Hot News Mundocross #6

12 de Fevereiro de 2010 - 0:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #6

NOVOS PATROCINADORES NO BRASILEIRO DE MOTOCROSS
Esta semana está sendo decisiva em relação aos patrocinadores do Brasileiro de Motocross 2010. A comentada saída da Honda é eminente e com isto a direção da CBM fechou com um novo patrocinador nesta semana, a Rinaldi, fabricante de pneus, com fábrica no Rio Grande do Sul. E tem a possibilidade de um novo patrocinador para o campeonato. Na verdade não é novo, pois se trata da Pro Tork, empresa que já patrocinou o Brasileiro de Motocross em 2007 e 2008, e poderá estar voltando ao campeonato nacional de Motocross como patrocinador master. Vamos aguardar a próxima semana quando a CBM deverá anunciar o calendário do Brasileiro de Motocross e novos patrocinadores, além da Rinaldi.

PORQUE O CARMICHAEL USA O NÚMERO 4 E O STEWART O 7 ?
É que os números de 2 a 9 são reservados para os campeões americanos no Motocross
e Supercross que estejam na ativa no AMA Motocross ou AMA Supercross. E daí estes números se tornam, como eles chamam, números de carreira. A preferência em cada ano, quando vaga
um número, é a posição no ranking, como foi o caso quando Ryan Villopoto escolheu o 2, que era do Jeremy Mcgrath, que ficou sem correr e perdeu o direito de usar aquele número. Mas Villopoto só ficou com o número 2, pois ele ficou na frente de Chad Reed no ranking daquele ano, pois se Reed ficado na frente do Villopoto naquele ano, o australiano ia ficar com
o 2, pois ele tinha falado isto. Quando o Stewart escolheu o 7, era porque naquele ano só tinha o 7 vago e ele se adiantou para não correr o risco de ficar sem número nos top 10, e ainda teve o fato dele ter conquistado seu primeiro título com 7 anos de idade. Já Ricky Carmichael não correu nas duas últimas temporadas e pelo normal já não teria o direito de usar o 4. Mas como ele é o super campeão, a AMA reservou o 4 para ele até o final de 2010. Então em 2011 provavelmente teremos outro piloto usando o número 4 no AMA Supercross e Motocross.

BRASILEIRO DE MOTOCROSS EM CARLOS BARBOSA !!!
A etapa de abertura do Brasileiro de Motocross 2010, marcada para o dia 21 de março, ainda não está com o local definido, com possibilidades de ser em Foz do Iguaçu, no Paraná. Por outro lado a etapa do Brasileiro de Motocross no Rio Grande do Sul ainda não tem data definida, mas já tem local : Carlos Barbosa.

KIOMAN VENCEU NA ABERTURA DO PARAGUAIO DE MOTOCROSS
Teve início no último final de semana, dias 6 e 7 de fevereiro, o Campeonato Paraguaio de Motocross 2010. Na etapa de abertura, realizada na cidade de Santa Fé, o jovem piloto Kioman Navarro (foto) confirmou o favoritismo nas categorias 65cc e 85cc ao fazer provas sem erros, sendo o primeiro a cruzar a linha de chegada em ambas. O atleta, que é patrocinado pela Rinaldi, comemorou no alto do pódio. “Estou muito feliz por começar desta maneira. Vencer logo na estréia é muito importante para que eu consiga alcançar meus objetivos nesta temporada. Tenho treinado bastante e espero que tudo dê certo”, afirmou o garoto de apenas 11 anos.

KILCA SERÁ O DIRETOR TÉCNICO DA FGM
O presidente da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo) Paulo Della Flora, no uso de suas atribuições e amparado pelo estatuto da FGM artigo 15º parágrafo único e artigo 28º parágrafo 2º letra “e”, nomeou para Diretor Técnico e Esportivo, o seu vice-presidente Adilson Niederauer Kilca, que passa ser o responsável pela parte Técnica e Regulamentar da FGM e também em assessorar as modalidades na parte esportiva.

BUENO VENCEU ABERTURA DO PAULISTA DE ENDURO FIM
Neste último domingo, dia 7 de fevereiro, ocorreu a abertura da Copa Pakato de Enduro FIM, em conjunto com o Campeonato Paulista. A prova aconteceu no shopping Serra Azul de Itupeva – SP, local com excelente infraestrutura e belas trilhas. Com mais de 230 pilotos inscritos, a primeira etapa do campeonato aconteceu debaixo de muito sol em um circuito bem técnico, que exigiu superação e muita atenção dos pilotos. O piloto Nielsen Bueno, da equipe Suzuki Racing, obteve o 1º lugar. Já seu colega de equipe, Felipe Limonta, a 7ª colocação. “Foi a primeira vez que entrei para valer em uma competição depois que operei o ombro no final do ano passado, sei que o nível dos pilotos está ainda maior e as disputas estarão cada vez mais acirradas. Agora é treinar mais em busca de melhores resultados”, comentou Limonta. Pelo Campeonato Paulista, Nielsen obteve o 1º lugar e Felipe Limonta obteve o 5º lugar, pois dois dos pilotos entre os primeiro colocados eram de Minas Gerais e Rio Grande do Sul e não pontuam.

ABPMX ESTARÁ NAS ETAPAS DO BRASILEIRO DE MX 2010
Na assembléia da CBM, realizada no último final de semana em Porto Seguro na Bahia, foi acertado um acordo entre a CBM e a ABPMX para que a Associação esteja em todas as etapas do Brasileiro de Motocross e Supercross 2010 para supervisionar as pistas e estrutura da competição, ajudando com isto na organização do evento.

ELEIÇÕES DA ABPMX SERÃO EM MARÇO
A próxima eleição da ABPMX acontecerá em março, e o local provável da reunião da Associação Brasileira de Pilotos de Motocross é a cidade de Joinville, na região nordeste de Santa Catarina. Ainda não foram anunciados oficialmente os candidatos para a vaga de presidente da ABPMX, mas um bom nome seria o de Marlon Olsen, ex-piloto, ex-presidente da FPRM, e ex-presidente, que com sua grande experiência poderá novamente ajudar e muito a ABPMX.

ENZO LOPES ESTÁ FILIADO NA AMA
O piloto brasileiro Enzo Lopes agora é filiado na AMA, American Motorciclist Association. Como ele disputou o Flórida Winter Motocross 2010, campeonato supervisionado pela AMA, ele teve que se filiar na entidade maior do motociclismo esportivo Americano. E abaixo seguem os dados do jovem piloto gaúcho lá na AMA :
AMA number: 908860
Expires the end of 01/2011
Member name: Enzo Lopes
Member address: 3832 Pebblebrook – CT.
Coconut Creek, Fl 33073-2220
Member phone (561)602-1676
Your membership materials will arrive in 3-4 weeks. Questions ? You can reach us by mail at Membership Services, 13515 Yarmouth Dr., Pickerington, OH 43147; Fax (614) 856-1974; or by e-mail at [email protected] You can also contact the Member Services Department at (800) AMA-JOIN (262-5646) Monday – Friday 8:30 a.m.-5:00 p.m. EST. Membership Services Department.

BIG FOOT VAI AGITAR NO CARNAVAL
Após arrasar no Festival de Verão, o Big Foot Pro Tork continua em Salvador (BA) para agitar ainda mais o maior carnaval de rua do mundo. Em parceria com a Skol, a super máquina realiza uma grande campanha de divulgação nas melhores festas e pontos comerciais da cidade e da região. Pesando quatro toneladas, com 3,6 metros de altura e 4,6 metros de comprimento, 12 amortecedores, rodas e pneus especiais importados dos Estados Unidos, não há quem não pare para conferir de perto a atração. O carro construído sobre uma Ford F250 impressiona o público por sua grandiosidade e tecnologia. O maior monster truck do Brasil deve ficar na cidade até o dia 19 de fevereiro. Mais informações sobre o Big Foot podem ser obtidas através do telefone 45 9977-9317 ou ainda pelo e-mail [email protected]

VEM AÍ O BRASILIENSE DE MOTOCROSS 2010
A Cidade do Gama, no Distrito Federal, se prepara para sediar a etapa de abertura do campeonato Brasiliense de Motocross no próximo dia 21 de fevereiro na pista localizada na entrada da cidade. As categorias a serem disputadas no campeonato 2010 serão as seguintes : MX1, MX2, MX3, MX Intermediária, MX Iniciante, NX1, NX2, 85, 65 e 50. As inscrições já estão abertas com desconto de 50% (R$25,00 – Vinte e cinco reais) até 18/02/2010 e devem ser efetuadas no site da Confederação Brasileira de Motociclismo através do site www.cbm.esp.br. Após esta data o valor da inscrição passa a ser de R$50,00 (cinquenta reais) e deverá ser feita apenas no local do evento. Maiores informações pelo telefone (61) 33266792 – FMDF.

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Agora esta no ar uma nova Enquete aqui no site Mundocross, e a pergunta da vez para os leitores é a seguinte : Com cinco das oito etapas já disputadas no AMA Supercross Lites Oeste 2010, quem você acredita que será o campeão da temporada nesta categoria ? Se você ainda não respondeu a Enquete Mundocross, vai ali ao lado e responda. É rapidinho e não dói nada hehehehe

FRASE DA SEMANA
“Nossa força cresce de nossa fraqueza !!!”

COLABORE COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Jefferson Hardt
Ana Liboni
Edu Appel
Léo Lopes
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly