10P Mundocross para João Pinho Ribeiro

13 de Fevereiro de 2010 - 1:00

Começo de ano, novos planos e novas expectativas, e para saber das novidades, o site Mundocross criou o 10P, uma entrevista que leva as novidades das carreiras dos pilotos, equipes e dirigentes aos fãs do esporte. 10P quer dizer 10 Perguntas e tem a intenção de ser uma entrevista rápida, tanto para o entrevistado responder, como para o leitor do Mundocross ler.

E para o segundo 10P Mundocross de 2010 entrevistamos o piloto campeão Gaúcho de Supercross 2009 na categoria 85, o jovem João Pedro Pinho Ribeiro, o Pinho Ribeiro como o locutor Marcinho Frozza costuma chamá-lo nas locuções e transmissões das etapas do Gaúcho de Motocross e Supercross. João Pedro é um dos pilotos promissores do Motocross Gaúcho e Brasileiro, já tendo conquistado os títulos de campeão estadual e vice-campeão Brasileiro de Motocross na categoria 65.

João Pedro tem um excelente apoio da família e também de seus amigos. Em dezembro de 2008 João sofreu um grave acidente numa corrida de Motocross em São João do Sul, em Santa Catarina, e teve que passar por várias cirurgias. Depois de três meses de recuperação, ele voltou na segunda etapa do Gaúcho de Motocross. Mas para 2011 João Pedro vem com toda a raça para recuperar o tempo perdido.

E para vocês saberem dos planos do João Pinho Ribeiro para esta temporada, agora para vocês, o 10P Mundocross com este garoto gente boa.

Placa de 5 segundos no ar : Largou…

1) MUNDOCROSS – Como você começou no Motocross ?

JOÃO PEDRO – Comecei pelo incentivo do meu tio Rogério (in Memorian), que me colocou para andar numa panda 50 cilindradas.

2) MUNDOCROSS – Quais as suas expectativas para a temporada 2010 ?

JOÃO PEDRO – Já que na temporada 2009 eu vinha de recuperação de um acidente, ao qual retornei as pistas somente no final de março, e ainda tive a grande honra de vencer o Campeonato Gaúcho de SX na categoria 85. Nesse ano de 2010 vou em busca dos títulos do Gaúcho de Motocross e do Supercross, e conseguir uma boa colocação no campeonato Brasileiro de MX, se possível o título, que é para isso que estou treinando forte.

3) MUNDOCROSS – Qual a sua rotina de treinos físico e com moto ?

JOÃO PEDRO – Treino três vezes por semana Spinning (bike) e duas vezes por semana musculação, sempre com acompanhamento do meu Personal Trainer, o professor Rafael Silveira. De moto eu treino quatro vezes por semana.

4) MUNDOCROSS – Qual título até hoje que você considera mais importante ?

JOÃO PEDRO – Pra mim cada título tem o seu significado especial, aonde todos tem uma história diferente e suas importâncias.

5) MUNDOCROSS – Quais campeonatos que você pretende correr em 2010 ?

JOÃO PEDRO – Campeonato Gaúcho de Motocross, Campeonato Gaúcho de Supercross e Campeonato Brasileiro de Motocross.

6) MUNDOCROSS – Quais são os patrocinadores que você já tem acertado para 2010 e como é que as empresas que se interessam em te patrocinar fazem para entrar em contato com você ?

JOÃO PEDRO – Já fechei com a Brasil Racing / Fly, Revendas Pinho Chevrolet, Recris Log, Pano Racing e meus apoiadores, a AVM Aventura e Stúdio Personal Fitness do Professor Rafael Silveira. Mas estou aberto a novos patrocinadores e as empresas que se interessarem em me patrocinar podem entrar em contato pelo e-mail : [email protected] ou pelo fone (51) 9806-0420.

7) MUNDOCROSS – Qual é o teu sentimento em relação a etapa de abertura do Brasileiro de Motocross que ainda não tem um local definido ?

JOÃO PEDRO – Sentimento de ansiedade, mas estamos nos preparando para começar bem, indiferente da pista.

8) MUNDOCROSS – Em qual piloto você se espelha para procurar ser cada vez melhor no Motocross ?

JOÃO PEDRO – Me espelho muito na pilotagem do Wellington Garcia e na experiência e profissionalismo do Milton ‘Chumbinho’ Becker.

9) MUNDOCROSS – O que você faz nos teus tempos livres, quando não está envolvido com o Motocross ?

JOÃO PEDRO – Gosto de ficar a internet e de surfar.

10) MUNDOCROSS – Qual é o teu sonho dentro do Motocross ?

JOÃO PEDRO – Meu grande sonho é correr uma etapa do AMA Supercross.

MUNDOCROSS – Para finalizar a palavra e o espaço são teus.

JOÃO PEDRO – Quero agradecer a vocês do Mundocross pela oportunidade que estão me dando, agradecer aos meus pais pelo apoio incondicional, agradecer ao Vô Dari Pinho, agradecer aos amigos que me acompanham na rotina de treinos, aos pilotos que treinam junto comigo, ao meu mecânico, ao meu preparador físico, aos meus apoiadores e meus patrocinadores, que sem eles eu não estaria onde estou. E agradecer também para todos que me acompanham e torcem por mim, e um agradecimento especial também ao Júnior da Brasil Racing.

JOGO RÁPIDO COM JOÃO PEDRO :

Nome completo : João Pedro Pinho Ribeiro
Data nascimento : 20 de Junho de 1995
Cidade onde nasceu : Torres – RS.
Cidade onde mora : Torres – RS.
Primeira moto : Panda 50cc
Moto atual : CRF 150
Principal título : Vice-Campeão Brasileiro e Bi-Campeão Gaúcho de MX
Ídolo no Motocross Nacional : Milton ‘Chumbinho’ Becker
Ídolo no Motocross Internacional : Chad Reed
Pista favorita no Rio Grande do Sul : Venâncio Aires
Pista favorita no Brasil : Cachoeiro do Itapemirin
Comida favorita : Pizza
Bebida favorita : Suco de laranja
Comida antes das corridas : Macarrão
Bebida nas corridas : Maltodextrina (repositor energético)
Lazer preferido : Brincar com os meus cachorros
Esporte preferido fora o Motocross : Surf
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Site : joaopedro82.blogspot.com

Redação Mundocross
Entrevista by Jorge Soares
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly