FGM divulga as primeiras parcerias para 2010

12 de Fevereiro de 2010 - 23:00

A nova diretoria da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, esta trabalhando duro para fechar novos apoios e parcerias, e também para formular os regulamentos e calendários de todas as modalidades dos campeonatos no Rio Grande do Sul que irão acontecer na temporada 2010.

“A eleição da FGM foi dia 23 de janeiro, e estamos com apenas 18 dias de trabalho. E além da transferência de local da sede da entidade, ainda tivemos a assembléia da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, que foi realizada dia 05 de fevereiro, e tínhamos que aguardar para definirmos os nossos moldes de trabalho. Já está na nossa pauta para a próxima assembléia da FGM, que seja alterada a data das eleições para o mês de outubro, desta forma a próxima diretoria que assumir, terá mais tempo para se organizar”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

Já foram definidos os regulamentos do MX (Motocross) e VX (Velocross), e em breve estaremos publicando os das outras modalidades, e também os diretores que ainda faltam. Os regulamentos se encontram disponíveis no www.fgm.com.br , o site oficial da FGM.

Nos campeonatos de MX e SX a FGM fechou contrato com a André produções e eventos para a montagem da parte cenográfica. Também foi fechada uma boa parceria com a loja Impacto Motos, negociada ainda na gestão anterior, com o aval da atual diretoria.

A Impacto Motos estará presente em todas as etapas dos campeonatos Gaúchos de Motocross, Velocross, e Supercross 2010 com loja exclusiva para comércio de peças e equipamentos nas pistas. A novidade deste apoio é que alem de apoiar financeiramente a FGM, 50% do valor do patrocínio será revertido aos próprios pilotos em forma de bônus.

Alem dos bônus da Impacto Motos, já temos em forma de apoio 50 cavaletes para motos da marca DG, que serão distribuídos (em critério a ser definido) aos pilotos. Também terão kits de adesivos personalizadas da marca Octano para motocicletas, que também serão repassados aos pilotos em forma de bônus.

Além disto, haverá sorteios de motocicletas no final da temporada em uma grande festa para o motociclismo (até o momento nunca tivemos uma festa da FGM unindo várias modalidades), bônus de pneus, óleos lubrificantes, peças, capacetes, roupas e muitas outras novidades estão sendo desenvolvidas pela diretoria.

Contatos com mais apoiadores estão sendo feitos, e sempre na nova configuração apresentada pelo presidente, repassando boa parte do patrocínio para os próprios atletas.

“Estamos no chamado ‘Projeto Fidelidade’ para oferecer aos nossos pilotos, itens que nunca foram oferecidos em nenhuma gestão, pois como diz o nosso presidente, temos que valorizar os principais astros do nosso show, que são os pilotos, e para isto estamos trabalhando cerca de 17 horas por dia, mas tudo isto vai valer a pena, pois teremos grandes competições em 2010”, disse Jair Costa, Diretor de Velocross, e também um dos principais membros da atual diretoria.

Na área de divulgação, a diretoria esta buscando apoio para colocar o motociclismo gaúcho na mídia aberta (principais jornais do estado), e sem dúvida esta deve ser uma das melhores ações em 2010, pois com maior divulgação, a melhora será bem significativa para todos.

“O presidente apresentou o projeto novo de carteiras na CBM e conseguiu total aprovação. Pilotos que nunca competiram, ou que não disputam provas estaduais ou nacionais terão uma carteira com custo de R$50,00 (cinquenta reais), e isto já mostra que estamos preocupados com os atletas e também pode ajudar no orçamento, já que iniciamos o mandato sem dinheiro e com dívidas antigas a serem pagas”, comentou Hardi Hardt, Diretor Administrativo da FGM.

Também nos custos de provas tivemos alterações, sendo que sem alterar os valores de premiações a diretoria conseguiu baixar em cerca de 15% o custo de cada prova para os promotores locais.

A Diretoria da Federação Gaúcha de Motociclismo já esta com o calendário do Gaúcho de Motocross 2010 definido e com algumas cidades novas, sendo que a divulgação oficial deverá ser feita na próxima semana, quando se dará o lançamento oficial do campeonato.

Secretaria de Comunicação FGM

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly