Traçado da pista de Supercross em Camboriú

16 de Fevereiro de 2010 - 14:00

Máquinas retroescavadeira, motoniveladora, esteira, carregadeira e caminhões dividem o espaço em Balneário Camboriú, onde está sendo construída a pista que receberá no próximo sábado, 20 de fevereiro, a etapa de abertura do campeonato Catarinense de Supercross 2010.

O objetivo era concluir os trabalhos de construção da pista durante esse feriado de Carnaval, porém, dois dias de chuva acabaram atrapalhando o andamento das obras. “Agora queremos terminar a pista até amanhã, quinta-feira, a tarde para realização do teste do circuito e acertos finais dotraçado”, disse Carlos Brenner, organizador da etapa.

Mas para concluir as obras na pista de 420 metros de extensão, a turma das máquinas terão que acelerar o ritmo e trabalhar mesmo com condições climáticas instáveis, já que há previsão de pancadas de chuva no Balneário até hoje, quarta-feira. De amanhã em diante a previsão é de tempo bom, inclusive para sábado não há previsão de chuva, conforme o Climatempo.

O desenho do traçado da pista de Supercross, que aparece na imagem acima, que está sendo construída no centro do Balneário Camboriú, foi idealizada por Tião Hot Gouvêa, editor do Jornal RaceX e da Revista RaceX Mag. Tiãozinho, como é mais conhecido no meio motociclistico esportivo, mora em Itapema, cidade vizinha de Camboriú.

Redação Mundocross
Texto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly