Balbi vai disputar o Enduro del Verano na Argentina

17 de Fevereiro de 2010 - 19:00

O piloto mineiro Jorge Balbi Jr., da equipe 2B Racing, já está na Argentina para participar do Enduro Del Verano 2010, principal prova da modalidade no país. Ele desembarcou hoje em Buenos Aires, depois de no último sábado ter obtido o nono lugar na categoria Supercross Lites Oestes na sexta etapa do AMA Supercross em Anaheim, na Califórnia.

Balbi irá competir a convite da Kawasaki Argentina e já chegou ao país se mostrando inteirado do evento. “Além dos principais nomes da Argentina, sei que vem competir um piloto norte-americano que compete contra mim no AMA e um francês, que é especialista neste tipo de prova, e favorito à vitória”, comentou o piloto brasileiro.

Ele pretende utilizar as provas deste final de semana, 19, 20 e 21 de fevereiro, como preparação para as etapas finais do AMA Supercross Lites Oeste, que voltam a acontecer no dia 24 de abril em Seattle. Especialista no Motocross, Balbi (foto) acredita que não irá estranhar a nova modalidade.

“Apesar da prova se chamar Enduro del Verano, ela não é bem um enduro. Não tem deslocamento e nem planilha de navegação. É mais como se fosse um “motocrozão” de quarenta e cinco minutos”, define o piloto que na sexta-feira participará de uma prova de Supercross, que também compõe a programação do evento. Depois da prova, Balbi retorna aos Estados Unidos onde continuará os preparativos para as etapas finais do AMA SX Lites Oeste, onde se encontra na 15ª colocação.

Antes do retorno às corridas da categoria Supercross Lites, Balbi planeja participar da etapa de Daytona na categoria 450. “Ano passado fiz uma prova incrível lá, e se tudo der certo gostaria de participar de novo. Ainda depende de muita coisa, desde questões financeiras, até eu conseguir uma moto para competir”, comentou.

Embora esteja muito próximo do Brasil, sua terra natal, Balbi não virá ao país. “Este ano começou muito bem pra mim e estou encarando ele como um ano de muito trabalho e dedicação. Seria ótimo voltar pra casa e matar um pouco da saudade dos meus pais, mas infelizmente não dá tempo”, lamentou o piloto.

A 2B Racing tem o patrocínio de i9 Hidrotônico e Mart Plus.

Redação Mundocross
Texto by Racing Press
Foto by Carlos Aguirre

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly