Trey vence e encosta em Weimer na SX Lites Oeste

14 de Fevereiro de 2010 - 7:00

O AMA Supercross 2010 prosseguiu neste sábado com a sexta etapa da temporada, e como de costume, disputada pela terceira vez no Angel Stadium, em Anaheim, na Califórnia. E para demonstrar o apoio a campanha da Fundação Susan G. Komen, o pink predominou em Anaheim 3. É que o evento foi dedicado aos trabalhos de combate ao câncer de mama.

Na categoria Lites costa Oeste, o líder do campeonato Jake Weimer, que até então dominava soberano o campeonato, teve sua primeira noite de azar na temporada. Finalizou apenas na oitava posição e viu o vice-líder Trey Canard vencer a corrida. Canard que a partir do próximo sábado irá correr na categoria principal pela equipe oficial Honda, substituindo Andrew Short, que ficará afastado das corridas por seis semanas devido a uma lesão no tornozelo sofrida na etapa de San Diego.

Mesmo assim, Weimer ainda tem uma vantagem de 14 pontos sobre Canard. O campeonato da categoria Lites Oeste agora dá uma parada de dois meses, para voltar no dia 24 de abril em Seattle. Neste dois meses de parada da região Oeste, o campeonato vai para costa Leste, onde no próximo sábado começa em Indianápolis o AMA Supercross Lites Leste. Continue lendo e veja como foi a sexta etapa da categoria Supercross Lites Oeste neste sábado, 13 de fevereiro em Anaheim 3…

CATEGORIA SUPERCROSS LITES OESTE

Na largada, foi o piloto Will Hahn quem fica com o holeshot e disparou na frente. Completada a primeira volta, três pilotos estavam colados brigando pela liderança. Hahn liderava, com Canard #38 em segundo e Weimer #12 em terceiro (foto). Canard assumiu a liderança ao ultrapassar Hahn em uma curva para a esquerda. Weimer se manteve na terceira posição, com Broc Tickle logo atrás em quarto.

Canard começava a abrir grande vantagem na liderança, enquanto Weimer cometeu um erro e foi ao chão. Tickle então assumiu a vice-liderança, com Hahn em terceiro. Weimer retornou para a corrida na 19ª posição. Os pilotos completaram as voltas com o tempo girando exatamente na casa de um minuto redondo. Com as quinze voltas de corrida próximas de serem completadas, Canard abriu excelente vantagem na liderança.

Tickle se manteve em segundo e Hahn em terceiro. Blake Wharton era o quarto, PJ Larsen o quinto, e Jake Weimer aparecia na 12ª posição. No fim das contas, vitória convincente de Canard, com Tickle em segundo e Hahn completando o pódio na terceira posição. Blake Wharton e PJ Larsen nesta ordem completaram os cinco primeiros. Após o tombo, Weimer conseguiu se recuperar até a oitava posição.

No campeonato, Weimer ainda lidera, com 14 pontos de vantagem sobre Canard. Will Hahn é o terceiro, Broc Tickle o quarto, e Blake Wharton fecha os cinco primeiros na classificação geral. Veja abaixo os resultados da etapa em Anaheim e a classificação da categoria SX Lites Oeste.

ANTÔNIO JORGE BALBI JR.

Para nossa felicidade (e dele também), nosso representante conquistou um grande resultado neste sábado em Anaheim 3. Ele se classificou para a final com um excelente sexto lugar em sua classificatória. Na final, Balbi finalizou na 9ª posição, ficando logo atrás do líder do campeonato, Jake Weimer, que finalizou em oitavo. No campeonato, graças a este ótimo resultado, o piloto brasileiro pulou da 20ª para a 15ª posição, com 33 pontos somados.

RESULTADO DA HEAT 1 DA CATEGORIA SUPERCROSS LITES OESTE

1. Josh Hansen
2. Blake Wharton
3. Broc Tickle
4. Tiger Lacey
5. Hunter Hewitt
6. Chris Gosselaar
7. Ryan Clark
8. Robert Kiniry
9. Phil Nicoletti

RESULTADO DA HEAT 2 DA CATEGORIA SUPERCROSS LITES OESTE

1. Jake Weimer
2. Wil Hahn
3. Trey Canard
4. Travis Baker
5. Jeff Alessi
6. Antônio Jorge Balbi Jr.
7. P. J. Larsen
8. Eric McCrummen
9. Sean Borkenhagen

RESULTADO DA LAST CHANCE DA CATEGORIA SX LITES OESTE

1. Tanner Reidman
2. Hugo Dagod

RESULTADO DA SEXTA ETAPA DA CATEGORIA SX LITES OESTE

1. Trey Canard (Honda)
2. Broc Tickle (Yamaha)
3. Wil Hahn (Honda)
4. Blake Wharton (Honda)
5. P. J. Larsen (KTM)
6. Phil Nicoletti (KTM)
7. Travis Baker (Yamaha)
8. Jake Weimer (Kawasaki)
9. Antônio Jorge Balbi Jr. (Kawasaki)
10. Jeff Alessi (Yamaha)
11. Ryan Clark (Honda)
12. Sean Borkenhagen (KTM)
13. Hunter Hewitt (Suzuki)
14. Eric McCrummen (Honda)
15. Robert Kiniry (Suzuki)
16. Chris Gosselaar (Honda)
17. Josh Hansen (Kawasaki)
18. Tanner Reidman (Honda)
19. Tiger Lacey (Kawasaki)
20. Hugo Dagod (KTM)

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA SX LITES OESTE APÓS SEIS ETAPAS

1.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly