‘Pernilongo’ Simões, onde ele deu dicas de hidratação, pois os riscos que a desidratação pode trazer são grandes. Para dar um exemplo, peço para tentarem relembrar a cena de uma maratonista, a suíça Gabriele Andersen Scheiss chegando cambaleando ao final da corrida, mais morta que viva, nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984. No último posto para beber água, ele não quis beber, e na chegada ao Coliseu de Los Angeles, ela não queria desistir e estava totalmente desidratada, e por sorte não teve nenhuma sequela. Por isto, hidrate-se, preferencialmente com água.

BRASILIENSE DE MOTOCROSS JÁ TEM DATA PARA COMEÇAR
No próximo dia 21 de fevereiro vai rolar a abertura do campeonato Brasiliense de Motocross 2010. A etapa vai acontecer na cidade do Gama, no Distrito Federal. As categorias a serem disputadas no Brasiliense de Motocross 2010 são a MX1, MX2, MX3, MX Intermediária, MX Iniciante, NX1, NX2, 85, 65 e 50. E a FMDF faz um lembrete, as filiações para 2010 são somente pelo site da CBM : www.cbm.esp.br

FESTA DE 24 ANOS DA SILVA MATTOS
Aconteceu na segunda-feira retrasada, dia 25 de janeiro, feriado em São Paulo, o aniversario o grupo Silva Mattos, uma das maiores empresas do mercado off-road do Brasil. Estiveram presentes várias personalidades do mundo das duas rodas, como atletas, empresários, amigos e também a imprensa, que realizaram uma grande festa para o comemorar 24 anos de sucesso. Infelizmente as chuvas impediram a festa dentro da pista, que por outro lado teve uma grande confraternização entre os presentes. Parabéns a todos da Silva Mattos e grato pelo convite.

ANDERSON CIDADE CORRE EM PIRATUBA NESTE FINDI
O piloto catarinense Anderson Cidade, 20 anos, estará em ação neste final de semana na 2ª etapa da Copa Verão de Motocross, prova que será realizada em Piratuba, Santa Catarina. O piloto correrá como convidado e participará da categoria Força Livre Especial. “Será uma prova onde poderei ver como está indo minha pré-temporada e aonde preciso melhorar”. Anderson contará com grandes adversários, como os irmãos Chumbinho e Elton Becker. “Ambos são grandes pilotos, desde pequeno eu aprendi e continuo aprendendo muito com eles, e será uma honra poder correr com eles nesta prova”. Anderson Cidade conta com o apoio de TBT Racing, USA Imports, DMF, Dash Industries e Superação Academia.

PARAGUAIO DE MOTOCROSS COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA
Tem início neste fim de semana, dias 6 e 7 de fevereiro, na cidade de Santa Fé, o campeonato Paraguaio de Motocross 2010. Os pilotos Adrian Cantero (MX1), Carlos Eduardo Franco (MX2) e Nico Rocha (MX3), que integram a Pro Tork Racing Team, estão ansiosos pela disputa. Após uma grande temporada em 2009, na qual todos eles conquistaram os títulos em suas categorias, os atletas esperam repetir o desempenho. O objetivo é estrear do jeito que gostam, no alto do pódio. Para isso, além de enfrentarem uma pista completamente reformulada, terão que superar muitos adversários. “O campeonato Paraguaio está se desenvolvendo a cada edição e com isso um número maior de pilotos passa a disputá-lo. É sempre uma surpresa, pois não sabemos o nível dos competidores, mas tanto eu como os demais membros da equipe estão bem preparados e com sede de vitória”, afirmou o paranaense Nico Rocha. O evento contará com 10 etapas, que serão realizadas em diversas cidades entre os meses de fevereiro e outubro. A Pro Tork Racing Team marcará presença em todas, levando ainda mais emoção e adrenalina à competição. Acompanhe aqui pelo site Mundocross !!

KELÂINDO VENCE E DÁRIO É SEGUNDO NO CERÁPIO 2010
O quarto e último dia do Enduro de Cerapió, no Piaui, neste sábado, 30 de janeiro, não foi como o mineiro Dário Júlio esperava. O piloto teve problemas de navegação e ficou em segundo lugar no campeonato. A largada foi da cidade de Parnaíba e a chegada em Luís Correia. Foi num clima muito quente que o piloto da moto Honda CRF 230F, Dário Júlio, percorreu 215 km para completar a prova. Ele acredita que o estilo diferente da competição não o favoreceu. “O Cerapió é bem diferente do Brasileiro e de outras provas que estou acostumado a correr. Tive muitos problemas de navegação e caí em diversas pegadinhas. A proximidade das trilhas também me comprometeu no final.” A classificação final do Cerapió 2010 na categoria Máster terminou assim : 1º – Helâindo Onofre Jales –CE / 2º – Dário Júlio – MG / 3º – Sandro Hoffmann – ES / 4º – Pedro Emílio – PI / 5º – Marcelo Fabro – RS.

CONFIRMADA ABERTURA DO GAÚCHO DE MOTOCROSS EM MARAU
A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, confirmou nesta segunda-feira para o site Mundocross, que está confirmadíssima a abertura do campeonato Gaúcho de Motocross 2010 no dia 14 de março em Marau. A organização e a supervisão é da FGM, já o apoio local é do Motoclube Marau – Motomar, presidido pelo Luizinho Rizzoto. A cidade de Marau está localizada na região norte do Rio Grande do Sul e conta com uma ótima estrutura para receber o Gaúcho de Motocross.

COPA CONTESTADO DE VELOTERRA JÁ TEM DATA PARA COMEÇAR
A maior competição do Velocross Catarinense já tem local e data para começar. A Copa Contestado de Velocross 2010 começará nos dias 6 e 7 de fevereiro, na cidade de São Bento do Sul, na conhecida pista dos Veloferas. A competição que reúne os melhores pilotos dos estados do Paraná e Santa Catarina tem 10 etapas programadas para 2010, com 15 categoria disputadas, sendo duas para Quadriciclos e treze para Motos. A pista de São Bento do Sul fica localizada em frente ao parque de exposições da Expoama, logo na chegada da cidade. O pessoal da equipe Veloferas vem trabalhando intensamente para deixar tudo ok e fazer uma grande prova. O Motódromo conta com ampla área de box, com grande estrutura para equipes e público. A programação do evento, começa com os treinos na tarde de sábado a partir das 14 horas. No domingo, o warm-up começa as 9 horas da manhã, com as primeiras baterias largando ao meio dia. A copa Contestado de Velocross 2010, conta com o patrocínio de Ashima Motos, apoio de Nene Motos e cobertura completa do site www.racecross.com

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Agora esta no ar uma nova Enquete aqui no site Mundocross, e a pergunta da vez para os leitores é a seguinte : Com a criação de várias equipes satélites da Honda, além de sua equipe oficial de fábrica, você acredita que o campeonato Brasileiro de Motocross 2010 ficará mais ou menos competitivo ? Se você ainda não respondeu a Enquete Mundocross, vai ali ao lado e responda. É rapidinho e não dói nada hehehehe

TEM UMA BELA COMISSÃO DE FRENTE NA NOVA MC GIRL !!!
Para quem curte carnaval, a nova gata do MC Girl é uma homenagem a festa popular brasileira, pois a moça tem uma bela comissão de frente rsrsrsrs Quem curte uma bela gata e uma super moto de Cross, dê uma espiada ali no MC Girls by Jorginho Alves desta quinzena.

CONFIRMADA A ABERTURA DO TOCANTINENSE DE MX NESTE FINDI
A Federação de Motociclismo do Tocantins – FMT, confirmou a abertura do campeonato Tocantinense de Motocross 2010, para este final de semana, 6 e 7 de fevereiro, na pequena Pau D´arco do Tocantins, cidade já tradição para abertura do campeonato Estadual de MX há vários anos. Os melhores pilotos de toda a região estarão disputando 9 (nove) categorias, sendo elas : Nacional, Nacional Intermediária, Nacional Master, MX1, MX2, MX3, 65 e 85, e 230. Um comunicado também foi enviado pela FMT, que é para que todos os pilotos façam suas filiações diretamente no site da CBM www.cbm.esp.br, lá o piloto encontrará um programa desenvolvido para que se torne fácil a filiação de todos pilotos e suas modalidades.

PROGRAMA MUNDOCROSS NAS RÁDIOS PRÓ MOTO E FGM
Para quem perdeu a transmissão do segundo Programa Mundocross de 2010, que foi na última segunda-feira, 1º de fevereiro, pelo link a seguir você chegará no Programa 138 e poderá baixá-lo : http://alexandresampaio.com.br/radio E nesta próxima segunda, 8 de fevereiro às 20:00 horas tem a terceira edição de 2010. Estamos esperando você Ao Vivo. Para escutar acesse www.mundocross.com.br

ABERTURA DA COPA NORTE DE VELOTERRA EM IBIRAIARAS
Após a grande festa e prova realizada em Vila Maria neste último final de semana, dias 30 e 31 de janeiro, com a premiação dos melhores de 2009 e a abertura da Copa Norte de Motocross 2010, vamos agora nos dias 6 e 7 de fevereiro para a Abertura da Copa Norte de Veloterra na cidade de Ibiraiaras, na região norte do Rio Grande do Sul. A pista é no Parque Vicente Pomatti, com subidas e descidas, porém toda modificada. E ficou com 1.000 metros de traçado, com uma excelente visão por parte do público. Um bom local para acampamento estará à disposição dos pilotos, tudo juntinho da pista. Com certeza teremos uma das mais disputadas etapas da temporada. Todos os esforços estão sendo feitos para que você piloto, venha, goste, tenha o seu resultado merecido e volte novamente, é o que promete a galera do Moto Clube. As inscrições ficam sem aumento, ou seja, com o mesmo valor do ano passado, e podem ser feitas On Line, e ficarão abertas até hoje (05 de fevereiro), após somente no local da prova, com os seus valores como abaixo está descrito : Antecipadas: Via On Line – Motos Nacionais/65cc/85cc/Street R$ 40,00 – 2ª inscrição R$ 30,00, 3ª inscrição R$ 20,00; Motos Importadas R$ 50,00 – 2ª inscrição R$ 30,00, 3ª inscrição R$ 20,00. Inscrições feitas no dia da prova, (Somente até às 10:30 hs): Motos Nacionais/65cc/85cc R$ 50,00 – 2ª inscrição R$ 40,00, 3ª inscrição R$ 40,00; Motos Importadas R$ 60,00 – 2ª inscrição R$ 40,00, 3ª inscrição R$ 40,00; Pilotos não filiados a FGM/CBM R$ 80,00. A Prefeitura de Ibiraiaras e o Moto Clube te esperam !! Telefones para contato : #771 Xande – 9917.1118 #40 Giovani – 9136.1307 #772 Maicon – 9996.3043 e Jair #42 (54) 8145.4242.

COLABORE COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

PENSAMENTO DA SEMANA

“Estude como se você fosse viver para sempre.
Viva como se você fosse morrer amanhã.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Jorginho Alves
Marlon Viana
Tiago Wolff
Jair Costa
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly