Vitória de Tchelo na Copa SobreRodas de Motocross

13 de Fevereiro de 2010 - 3:00

No final de semana passado a praia de Arroio do Sal foi o palco da terceira etapa da Copa Verão SobreRodas de Motocross 2010. E o site Mundocross está trazendo para você o que rolou de mais importante durante as disputas das quinze categorias da quinta edição da Copa SobreRodas de Motocross, evento que tem a narração de Rafael Silveira, de Torres.

A maioria dos pilotos inscritos, quase 200, ainda estão atrás da moto zero km que será sorteada para aqueles que competirem em nas quatro etapas. Estava um sol escaldante no final de semana passado, 6 e 7 de fevereiro no litoral norte do Rio Grande do Sul, mas desta vez a pista se comportou um pouco melhor e a poeira quase não foi percebida, ao contrário de etapa anterior disputada no Imbé.

Veja agora o que rolou em cada categoria em Arroio do Sal :

MENUZZI FOI O DESTAQUE NA CATEGORIA 50
A categoria 50cc foi vencida de ponta a ponta por Felipe Menuzzi que foi seguido do começo ao fim pelo duelo entre Leandro Bitencour, segundo, e Vitor Della Nina terceiro.

ANDRIO VENCEU DE PONTA A PONTA A CATEGORIA 65
Já na 65cc, Andrio Seben está andando muito, e largou na frente para vencer a etapa. Mas o pega mais sensacional da tarde se deu entre Gabriel Della Flora, que largou em oitavo, fez prova de recuperação e chegou em Gabriel Alves para duelar nas voltas finais. Della Flora faz a ultrapassagem e chegou em segundo, tirando a posição inicial de Gabriel Alves que chegou em terceiro.

NA CATEGORIA 85 MAIS UMA VEZ DEU PINHO RIBEIRO
João Pinho Ribeiro sobrou na pista e venceu a etapa, seguido de Vitor Andrei e Gabriel Della Flora, que mais uma vez fez prova de recuperação.

CATARINENSE SE DEU BEM NA NACIONAL FORÇA LIVRE
Cássio Anacleto está com a mão no título, vencendo mais uma etapa de ponta a ponta. E ele confirmou que pretende participar do Gaúcho de Motocross nessa temporada, para entrar na disputa com Anderson Alberton e Bruno da Luz. Na prova, tivemos Roberto Cardoso em segundo, após largar em quarto e resolver a situação ainda na primeira metade da prova. Alex Santos, o ‘Baton’, chegou em terceiro. Bruno, que caiu na largada, em disputa da primeira curva, faz prova de recuperação chegando em quinto.

NA 230 NOVAMENTE ANACLETO CHEGOU NA FRENTE
Praticamente os mesmos pilotos da Força Livre Nacional participam dessa categoria. Prova vencida também pelo catarinense de São João do Sul, Cássio Anacleto, patrocinado pela Litoral Motos. Nessa categoria Bruno da Luz foi mais cuidadoso e assegurou o segundo lugar. Alex Santos se manteve na 3ª posição do começo ao fim.

RICARDO CHEGOU NA FRENTE NA PROMOCIONAL
Um duelo nas voltas iniciais da prova, entre o líder Ricardo Oliveira, que se manteve na ponta por várias voltas, até ser atacado e ultrapassado por Ederson Moraes e mais tarde por Rael Botelho. Ederson vence e Ricardo ‘Moranguinho’ ficou em terceiro.

TESSARO VENCEU E LIDERA A ESTREANTES A
Cristian Tessaro continua líder da categoria após a vitória no último domingo. Foi mais uma vitória de ponta a ponta seguido de Manolo Riva e Adairton Soares, que ficaram durante toda etapa em constantes disputas.

NA FEMININA DEU JANA NA A E PATRÍCIA NA B
Janaina Todeschini confirmou o favoritismo e venceu a Feminina A de ponta a ponta. Ela que teve a companhia de Mariana Machado, que andou com a nova CRF 250 2010 injetada. Gauchinha chegou em terceiro. Na classe Feminina B, Patrícia Bernardon recuperou a vitória em Arroio do Sal, seguida de Ketherin Sautier e Natália Kerschner.

LUCAS VOLTOU A VENCER NA ESTREANTES B
Lucas Kerschner retomou a vitória na categoria e com o resultado, coloca uma mão no título. Luciano Lange chegou em segundo e Ademir Dallaqua, vindo de lesão chegou em terceiro.

TESSARO SE DEU BEM TAMBÉM NA INTERMEDIÁRIA
Mais uma vitória de CristianTessaro na Copa Verão SobreRodas. O piloto de Caxias do Sul largou na frente com Marcelo Galiotto e Paulo Cesar Colombo, o ‘Catatau’, logo atrás. Catatau perdeu o foco e Glaureci Lemos fez a ultrapassagem para chegar em terceiro, atrás de Galiotto. Migliorini, que largou em décimo, buscou recuperação alcançando o quarto lugar. Henrique Guaresi que aos poucos domina a nova moto, chegou em quinto.

TIMM BALA VENCEU DE PONTA A PONTA A INTERMEDIÁRIA 40
Eduardo Timm ‘Bala’ Bergmann não quer deixar o título pipocando na etapa final e tratou logo de largar na ponta, seguido de Alano Stolf e Gregório Führ.Timm abriu vantagem, enquanto Leandro Esswein duelava com Gregório para na metade da prova buscar a quarto colocação. Mas quem fez a corrida mais forte foi José Harttmann, que saiu da décimo terceiro posição para buscar posição a posição e encerrar na terceira colocação. Leandro ainda foi para cima e chegou em segundo. Alano e Greg fecharam o pódio.

PREFEITO ASSISTIU LEMOS VENCER A MX3
Aos olhos do Prefeito Luciano Pinto, a MX3 teve um duelo inicial entre Glaureci Lemos, Rodolfo Correa e Gilberto Machado. Gilberto estreando a nova Honda CRF 250 2010 e logo na quarta volta buscava a liderança. Atrás o duelo era de tirar o fôlego com Jacques De Santi e Janaina Todeschini juntando-se ao grupo principal. Gilberto estava tranquilo, tirou o punho e Lemos encostou. Na volta final, Machado errou, caiu e deixou escapar a vitória. Machado chega em quarto lugar na vitória de Lemos seguido de Rodolfo, De Santi. Janaina fechou na quinta posição no pódio da MX3.

MARÇAL VENCEU MAIS UMA NA CATEGORIA MX2
Marçal Müller, Marcelo ‘Tchelo’ Galiotto e Ariel Müller os três andando com as novas Kawasaki KXF 250, largaram disputando as curvas iniciais em grande estilo. As verdinhas chamavam a atenção, mas a moto do numeral 544 chamou mais, pois Marçal #544 venceu de ponta a ponta e se credencia para o título da Copa, que tem o nome de seu patrocinador, a SobreRodas. Galiotto, Ariel, Eduardo Kunz e Jonatas Migliorini completaram o pódio.

NA CATEGORIA MX1 DEU TCHELO GALIOTTO
Na última e mais potente categoria disputada no dia, o surpreendente Anderson Seben largou na frente, seguido de perto por Marcelo ‘Tchelo’ Galiotto e Gustavo ‘Moskito’ Focchesato. Já Rodrigo ‘Digo’ Galiotto vinha mais atrás recebendo a pressão do atual campeão Gaúcho de Motocross MX, Marcos Cordeiro. Anderson abriu vantagem, mas Marcelo o seguia de perto, sempre com o foco na vitória. Lá atrás, Cordeiro ultrapassava Rodrigo e duelava com Gustavo. Por várias voltas, essa foi a tônica da prova.

A moto de Gustavo falhou e Cordeiro chegou em terceiro. Nas voltas finais, parecia que Anderson estava cansado, pela falta de ritmo de prova, visto que essa era a sua primeira prova da temporada. Com isto Marcelo ‘Tchelo’ (foto) assumiu a liderança para vencer a etapa e ainda se credenciar a algo a mais, quem sabe o título da temporada 2010 da Copa Verão SobreRodas de Motocross.

PATROCÍNIO E APOIADORES
A terceira etapa da Copa Verão SobreRodas de Motocross teve o apoio da Prefeitura de Arroio do Sal e das Secretarias de Saúde, de Obras e de Turismo. O patrocínio é da loja SobreRodas Racing, do Gregório e da Patrícia Führ. O co-patrocínio é da Answer e MSR do Rodrigo Torman, da Alpinestars e da Mormaii.

A cobertura está por conta dos Jornais O Podium do Sílvio Bilhar e Racex do Tião Hot, e dos sites Mundocross do Jorge Soares, Sobremotos e 4fire. A Coordenação é da FGM sob a coordenação de Paulo Della Flora, a organização é da JB Competições, com cenografia da Zanela Cia. de Eventos comandada por Roberto ‘Zanela’ Limberger.

PRÓXIMA ETAPA DA COPA VERÃO SOBRERODAS DE MX 2010

4ª e última etapa – Imbé – Dia 21 de Fevereiro

Redação Mundocross
Texto by Sílvio Bilhar
Foto by Sílvio Bilhar

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly