Presidente da FGM teve projetos aprovados pela CBM

09 de Fevereiro de 2010 - 8:00

O presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, Paulo Della Flora, participou no último dia 05 de fevereiro da Assembléia Anual da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, realizada no Hotel Solimar, na cidade de Porto Seguro, na Bahia.

E já pode se dizer que a participação do presidente da FGM (foto) foi muito produtiva :
“apresentei algumas propostas e todas foram aceitas. Sem dúvida fui muito bem recebido na reunião e os outros presidentes entenderam que temos que rever alguns conceitos e trabalharmos juntos para desenvolvermos o motociclismo”, comentou Paulo Della Flora.

Foram três propostas feitas pela FGM e que foram aceitas na assembléia :

FILIAÇÃO
Todo piloto que pretende competir em 2010 terá que estar filiado a FGM / CBM , só que aqueles que não competem em provas estaduais ou nacionais poderão obter uma carteira regional da FGM / CBM, que terá o custo de apenas R$50,00. Pilotos que nunca competiram e estão se filiando pela primeira vez também poderão usar do mesmo beneficio.

BRASILEIRO DE MOTOCROSS AMADOR
O campeonato Brasileiro de Minicross passará a ser chamado de campeonato Brasileiro de Motocross Amador com a participação das categorias 50A, 50B, MX Júnior e Feminina. “Já provamos no Rio Grande do Sul que esta categoria tem tudo para crescer, pois desde 2007 já temos um bom numero de meninas competindo e também mostrando que sabem pilotar uma motocicleta”, disse o presidente da FGM. O campeonato Brasileiro de Motocross Amador 2010 terá sua etapa de abertura nos dias 6 e 7 de março em Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro.

MEMBRO NA COMISSÃO DO VELOCROSS
No Brasileiro de Velocross, Jair Costa, do Rio Grande do Sul, passará a estar presente em todas as etapas como comissário oficial da CBM.

Sobre a nova gestão da FGM, a diretoria recém eleita está iniciando o trabalho de nomeação dos novos diretores, que em breve serão divulgados. Reuniões com o pessoal da AGPE, MX, VX, Velocidade e Arrancada serão realizadas para serem decididos os novos formatos de trabalho.

Comunicação FGM

Redação Mundocross
Foto by Jorge Soares

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly