Equipe Dirtracemx no Tocantinense de Motocross

09 de Fevereiro de 2010 - 7:00

Olá a todos !! Vou fazer um resumo de como foi a participação da equipe Dirtracemx na abertura do Tocantinense de Motocross 2010. A competição aconteceu neste último final de semana. Chegamos às 18 horas de sábado, 6 de fevereiro, na cidade de Pau Darco, e rapidamente nos preparamos e fomos participar da segunda e última sessão de treinos do sábado. A pista estava bem preparada, mas como choveu muito, na entrada dos saltos tinham muitas cavas, onde tínhamos que escolher o melhor traçado.

No domingo treinamos forte e aguardamos a hora de nossas baterias. As 13 horas alinhamos nossas motocicletas para a categoria Nacional A. Consegui largar bem e fui pra cima em um ritmo forte e após algumas ultrapassagens consegui chegar na 3ª colocação. Faltando alguns minutos de prova cai e finalizei a prova na 4ª colocação e Júnior na 6ª colocação.

Depois de alguns minutos de descanso, Júnior Bala foi para a categoria Nacional Intermediaria. Ele largou na frente, mas na primeira curva se envolveu em um acidente e com bastante determinação levantou e foi buscando posições. Na metade da prova o pedal de câmbio de sua moto estava com problema e o piloto parou, desceu da moto e conseguiu arrumar o problema. A partir daí Júnior fez uma prova de recuperação e finalizou na 4ª colocação.

Para finalizar a participação da equipe Dirtracemx, eu participei da categoria CRF 230. Eu sabia que poderia fazer uma boa prova, mas com problemas na largada fiquei em último e fui fazendo várias ultrapassagens até chegar na 4ª colocação, onde briguei durante 13 voltas com o piloto Claudinei de Conceição. Finalizei a prova na 3ª colocação com um sabor de vitória, pois ficar 1 (um) ano parado e treinando a pouco tempo consegui me divertir e trazer resultados bons para a equipe.

Gostaria primeiramente agradecer a Deus por nos dar saúde para competirmos, e agradecer a nossos patrocinadores Arauto Motos, Retifica Nicose, Supermecados Alvorada, IMS, Dash, Anker, Letroart e Racex.

Para saber mais da equipe acesse www.dirtrace.com.br

Equipe Dirtracemx

Pilotos Marlon#27 e Júnior#14

Redação Mundocross
Texto by Marlon Viana
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly