Blog do Jorge Balbi Jr. – San Diego

09 de Fevereiro de 2010 - 9:00

Olá amigos do Blog ! Fui para San Diego bem animado, já que pela primeira vez durante a temporada consegui treinar duas vezes na semana que antecedeu a corrida.
Graças a Deus, meu ombro está cada dia melhor o que tem permitido com que eu comece a treinar mais. Na verdade o ideal é treinar no mínimo 3 ou 4 vezes na semana, porém o dia seguinte das corridas ou treinos ainda sinto muita dor. Assim tenho treinado terças e quintas.

No sábado de manhã em San Diego começou a chover. Fiquei bem alegre e pra ser sincero, não vou esconder que queria muito uma prova na lama (rs…). Porém a organização cancelou todos os treinos e manteve a pista coberta até que a chuva parasse.

Foi bem complicado entrar na pista e com somente 10 min. fazer todas as opções e virar voltas rápidas para me classificar. Andei os 10 min sem parar e na minha ultima volta fiz um excelente tempo me classificando com o 9º melhor tempo. Confesso que fiquei muito feliz comigo mesmo.

Aqui no AMA SX, sempre fui aquele piloto que entrava na pista, esperava todo mundo saltar e no final do segundo treino é que eu conseguia me soltar. E um pequeno detalhe, por mais que pra mim que sei as dificuldades das pistas e toda a dificuldade que tive para aprender o Supercross americano é como uma vitória particular. Entrei na pista confiante e já saltando tudo nas primeiras voltas.

A pista estava úmida o que fez com que ficasse incrivelmente técnica já que além da dificuldade dos obstáculos, ainda tinha muitas, mais muitas canaletas nos saltos curvas e até nas costelas (rs…)

O meu nono tempo me deu uma excelente escolha de gate para a largada da heat.
Concentrei muito e pulei muito bem do gate, porem na reta, o Weimer como de esperado me superou, me espremendo um pouco na primeira curva.

Fui muito paciente e consegui sair dali com uma boa sexta posição.
Ataquei muito nas duas primeiras voltas indo para quinto lugar e daí em diante procurei administrar a boa vantagem que tive e cruzei a chegada na quinta colocação. Vocês não fazem idéia o quanto é bom cruzar a chegada classificando para final… É uma sensação de dever cumprido muito boa! A pista estava bem complicada, pois a cada volta as canaletas aumentavam.

MAIN EVENT

Antes da largada do Main Event, tracei uma estratégia bem conservadora, pois não queria ficar na primeira volta como em San Francisco.

Larguei bem. Vinha entre os 10 mas na segunda volta errei feio nas costelas despencando várias posições. Dai em diante me travei um pouco e não consegui andar no ritmo que andei na classificatória. Cometi alguns erros, porém aos poucos fui me soltando e na metade final da prova andei muito bem numa briga interminável com o Jeff Alessi. Consegui passar ele a três voltas do fim terminando mais um Main Event.

Ao analisar o resultado acredito que talvez pudesse ter sido mais agressivo nas primeiras voltas da final o que poderia ter me dado uma colocação entre os 10 melhores ou bem próximo disso, porem ao analisar a pista, com muita canaleta sei que esse nunca foi o meu forte no passado nas corridas de Ama SX.

Enfim mais um excelente resultado que dedico e agradeço muito a Deus por me dar saúde e habilidade para realizar meus sonhos.

Agradeço muito ao Max (foto) que guerreiro como sempre está do meu lado nos momentos bons e ruins e que claro me prepara uma moto fantástica que sinto muito prazer em andar !

Obrigado a minha equipe 2B Racing e aos meus patrocinadores pessoais Lacqua di Fiori e MR Pro.

Abraço a todos e até Anaheim !

Balbi

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly