Joaninha deu show na Copa Brasil de FMX

14 de Fevereiro de 2010 - 5:00

Calor intenso, público alucinado e manobras insanas marcaram a Copa Brasil de Freestyle Motocross 2010. Neste sábado e domingo, 13 e 14 de fevereiro, a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, recebeu a Copa Brasil de FMX. Com uma estrutura de rampas de ferro montadas nas areias da Barra, os pilotos mostraram o que tinham de melhor em seu repertório de manobras.

Alguns acidentes atrapalharam o andamento da competição, como o do piloto brasileiro Fred Kyrillos, que sofreu uma queda ainda nos treinos de sexta-feira e não participou das eliminatórias de sábado. Teve também a queda do piloto colombiano Tatan Mejia, que por conta do tombo sentiu fortes dores nas costas, fator que o tiraram da grande final.

Cada piloto tinha direito a duas voltas de 1 minuto e 40 segundos, mais a novidade desse ano, o Double Up, que é um último salto após o fim do tempo da volta que vale o dobro da pontuação. As eliminatórias de sábado contaram com 14 pilotos, quando seis se classificaram para a final.

E na manhã deste domingo, os seis classificados, Gilmar ‘Joaninha’ Flores, o americano Derek Burlew, Marcelo Simões, Jeff Campaci, Paolo Bergamini e Gian Bergamini, levaram o público ao delírio com suas manobras. Pela quarta vez consecutiva Joaninha (foto) se sagrou o campeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross 2010, vencendo com uma vantagem de 31 pontos sobre o segundo colocado.

Com a vantagem de ser o único piloto Brasileiro a executar o backflip (manobra que é um salto para trás girando 360º), Gilmar ‘Joaninha’ fez duas voltas consistentes usando boas variações de backflip, como Backflip Can Can, Backflip Indian Air, Backflip Superman, Backflip Nac-Nac e Backflip Hell Clicker, conquistando o tetra da Copa Brasil de FMX.

“Conquistar a taça com pontuação máxima é algo que vai ficar gravado em minha memória eternamente. Estou muito feliz por atingir tal feito e tenho muito a agradecer a quem acredita no meu trabalho, como a Pro Tork. Espero crescer cada vez mais para levar emoção e adrenalina aos amantes do motocross freestyle”, comentou Joaninha.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA COPA BRASIL DE FMX 2010

1. Gilmar ‘Joaninha’ Flores – 200 pontos
2. Marcelo Simões – 169 pontos
3. Derek Burlew – 167 pontos
4. Jeff Campacci – 148 pontos
5. Gian Bergamini – 137 pontos
6. Paolo ‘Paô’ Bergamini – 119 pontos

Redação Mundocross
Texto by Dani Santana
Colaboração Daniela Burgonovo
Foto by Biro Curado

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly