Rafael Zenni correrá no Texas neste final de semana

12 de Fevereiro de 2010 - 22:00

O piloto Rafael Zenni encerrou sua participação com bons resultados na 39ª edição do Flórida Winter AM Motocross Series, que terminou nesse último final de semana, 6 e 7 de fevereiro, nos Estados Unidos. Nesta última etapa, na pista de Gatorback, em Gainesville, o frio congelava os dedos dos pés e das mãos e as temperaturas estavam bem baixas, num inverno que há tempos não se via na Flórida.

O piloto paulista Rafael Zenni competiu nas 4 categorias Pró, conseguindo um brilhante 1º lugar na classe 16-24 anos. Ele largou na ponta e abriu larga vantagem, à frente do campeão do torneio, Raimundo Trasolini e do piloto da KTM Sam Long, com quem disputou o 1º lugar na outra bateria, após largar em terceiro, e acabou conquistando o 2º lugar.

“A pista parecia ser fácil, mas se revelou muito perigosa, tinha 5 triplos, vários pilotos caíram e se machucaram, dois tiveram que passar por cirurgia. Como meu foco era treinamento, me mantive concentrado o tempo todo e não me arrisquei. Estou satisfeito com o alto nível técnico que essa competição proporcionou ao meu treinamento”, disse Zenni, que abandonou uma das provas da categoria Open Pró após levar uma forte pedrada que feriu sua mão.

De volta à Geórgia, onde mantém seu treinamento no Millsaps Training Facility, até o final de fevereiro, Rafael treinou (foto) intensamente embaixo de uma temperatura de zero grau e muita chuva, ao lado de pilotos como Gavin Faith, Kyle Peters e Brandon Mays, campeões do Loretta Lynn´s, já se preparando para correr nesse próximo final de semana, dias 13 e 14 de fevereiro, no AMA Texas Winter Series, a 1500 kms de distância da Geórgia.

Um dos fatos positivos da participação de Zenni no Flórida Winter MX foi ele ter conhecido o jovem piloto brasileiro Enzo Lopes. O encontro entre Rafael Zenni e Enzo Lopes na Flórida marcou o início de uma grande amizade entre os dois campeões Brasileiros de Motocross, que combinaram de voltar a se encontrar nos boxes da etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross 2010 no dia 21 de março, em local a ser definido na próxima semana pela Confederação Brasileira de Motociclismo.

Redação Mundocross
Texto by Sandra Souza
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly