Kyle Chisholm na MotoConcepts Racing / Yamaha

06 de Fevereiro de 2010 - 20:00

A equipe semi-oficial MotoConcepts / Yamaha anunciou na véspera da etapa de San Francisco, que havia realizado a contratação do piloto Kyle Chisholm para preencher uma das vagas deixadas por Matt Goerke e Daniel Reardon na disputa da categoria principal do AMA Supercross. No ano passado Kyle foi companheiro de equipe de James Stewart na San Manuel / Yamaha, mas não teve seu contrato renovado.

A ausência de Goerke foi porque ele fraturou a tíbia e a fíbula em dezembro, está se recuperando na Flórida e ainda não tem previsão de retorno para as pistas. Já Reardon está se recuperando semana após semana, depois de um assustador tombo na abertura em Anaheim e volta ao AMA Supercross hoje na quinta etapa em San Diego.

O piloto Kyle Chisholm, que é americano, estava correndo para a equipe privada Rock River / Yamaha, mas foi liberado por seu chefe, Mike Duclos para se juntar ao elenco da MotoConcepts. “Eu tive uma série de conversas com Mike e quero agradecer a ele por seu profissionalismo e flexibilidade durante o processo de obtenção de Kyle para a nossa equipe”, declarou o chefe da equipe MotoConcepts, Mike Genova.

“Eu também quero agradecer a colaboração da Fox Racing, que gastou muito tempo e energia para deixar os novos equipamentos de proteção personalizados para Kyle prontos. Nós estamos animados com os potenciais de Kyle e queremos agradecê-lo por aceitar estar envolvido com a gente”, completou Mike. Chisholm #55 estreou no sábado passado em San Francisco e se classificou graças a segunda posição na Last Chance Qualifier. Na corrida final ele foi o 12º colocado entre os 20 finalistas.

Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly