Perspectiva 2010 – Anderson Cidade

09 de Fevereiro de 2010 - 6:00

No ano passado ele enfrentou um problema de lesão que o deixou de fora de praticamente todo campeonato Brasileiro de Motocross, voltando a competir no final do ano no Catarinense de Motocross. Ele tem títulos nacionais nas categorias de base e em 2008 disputou o título do Brasileiro de Motocross na categoria MX Júnior, vencendo algumas etapas, inclusive em Canelinha, que pode ser considerada a sua casa.

Estou fazendo referência a Anderson Cidade, piloto de São José, Santa Catarina, que tem Motocross no sangue, pois seu pai, Onílio ‘Kiko’ Cidade, atual presidente da Federação Catarinense de Motociclismo, foi piloto e seu irmão, por parte de pai, Cristopher ‘Pipo’ Castro, é um dos pilotos de ponta do Motocross nacional.

Bom, agora Anderson está recuperado e tem trabalhado forte, tanto na parte física, como de marketing, para conseguir uma vaga em uma boa equipe e fazer ótimos campeonatos em 2010. Então, agora dando prosseguimento a série Perspectivas 2010 aqui no site Mundocross, com vocês o piloto Anderson Cidade.

Placa de 5 segundos no ar, largou :

MUNDOCROSS – Anderson, antes de falar de 2010, faça aí uma avaliação e uma retrospectiva da tua temporada em 2009.

ANDERSON CIDADE – Definitivamente não foi um ano bom. Mas tenho me dedicado bastante para agora em 2010 voltar minha pilotagem e procurar estar na disputa no grupo da frente.

MUNDOCROSS – E como é que você vai lidar este ano para conciliar os estudos na faculdade com a carreira de piloto ?

ANDERSON CIDADE – Nunca tive problema em conciliar os estudos com o esporte. Enquanto estou dentro da sala de aula procuro me focar totalmente ali, pois aquele é o tempo que eu tenho para estudar. A partir do momento que saio da faculdade passo a focar na minha carreira. Até agora esta tem sido a melhor fórmula que encontrei para conciliar os dois. A única parte que atrapalha um pouco são as viagens, o que me faz perder aulas, mas sempre tem um amigo para passar a matéria perdida.

MUNDOCROSS – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias.

ANDERSON CIDADE – A princípio serão o Brasileiro e Catarinense de Motocross e Supercross, na categoria MX2, e ou MX1.

MUNDOCROSS – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado fazer para 2010 ?

ANDERSON CIDADE – Desde dezembro tenho me dedicado aos treinos de condicionamento físico e também buscando melhorar minha velocidade dentro da pista. Tenho me esforçado ao máximo, pois sei que o ano será de grandes disputas, por isso tenho que estar muito bem preparado.

MUNDOCROSS – Quais os patrocínios e apoios que você já tem fechado para a temporada 2010 ?

ANDERSON CIDADE – Até o momento estou certo com a TBT Racing, USA Imports, DMF, Dash Industries e Superação Academia.

MUNDOCROSS – Agora a palavra e o espaço são seus.

ANDERSON CIDADE – Em primeiro lugar quero agradecer à Deus pela minha vida que é ótima, pela proteção e por estar sempre me guiando e me protegendo. Obrigado também a você Jorge pelo convite para esta entrevista e a todas as pessoas que torcem por mim e me ajudam.

Não posso deixar de agradecer a minha família, namorada, amigos, pessoal da Juventude Evangélica de Campinas e patrocinadores, além dos amigos Glondin, Rafa, Graxa, Júnior, Lucas Pirath, Dr. Carlos, Dr. Artur, seguidores no Twitter e o pessoal do Moto Clube de São José.

JOGO RÁPIDO COM ANDERSON CIDADE :

Nome completo : Anderson Hauptli Cidade
Data de nascimento : 23 de Janeiro de 1990
Cidade onde nasceu : São José – SC.
Cidade onde mora : São José – SC.
Moto atual : Honda CR250F
Principal título : Campeão Brasileiro de MX 65 2003 e SX 85 2005
Piloto no Motocross Nacional : Milton ‘Chumbinho’ Becker
Piloto no Motocross Internacional : Jorge Balbi Jr.
Pista favorita em SC : São José
Pista favorita no Brasil : Canelinha
Comida favorita : Frutos do mar
Bebida favorita : Suco natural
Comida nos dias de corridas : Massa, atum e salada
Bebida nas corridas : Água
Lazer preferido : Igreja
Esporte preferido fora o Motocross : Mountain Bike
E-mail : curs[email protected]
Site : twitter.com/andersoncidade

Redação Mundocross
Entrevista by Jorge Soares
Foto Arquivo Anderson Cidade

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly