Cairoli e Simpson venceram o Starcross Mantova 2010

08 de Fevereiro de 2010 - 4:00

Neste fim de semana rolou em Mantova, na Itália, a edição 2010 do StarCross Mantova, considerada a mais importante corrida da pré-temporada do Motocross Europeu, que além de contar com a participação dos melhores pilotos do velho continente, também serve como uma espécie de termômetro do que vai ser o Mundial de Motocross em cada ano.

Estreando o novo modelo KTM SX350-F, o italiano Antônio Cairoli mostrou porque é o atual campeão Mundial de Motocross na categoria de elite da modalidade, a MX1. Das três baterias disputadas neste domingo, 7 de fevereiro, Cairoli venceu as duas primeiras e finalizou em terceiro na última, ficando com a vitória na geral da categoria. Já na MX2, o escocês Shaun Simpson ficou com a vitória na geral da categoria.

VEJA ABAIXO O RESULTADO DA PROVA NAS DUAS CATEGORIAS

CATEGORIA MX1

1. Tony Cairoli – Itália / KTM -70 pontos
2. Steve Ramon – Bélgica / Suzuki – 52
3. Clement DeSalle – Bélgica / Suzuki – 51
4. David Philippaerts – Itália / Yamaha – 51
5. Marc De Reuver – Holanda / Suzuki – 50 pontos

CATEGORIA MX2

1. Shaun Simpson – Grã Bretanha / KTM – 72 pontos
2. Marvin Musquin – França / KTM – 65
3. Arnaud Tônus – Suíça / Suzuki – 56
4. Markus Schiffer – Alemanha / KTM – 56

5. Herjan Brakke – Holanda / Yamaha – 43 pontos

Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly